ELON MUSK EM BUSCA DE ENGENHEIRO EM TECNOLOGIA COM ESPECIALIZAÇÃO EM HASKELL. MAS O QUE ISSO TEM INCOMUM COM O BLOCKCHAIN 3.0 DE CARDANO?

Se você é um verdadeiro entusiasta Cardano e está envolvido em seu ecossistema há algum tempo, deve ter aprendido que o blockchain é construído usando uma linguagem de programação funcional chamada ‘Haskell’.

Haskell é a base para Plutus, a linguagem de programação de contrato inteligente da Cardano, e também capacita o Marlowe, nossa linguagem específica de domínio para contratos inteligentes financeiros.

Portanto, com isso em mente, muitos podem se perguntar por que o Cardano foi implementado em Haskell em primeiro lugar? A razão é que Haskell, particularmente em conjunto com métodos formais, é adequado para escrever código robusto e correto. Mas para entender por que isso é importante para Cardano, primeiro precisamos explorar o que é Haskell e examinar seu papel como uma linguagem de programação funcional.

A empresa Tesla, famosa pelos seus carros futuristas movidos à eletricidade, uma das empresas do bilionário Elon Musk , está contratando especialista em Engenharia e Tecnologia da informação e um dos requisitos postos como fundamentais, é o conhecimento profundo na linguagem funcional, Haskell entre outras especialidades, o profissional deve ter conhecimento nas linguagens C/C++, HTML/JavaScript

Preferencial, deve ser especialista em construção de sistemas e integração contínua e experiência em sistemas incorporados.

A Tesla está acelerando a transição do mundo para a energia sustentável. Projetamos, fabricamos, vendemos e atendemos a melhor tecnologia solar do mundo, sistemas de armazenamento de energia e veículos elétricos, proporcionando aos clientes a oportunidade de gerar, armazenar e consumir energia de forma totalmente sustentável

Coincidência ou não, fontes seguras informam que Elon Musk dono de um império, somando grandes empresas como a própria Tesla, Starlink e SpaceX e Charles Hoskinson , Ex. Coo-fundador da rede Ethereum, e atual CEO e Fundador da Fundação Cardano, CEO da Imput OutPut (IOHK), frequentaram a mesma faculdade.

A Cripto Educa estará monitorando essa relação e se existe uma pulga atrás dessa orelha, iremos descobrir

Será que pretendem lançar algum Token próprio para a negociação dos produtos Tesla??

1 Like

InPut OutPut?

Eu tbm frequentei a mesma Universidade do Charles. Ele era colega de aula em varias matérias. MSUDENVER