Cardano Summit 2023: recapitulação do sarau de networking

Cardano Summit 2023: recapitulação do sarau de networking

Fundação Cardano

Equipe da Fundação Cardano

imagem

A Cardano Summit 2023 começou ontem, 2 de novembro, com um sarau de networking dando as boas-vindas a todos os participantes do evento no palco principal em Dubai e da Batalha dos Construtores, apresentado pela Fundação Cardano e patrocinado por CV Labs, Genius X , EMURGO , STORM Partners e Grupo Docente . Esta emocionante noite de abertura viu os convidados explorarem o Mercado Cardano, que apresenta os vários expositores do Summit, juntamente com a Galeria NFT e a Pitch Arena.

Discurso de abertura de Frederik Gregaard no Cardano Summit 2023

No seu discurso de abertura da Batalha dos Construtores, Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano, explicou como esta nova vertente da Cimeira pretende apoiar a inovação e também o empreendedorismo. Gregaard mencionou que os potenciais investidores muitas vezes lhe perguntam como podem investigar a adequação do produto ao mercado de um projeto, além da prontidão e longevidade do Cardano. Para os dois últimos, Gregaard forneceu respostas diretas: A enorme vitalidade dos projetos do ecossistema, de todos os presentes na sala, e o número de repositórios Cardano no GitHub fornecem provas abundantes. Para a primeira questão, contudo, Gregaard instou os projetos a defenderem-se por si próprios.

Os 10 melhores competidores finais da Batalha dos Construtores apresentaram suas propostas diante do júri e dos participantes do Summit. Cada projeto recebeu cinco minutos para apresentar seu projeto.

Competição de Campo da Batalha dos Construtores

  • NMKR : permite que os usuários criem seus próprios NFTs ou construam um mercado NFT secundário.
  • NEWM : Tem como objetivo fornecer um mercado de streaming de música governado por músicos e seus fãs, dando aos artistas a propriedade de seu conteúdo criativo.
  • Xerberus : permite aos usuários avaliar e gerenciar o risco de seu portfólio de ativos digitais.
  • FiDa : Tokeniza contratos de seguro, com o objetivo de enfrentar os desafios existentes do setor que resultam do aumento dos custos de sinistros.
  • Mehen USDM : busca criar pontes entre as finanças tradicionais e o blockchain por meio de uma stablecoin apoiada por moeda fiduciária.
  • Iagon : significa fornecer aos usuários uma plataforma de armazenamento compartilhado baseada em IA que garante simultaneamente conformidade, privacidade e segurança dos dados.
  • Maestro : Oferece aos usuários uma pilha Web3 completa que facilita a construção de DApps, protocolos DeFi e outros; também oferece um mercado de contratos inteligentes.
  • zkFold : oferece uma solução de escalonamento de rollups de conhecimento zero para o blockchain Cardano.
  • Finest : apresenta aos usuários uma plataforma acessível para negociar ativos tokenizados do mundo real (RWA).
  • TVVIN : Pretende melhorar a acessibilidade de ativos tradicionais, como metais preciosos, minerais e commodities, aproveitando tecnologias de blockchain, IA e metaverso.

Gregaard destacou a incrível variedade e qualidade dos 10 finalistas e juntou-se aos demais jurados nas deliberações finais, num painel de especialistas composto por:

Maestro ficou com o primeiro lugar, enquanto o segundo foi para NEWM e o terceiro para zkFold. Tracy Trachsler, Jason Gao e Sheraz Ahmed apresentaram o primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

Hoje, o primeiro dia completo da conferência começa com vários workshops e inúmeras sessões focadas na resiliência operacional e na educação. Aqueles que não puderem participar pessoalmente poderão interagir e assistir à transmissão ao vivo por meio do aplicativo Cardano Summit .