"Guia Cardano", um eBook em Português para a comunidade Lusófona

Fala galera!

De olho no futuro, criei um Guia para diminuir a barreira de entrada aos novatos que chegam no mundo Cardano, mas principalmente para os muitos que vão chegar após implementação dos contratos inteligentes.

A comunidade tem feito um grande trabalho de ajuda - estive acompanhando de perto. Parabéns aos embaixadores e moderadores dos grupos no Telegram, parabéns aos tradutores e à todos os criadores de conteúdo.

Porém precisávamos o quanto antes de um site oficial em português, tendo tudo num só lugar. Sei que ainda é um pouco cedo para isso portanto enquanto o site não chega, concebi esse livro Guia na intenção de oferecer um “portal” de informação centralizado para que os novatos não tenham que se aventurar pela web colhendo informações espalhadas e se expondo à certos perigos.

Os assuntos blockchain, finanças e criptomoedas por si só já são de explodir a cabeça. Adicionado a isso, os iniciantes querendo experimentar a criptomoeda têm que embarcar no Google e sair à caça de tutoriais ou então se aventurar nos grupos do Telegram. Tais grupos são um excelente recurso, porém os novatos acabam se expondo ao grande número de golpistas tentado se passar por administradores. Atualmente, ao pesquisar no Youtube, grandes são as chances do novato encontrar as famosas lives onde “Charles está doando ADA” e muitos estão caindo nesse golpe, infelizmente.

O Guia Cardano, além de conduzir para os caminhos diretos e seguros, também ensina o leitor sobre como funcionam tais golpes e como evitá-los.

Em breve o Guia Cardano também estará disponível no Google Play e na Amazon. Acompanhem meu twitter para atualizações (@CesarScapella).

A versão digital do Guia Cardano sempre será gratuíta!

Clique abaixo para baixar.

Informações:
Páginas: 92
Formato: PDF
Autor: Cesar Scapella
Dispositivos: celular, tablet, computador

Obrigado à todos.

13 Likes

Vc é show. Obrigada por sua contribuição.

1 Like

Obrigado Maria, abraços…

Só passando pra avisar que o Guia Cardano já está disponível também na Play Store. Se você usa Android, pesquise por “Guia Cardano” na seção de livros.

O Guia Cardano é e sempre será gratuito, meu pequeno presente para a humanidade…

Para críticas e sugestões, usem o grupo no reddit “Cardano Brasil” (não oficial) ou grupo no Telegram.

Obrigado.
(um segredinho, 2a edição já está no forno, não contem pra ninguém).

3 Likes

Parabéns pelo material Cesar! Muita coisa útil!

Acompanho seu trabalho pelo You Tube e te parabenizo por ser uma de nossas grandes cardanistas. O Projeto Arma Zen Token é fanático por ADA CARDANO de tal maneira que admiramos sua atuação. Parabéns. AMAMOS CARDANO. Um abraço para o velho mais louco da internet (VÔ é PA).

1 Like

excelente iniciativa. Obrigado, será nossa bíblia…

1 Like

Muito Obrigado pela contribuição, principalmente em ajudar quem esta entrando agora.

2 Likes

Muito obrigado. :pray::pray::pray:
Trabalho muito bom! :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

1 Like

Estou iniciando agora e será muito útil! Agradeço desde já!

Muito obrigado por essa contribuição, Cesar!
Tenho certeza que ela será muito útil para as pessoas que tenham interesse em querer saber mais sobre a Cardano :relaxed:

1 Like

Muito obrigado, vou usar como complemento da minha base de estudos sobre esse novo mundo de cripto que estou entrando s2

1 Like

Até o telegran é difícil entrar meu Deus

Muito obrigado pela iniciativa de fornecer esta maravilhosa ferramenta para o nosso conhecimento.

Cumprimentos de Portugal.

1 Like

Um dos meus livros favoritos é a saga Harry Potter https://el-livros.com/. Li-o aos meus filhos assim que saiu, e depois os meus filhos leram-no durante toda a sua infância. Gosto do facto de tais livros serem popularizados e de haver serviços onde se pode Baixar Livros. Recomendo este sítio para a leitura de livros.

Lerlivros gratis