Ajuda pra revisar tradução do Cardano Blockchain Explorer

Oi pessoal!

Criei um PR com tradução para Português do Cardano Blockchain Explorer aqui: feature: Portuguese i18n by leite08 · Pull Request #405 · input-output-hk/cardano-explorer-app · GitHub

Seria ótimo contar com a revisão de alguém que fale português pra termos o nosso idioma disponível lá também.

Depois de fazer login no Github, pra comentar alguma linha, basta clicar no símbolo + que aparece próximo ao número da linha quando passa o mouse sobre ela (as adições de código com a tradução estão na coluna da direita, em verde). Se estiver tudo certo, pode mandar um comentário em inglês dizendo que está OK.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui. Abraços!

2 Likes

Olá, sou Brasileiro e gostaria de ajudar, verei se encontro.

Estive off nos ultimos dias, vou checar seus comentarios lah.

Obrigado, Sankys!

Obrigado pelas sugestoes, eu tinha deixado passar alguns itens e nao fui consistente com “block”.

Vi que voce tambem sugeriu traduzir “epoch”, que eu fiquei em duvida se deveria ser traduzido. Eu tambem cheguei em “epoca”, mas nao me parece muito adequado - talvez eu soh esteja pouco familiarizado com essa traducao.

Voce tem referencias - ou serah que conseguimos apoio do resto da comunidade - sobre a traducao desse termo?

No Guia Cardano o Cesar Scapella traduziu “epoch” pra “época”. Já é uma referência!

Esse artigo também traduz “Epoch”: Cardano - Tome uma decisão de staking melhor | Livecoins

Fechou, traduzimos “epoch” tbm.

Agora soh esperando os admins do repositorio avaliarem o Pull request.

Obrigado!