Ex-líder da Blockchain da Deloitte junta-se ao novo projeto Midnight da IOG

Ex-líder da Blockchain da Deloitte junta-se ao novo projeto Midnight da IOG

Anthony Day liderará a estratégia de entrada no mercado da Midnight, trazendo experiência dos principais integradores de sistemas blockchain, incluindo Deloitte e IBM, e projetos Web3, incluindo Polkadot & Hedera Hashgraph

2 de maio de 2023 Tim Harrison 3 minutos de leitura

image

Hoje, a Input Output Global (IOG) tem o prazer de anunciar a nomeação de Anthony Day como chefe de estratégia e marketing da Midnight, nosso novo protocolo focado em proteção de dados.

Day já ocupou cargos de liderança e consultoria na IBM, Deloitte, Parity Technologies e Hedera Hashgraph, trazendo experiência em uma ampla variedade de implantações diferentes da tecnologia blockchain, desde o gerenciamento da cadeia de suprimentos até operações comerciais, sustentabilidade e assistência médica.

Ele também hospeda o podcast Blockchain Won’t Save the World, que conta as histórias de pessoas que usam o blockchain para impulsionar mudanças no mundo real.

O anúncio vem em uma série de contratações de alto nível para a empresa, incluindo a contratação do ex-COO e fundador da FINOS da Symphony, Eran Barak, como CEO da Midnight, e Dr. Vanishree Rao como chefe de criptografia aplicada para liderar a aplicação prática da pesquisa existente, enquanto exploramos inovações inexploradas com a tecnologia para desenvolver ainda mais nossa experiência com prova de conhecimento zero.

Em sua nova função, Day se encarregará do marketing geral e da estratégia de entrada no mercado do Midnight, um novo protocolo blockchain anunciado no final do ano passado.

A Midnight está sendo construída para integrar princípios e integridade em aplicações de escala global. Destinado a desenvolvedores, empresas, governos e indivíduos, o Midnight utiliza um novo modelo de programação de proteção de dados para permitir que os usuários operem com mais segurança. A plataforma usará criptografia de conhecimento zero (ZK Proofs) e uma combinação de computação privada e pública para criar um ecossistema confiável que protege dados pessoais e comerciais confidenciais, atendendo às necessidades de conformidade. Os casos de uso podem incluir qualquer coisa, desde fluxos de trabalho financeiros até registros de assistência médica e atividades da cadeia de suprimentos.

A Midnight operará como uma sidechain da popular blockchain Cardano, herdando sua segurança e qualidades descentralizadas, enquanto estende significativamente a utilidade da Cardano para abrir novos casos de uso valiosos para indivíduos e organizações que desejam transacionar, publicar ou compartilhar dados confidenciais.

Após a nomeação de Day, o CEO da Midnight, Eran Barak, disse: “As tecnologias públicas de blockchain capacitam casos de uso com novos paradigmas de confiança e troca, mas a ausência de proteção de dados e suporte regulatório continua a impedir a adoção. A Midnight está trazendo recursos de blockchain de nível empresarial que atendem às necessidades de negócios, ao mesmo tempo em que fornece aos usuários a confiança que permite liberdade de associação, comércio e expressão.

Trazer um veterano experiente da indústria de blockchain como Anthony, que trabalhou em grandes empresas e é apaixonado por promover mudanças significativas por meio da tecnologia, é uma grande vitória para o projeto”.

Day também falou sobre sua visão para o projeto Midnight: “Falamos há muito tempo sobre a promessa de blockchain na solução de desafios de privacidade de dados em escala, mas até agora não houve um projeto que cumprisse essa visão. Midnight tem o verdadeiro potencial de ajudar indivíduos, desenvolvedores, empresas e até mesmo governos a proteger algumas das liberdades fundamentais da humanidade.

Não apenas isso, mas não há elemento de controle ou exclusividade para essa visão. O Midnight está sendo projetado de forma que o software possa ser usado por qualquer pessoa para desenvolver aplicativos que permitam às pessoas compartilhar informações de missão crítica sem medo de vazamentos ou censura, ou compartilhar com segurança informações confidenciais ao operar em um mundo conectado.”