Resumo: 18 de setembro de 2023: Resposta da Fundação Cardano às recomendações do Comitê de Parâmetros, Batalha dos Construtores para startups, Série de blogs de desenvolvedores com Adastat.net

Resumo: 18 de setembro de 2023: Resposta da Fundação Cardano às recomendações do Comitê de Parâmetros, Batalha dos Construtores para startups, Série de blogs de desenvolvedores com Adastat.net

Fundação Cardano - Equipe da Fundação Cardano

Bem-vindo ao Resumo da Comunidade Cardano!

Publicado pela Equipe da Comunidade da Fundação Cardano a cada duas semanas, este Digest irá fornecer notícias, atualizações e eventos sobre o projeto e o ecossistema!

Se você estiver interessado em receber o Community Digest no futuro diretamente por e-mail, inscreva-se aqui!

Foco da semana

A Fundação Cardano publica sua resposta ao Comitê de Parâmetros em PCP-001

A Fundação Cardano publicou recentemente a sua resposta às recomendações feitas pelo Comitê de Parâmetros sobre configurações de parâmetros de rede atualizáveis, conforme descrito nas notas do Comitê datado de 27 de julho de 2023.

A Fundação Cardano é a favor de respeitar a decisão resultante da votação SPO e acredita que a recomendação do Comité de Parâmetros para uma implementação faseada é razoável. Há um apoio claro e franco à redução para metade do minPoolCost como um primeiro passo gradual, seguido de uma avaliação dos efeitos e de novas adaptações no terceiro e quarto trimestres de 2023.

Para uma compreensão mais detalhada da posição da Fundação Cardano sobre as recomendações do Comitê de Parâmetros, encorajamos você a ler a resposta fornecida aqui.

Batalha dos Construtores

A Cardano Summit e o CV Labs lançam a Battle of the Builders, uma competição especial para todas as startups Cardano em estágio inicial. Apresente seu projeto a especialistas e tenha a chance de ganhar prêmios e garantir acesso a programas aceleradores exclusivos. As inscrições terminam em 4 de outubro de 2023. Para mais informações, leia aqui.

Série de blogs para desenvolvedores: Adastat.net 2

No blog de desenvolvimento de hoje damos uma olhada no AdaStat, um Cardano (ADA) Blockchain Explorer de última geração, criado por membros ativos da comunidade Cardano de língua russa. Com AdaStat, você pode explorar facilmente blocos, transações, pools, endereços, contas, épocas e slots, incluindo épocas ativas, blocos criados, recompensas de piquetagem e muito mais.

Alguns dos recursos exclusivos do AdaStat incluem um criador de gráficos versátil para gráficos personalizados e um filtro de pool robusto para refinar pesquisas de pool com base em parâmetros como promessa, delegadores e tamanho da aposta. Para obter informações mais profundas sobre este explorador fascinante, recomendamos a leitura desta entrevista com o cofundador e desenvolvedor líder do projeto, Dmitry Stashenko.@dmitry.stas

Outras notícias relacionadas a Cardano

  • O período de votação para o Catalyst Fund 10 foi concluído. Foram 406.092 votos expressos de um total de 57.118 carteiras registradas com um poder de voto combinado de ₳ 4,487 bilhões, foram 406.092 votos expressos. Os resultados oficiais da votação estão programados para serem confirmados em 21 de setembro de 2023. fonte
  • CoinDesk anunciado como parceiro de mídia oficial da Cardano Summit 2023. fonte
  • Para a Cardano Summit 2023 você tem a opção de se inscrever para uma experiência gastronômica e de networking inesquecível, ideal para conversas mais profundas em um ambiente mais descontraído. Este evento leva você para longe da cidade e para as maravilhosas dunas de areia do Deserto da Arábia, dando-lhe a oportunidade de criar experiências compartilhadas e construir memórias com outros participantes. Para mais informações e inscrição clique aqui
  • O aplicativo Cardano Summit 2023 estará disponível em breve! Obtenha acesso a conteúdo exclusivo durante o evento e conecte-se com participantes que pensam como você. fonte
  • A solução de telecomunicações da World Mobile é um sistema de três nós e o EarthNode está no centro dele. Mas o que é um EarthNode? fonte
  • CEO da Fundação Cardano, Frederik Gregaard, foi citado em artigo publicado pela Watson sobre o futuro das empresas de blockchain na Suíça. Gregaard observa que muita coisa acontecerá no futuro da blockchain.
  • Em uma postagem no X (anteriormente conhecido como Twitter), Charles Hoskinson anunciou que o recurso de multidelegação para Lace foi lançado. Desde a sua introdução em abril de 2023, a plataforma Lace passou por diversas atualizações, adicionando novos recursos e melhorando assim a usabilidade.

Os 10 assuntos mais movimentados da Cardano no Reddit

Abaixo estão os tópicos mais envolventes no Reddit

Forum Cardano Top 10 Principais Tópicos Divulgados

Tópicos que receberam mais cliques de fontes externas. (últimos 10 dias)

Encontros realizados recentemente

Outros encontros ao redor do mundo:

  • 23 de agosto de 2023 | Pacific Town Hall - 23 de agosto de 2023 Meetup Mais informações
  • 25 de agosto de 2023 | Capacitando a Comunidade Cardano na África: IdeaFest & Insight Sharing 2 (25 de agosto). Mais informações
  • 09 de setembro de 2023 | Cardano Eastern Townhall - Catalyst Explorer com Lidonação. Mais informações

Reunião quinzenal de editores CIP no Discord

Você está interessado em participar das reuniões de editores do CIP? Junte-se ao canal Discord para saber mais sobre esta interessante comunidade onde são discutidas ideias e mudanças recomendadas.

Resumo da reunião quinzenal do editor CIP:

Esta semana, @RyanW nos dá um vislumbre dos assuntos mais urgentes:

  • Nenhum novo CIP

Próxima reunião:

  • Reunião de Editores CIP nº 73:

  • 19 de setembro, 16h UTC.

  • Realizado no Discord do CIP .

  • Agenda – por favor, sugira itens em vez de discórdia.

Para uma análise abrangente e mais detalhes, visite o Fórum Cardano .

Destaque para ferramentas criadas pela comunidade

O Portal do Desenvolvedor foi criado para promover um lar para desenvolvedores que se dedicam à construção de ferramentas e serviços em Cardano. A plataforma permite que os desenvolvedores não apenas colaborem em projetos, mas também exibam seus trabalhos.

O Portal do Desenvolvedor aspira se tornar uma fonte confiável onde os usuários possam pesquisar ferramentas que atendam às suas necessidades.

Projetos comunitários já em execução na rede principal são incentivados a adicionar seus projetos ao Portal do Desenvolvedor.

  • Atlas: Atlas é um back-end de aplicativo nativo de Haskell completo para escrever código fora da cadeia para contratos inteligentes Plutus na cadeia.
  • Yaci DevKit: Crie seu próprio devnet Cardano local com facilidade! Inclui um indexador, interface mínima do Explorer e suporte para Cardano Client Lib ou provedor Blockfrost da biblioteca Lucid JS.
  • MazzumaGPT: Gere código de contrato inteligente no Plutus usando IA.
  • Carteira Flint: Flint é uma carteira amigável para DeFi e NFTs. Como uma carteira leve, Flint permite gerenciar facilmente vários ativos de diferentes cadeias em seu navegador.

Insights de rede

Opinião

Valorizamos seu feedback e adoraríamos saber como você se sentiu ao ler nosso Community Digest. Reserve alguns segundos para fornecer feedback: