Coinbase Pro adiciona Cardano (ADA), que dispara 18%

A partir desta terça-feira (16), a Coinbase Pro, plataforma da maior exchange dos Estados Unidos, começou a adicionar suporte a transações de Cardano (ADA). De acordo com o anúncio oficial, as negociações estarão abertas no dia 18 “se as condições de liquidez forem alcançadas”.

A partir de hoje, terça-feira, 16 de março, transfira o ADA para sua conta Coinbase Pro antes da negociação. O suporte para ADA estará disponível em todas as jurisdições com suporte da Coinbase. A negociação começará às 9h, horário do Pacífico (PT), quinta-feira, 18 de março , se as condições de liquidez forem atendidas, afirma a publicação.

Durante o Summit Shelley de 2020, foi informado que “Dentro do prazo de Q4-2020 [4ª trimestre de 2020], alguns usuários poderiam fazer o stake de suas ADAs de dentro da solução armazenamento à frio da Coinbase.”

Com o anúncio, criou-se uma expectativa de que a Coinbase iniciasse a negociação da ADA ainda no ano passado.

Desenvolvimento da Cardano

A Cardano vem avançando no seu desenvolvimento ao passo que a sua terceira fase de implementação, a fase Goguen, focada no desenvolvimento dos smart contracts, é implementada. Segundo Marcus Vinícius, embaixador da Cardano no Brasil:

1 Like