Projeto Cardano no Brasil

Olá a todos! Vi uma notícia de que o Ministério da Educação do Brasil está procurando implantar um projeto de diplomas universitários em blockchain - Algo parecido com o que Cardano está fazendo na Etiópia - Parece que o projeto está com dificuldades de avançar…
Creio que a administração da Cardano e os embaixadores no Brasil deveriam procurar o MEC para oferecer a Cardano aproveitando o que já está em andamento na África.

1 Like

Olá Lucas,
acabei de conhecer o projeto Cardano (logo, não sou embaixador) e sou professor de Ciência da Computação em uma IES no Brasil. Não lembrava desta portaria. Vou procurar buscar informações sobre a situação na minha IES e ver se posso contribuir de alguma forma. Seria interessantíssimo poder implementar isso com a tecnologia da Cardano na minha instituição.

Com certeza. Consulte o material da Cardano sobre isso… É um espetáculo! Cardano vai ser para blockchain o que o Facebook é para as redes sociais. As soluções dela são muito bem pensadas e funcionais. Quem conseguir implementar primeiro vai levar vantagem e se beneficiar das oportunidades que com certeza virão… Isso é a ponte Rio-Niterói que está sendo construída e a galera só está vendo a fundação submarina - quando o bagulho ficar pronto vai abrir um novo mundo de possibilidades… Boa sorte!

Excelente tópico. Sou Desenvolvedor de software e novato em Cardano. Irei pesquisar mais detalhes sobre.