🇧🇷 Charles Hoskinson explica como a Cardano pode chegar a Trilhões de dolares em Market Cap. Cointelegraph @mariacarmo369

Charles Hoskinson explica como a Cardano pode chegar a Trilhões de dolares em Market Cap

Em uma entrevista recente para o site Cointelegraph, O co-fundador do projeto Ethereum (ETH) e fundador da Cardano (ADA) Charles Hoskinson explicou o porque ele acredita que Cardano esta preparada para um Market Cap de trilhões.

Um dos principais pontos distintivos da abordagem de desenvolvimento da Cardano é a ênfase na pesquisa primeiro.

O gênio que fundou a Cardano não estará por perto para sempre.

Embora tenha havido recentemente uma nova safra do que Hoskinson chama de “moedas da ciência” - como Algorand (ALGO), AVA e StarkWare - quando Cardano estava começando, essa abordagem era radicalmente não ortodoxa. Até hoje, a abordagem muitas vezes atrai críticas por ser muito academicamente pedante e lenta. No entanto, Hoskinson acredita que permitirá que Cardano brilhe no futuro:

“Então, todo o meu argumento a favor do rigor acadêmico é que não se trata apenas de hoje, e sim do amanhã em dois aspectos diferentes. É sobre amanhã, pensando em dois pontos, que podemos obter protocolos que podem ser escalados para bilhões de usuários. E não há protocolos no mundo que no momento nos permitam fazer isso. Então eles precisam ser projetados. E então dois, quem elaborará os protocolos daqui a cinco anos, daqui a 10 anos? Sempre teremos o gênio fundador por perto? Não."

Escalando para bilhões de usuários

Para ter certeza de que o projeto pode funcionar e crescer mesmo sem o “gênio” fundador, o projeto precisa criar “um cerebro descentralizado” que permite uma inovação continua:

“Então quando os computadores quanticos começarem a funcionar, nós temos defensas contra isso. Quando nós começarmos interagir com os satélites, nós temos protocolos para isso. Bem, nós queremos que essas coisas funcionem em celulares com a mesma experiencia e recursos. <…> E isso não tem que ser construido por uma empresa ou parte especifica. Isso pode vir do mundo acadêmico de uma forma descentralizada. <…> Então eu acho que é uma forma de pensar a longo prazo e é a única abordagem que vai na verdade permitir criar um protocolo para bilhões de pessoas.”

Hoskinson acredita que é apenas uma questão de tempo antes que a indrustria de criptos chegue a bilhões ou trilhões. Um dos fatores para esse crescimento são dados estatístico como idade:

“O ponto chave aqui são pessoas abaixo de 35 anos. Se você olhar com atenção, estatisticamente falando essas pessoas tem muito mais chance de investirem em cripto do que comprarem títulos do governo, ações ou ouro. Então o interesse nesse tipo de investimentos vem mais das gerações mais jovens. E enquanto os jovens vão envelhecendo eles vão enriquecendo.”

E mais a frente, Hoskinson espera que governos comecem a adotar a tecnologia blockchain e ao mesmo tempo fornecer uma regulamentação de forma clara.

“Primeiro eventualmente os EUA vão tem o sistema de votos, segundo os certificados de propriedades na Blockchain e com essa ultilidade será agregado um fluxo de valores a esses sistemas que já existem. E terceiro, as regulamentações estaram sendo criadas e os investidores institucionais vão poder investir dinheiro na nossa indústria. O que traz milhões de dolares em investimentos.”

E quando todos essses fatores se alinharem, Hoskinson acredita que a Cardano estara muito bem posicionada para se beneficiar ao máximo.

“E eu acho que estamos bem posicionados para capturar uma grande parte a longo prazo. Agora, se isso vai acontecer em 5 anos, 10 anos ou 15 anos, várias coisas poderiam acontecer para acelerar ou paralisar todo esse movimento.”

Várias pessoas que fazem parte da cripto comunidade concordam que a cripto industria pode eventualmente crescer para trilhões de dolares, mas apenas o tempo vai dizer se a Cardano vai ser a principal beneficiária nesse surto.

:calling: TELEGRAM: Tresseisnove
:fire: FACEBOOK: Canaltresseisnove
:framed_picture:INSTAGRAM: @tresseisnove2020
:baby_chick:Twitter: @tresseisnove
:brazil: www.tresseisnove.com.br

4 Likes