🇵🇹 IOHK - Atualização da rede de testes incentivada: capturas de balanço, carteiras e recompensas

Obtém a última informação sobre a rede de testes incentivada à medida que nos preparamos para a captura de balanço.

image

As fases iniciais da rede de testes incentivada estão a caminho. Já completamos a verificação do balanço - um ensaio que nos ajudou a identificar alguns erros - para a preparação da captura do balanço, agendado por volta das 12:00 UTC no dia 29 de novembro.

Como um lembrete, a captura do balanço é uma captura do UTXO (resultados das transações não gastas) dos balanços de ada detidas na rede principal - e o montante de ada capturado pela captura do balanço é o montante de ada detido na rede de testes incentivada para delegar, operar um agrupamento de participação e em última instância, receber recompensas.

O que precisamos de fazer?

Podes encontrar toda a informação sobre a captura do balanço no nosso website da rede de testes incentivada, ou visualizando o nosso vídeo de anúncio da captura do balanço. Aqui vai um sumário: até ao dia 29 de novembro terás de mover a tua ada ou para a carteira Daedalus ou Yoroi. Apenas ada detida nestas carteiras poderá ser capturada para uso na rede de testes incentivada (por razões técnicas, ada detida em câmbios, carteiras de terceiros ou carteiras de hardware não serão capturadas). A ada na rede principal é de forma alguma presa. Uma vez realizado a captura do balanço, toda a ada movida para os fins relacionados com a captura podem ser movidos de volta. A captura é apenas um carimbo: regista a ada detida em Daedalus e Yoroi num determinado instante de tempo, sem qualquer requerimento para que lá se mantenha.

O que acontece depois da captura?

Depois da captura, haverá um pequeno período interino antes das carteiras da rede de testes incentivada estarem disponíveis. Estaremos a usar este tempo para embarcar operadores de agrupamentos de participação e ajudá-los a configurar os seus agrupamentos com vídeos e documentação disponibilizado pelo website da rede de testes de Cardano. Queremos dar tempo suficiente para que os operadores de agrupamentos se possam configurar antes da delegação começar e também iremos usar este período para recolher informação e meta dados, resolver problemas que tenham surgido e assegurar que a rede está pronta para escalar. Operadores de agrupamentos de participação serão então convidados a registar formalmente o seu agrupamento. O nosso objetivo é que na primeira semana de dezembro iniciar o período de registo. Operadores de agrupamentos que ainda não se tenham registado ao nosso boletim de notícias pode assim o fazer através deste questionário, registar o seu interesse e receber atualizações do progresso.

Iremos apoiar de forma ativa os operadores de agrupamentos durante este processo inicial; para quaisquer questões ou problemas, operadores podem submeter um incidente através do nosso portal de apoio. Para saber como te tornares num operador de agrupamento - e os requisitos específicos para correr um agrupamento de participação - visita no nosso website da rede de testes. Também iremos manter a comunidade em geral informado sobre o progresso. A nossa esperança é que comecemos a fase de delegação da rede de testes incentivada com cerca de 20 agrupamentos de participação operacionais e aumentaremos o número à medida que o tempo passa.

Testar, testar e evoluir.

A data estimada para a implementação da delegação da rede de testes incentivada é a 9 de dezembro. Como é sempre o caso - esta é a fase de implementação destinado a testar e iterar funcionalidades - esta data está sujeita às metas de desenvolvimento e correção de erros e problemas identificados durante a captura do balanço. Também precisamos de resolver erros ou problemas descobertos e reportados pelos operadores de agrupamento durante a sua configuração inicial.

Enquanto o primeiro modelo de incentivos mundial numa blockchain à prova de participação, iremos encontrar obstáculos na nossa estrada. Esta é uma oportunidade sem precedentes para delegadores de participação e operadores de agrupamentos de participação de ganhar recompensas, mas também é fundamentalmente, uma rede de testes. Isto significa que a sua evolução será aprovisionada por testes; algumas coisas irão correr mal, mas iremos apreender algo em todas essas vezes. Tudo o que tencionamos tornar disponível - lembra-te que o objetivo é criar uma fotogravura do modelo de incentivos da rede principal - será disponibilizado atempadamente. Não teremos pressa. Adicionaremos funcionalidades e capacidades assim que tivermos confiança para assim o fazer, expandindo o que estiver incluído no cálculo das recompensas à medida que a rede de testes evoluir.

Uma palavra sobre incentivos.

A filosofia por trás do modelo de incentivos de Ouroboros funda-se no princípio de que sistemas apenas sobrevivem se os participantes forem devidamente incentivados. Se não forem, então a participação cessa e o sistema falha. Falaremos mais sobre a teoria dos jogos inerente ao mecanismo numa futura publicação.

Por enquanto, é importante lembrar que Cardano não é apenas pretendido para agora: é pretendido para o futuro. O provérbio “Roma não foi feito num só dia” pode muitas vezes

desmentir o seu verdadeiro significado: sistemas com imensas implicações e de longo prazo demoram tempo a serem desenvolvidos e apenas podem ser construídos de forma incremental. Cada pedra é mais uma pedra e é o resultado final que conta. Isto é verdade para Cardano e é igualmente verdade para a nossa rede de testes incentivada.

Assim, fiquem atentos para mais informações sobre a rede de testes incentivada. Volta cá e visita o website, segue-nos no Twitter ou inscreve-te na nossa lista de email para as últimas atualizações.