🇧🇷 Meio Bilhão de dólares americanos em ADA estão delegados em stake pools orientadas por missões da rede Cardano

Este post foi traduzido para o português. O post original pode ser encontrado aqui.

image
As stake pools orientadas à missões realmente fazem o mundo funcionar melhor para todos.

Hoje, interrompemos a nossa série habitual de artigos para partilhar algumas notícias extra-especiais com a nossa comunidade.

Como muitos de vós sabem, Cardano está concentrado em levar a inclusão social e financeira às comunidades mal servidas e às causas que mais precisam dela - e há poucas formas melhores de fazer isto do que apoiar as instituições de caridade existentes que já têm impacto nas comunidades locais.

Impulsionado pela nossa comunidade de operadores de stake pools orientadas à missões, o ecossistema Cardano está realizando e excedendo esta visão. Estamos muito felizes em partilhar que atualmente mais de US$ 500.000.000,00 (quase 600Bi no momento desta tradução) em ADA estão delegados à stake pools que financiam iniciativas orientadas à diferentes causas na rede Cardano.

As recompensas destas stake pools geradas pelo poder coletivo da comunidade Cardano estão sendo doadas à mais de 100 organizações de caridade em todo o mundo. Mas o que são “stake pools orientadas à missões” e como se distinguem das “pools” normais da rede Cardano?

O que são stake pools orientadas à missões?

As stake pools orientadas à missões comprometem-se a doar uma parte das suas recompensas de blocos a causas de caridade - seja através de ADA diretamente onde ela é aceita, ou moeda corrente caso contrário, além de ajudar a validar transações na rede Cardano da mesma forma que outras stake pools.

Não só as stake pools orientadas às missões validam as transacções da rede e geram recompensas para passar para organizações de caridade, mas os membros que delegam suas ADA também recebem recompensas pela participação como o de costume. Isto representa uma forma nova e inovadora de apoiar de forma tangível instituições de caridade, ao mesmo tempo que se constrói o seu saldo ADA - sem custos antecipados de doação adicionais para o caso de não puder gastar seus fundos. As recompensas geradas a partir de uma stake pool orientada à missão são semelhantes às geradas por pools comuns com fins puramente lucrativos, o que significa que os membros que delegam podem produzir o bem social ao mesmo tempo que cumprem os seus objetivos pessoais com suas cripto-moedas.

As instituições de caridade beneficiadas, escolhidas pelos próprios operadores do stake pools orientadas à missões, abrangem uma vasta gama de campanhas, geografias, e beneficiários. As quais incluem instituições de caridade humanitárias, iniciativas ambientais e alianças de proteção animal, para citar algumas. Alguns das maiores stake poosl orientadas à missões fazem contribuições regulares para instituições de caridade como a Save the Children, The Water Project, SolarAid e muitas outras.

Juntos, mais de 10.000 membros das pools - detentores de ADA como você - prometeram uma proporção das suas participações pessoais de ADA a mais de 60 stake pools orientadas à missões na rede Cardano.

Isto representa um dos maiores coletivos de doação em todo o mundo de blockchain, uma enorme conquista de que todos no nosso ecossistema devem se orgulhar. Uma lista completa das stake pools orientadas à missão e os seus montantes delegados pode ser encontrada aqui.

O que se segue para as stake pools orientadas à missões em Cardano?

Então, como podemos facilitar ainda mais as doações para a caridade em Cardano? Para começar, a introdução planejada de gateways de pagamento de terceiros irá aumentar de forma considerável a capacidade das instituições de caridade de aceitar diretamente doações em ADA, com o objetivo de facilitar eventualmente a geração de recompensas com retornos consistentes para as instituições de caridade que receberem suas doações em ADA. Os gateways de pagamento também permitirão aos detentores de ADA a apoiar instituições de caridade de sua escolha através de doações diretas da ADA.

Em seguida, através dos metadados transacionais na blockchain Cardano, também existe trabalho em andamento no sentido de produzir um rastro imutável auditável de doações de ADA na rede - permitindo aos os membros delegadores de possam validar de forma independente que as recompensas da stake pools estão de fato sendo utilizadas para fins de caridade. Isto poderia ter efeitos profundos na forma que as instituições de caridade provarem o impacto de doações no futuro, alimentadas pelos metadados da rede Cardano.

Mas, por agora, atingir 500.000.000 dólares de ADA delegados em stake pools orientadas à missão é um marco significativo para o ecossistema Cardano, provando que já estão a surgir da comunidade Cardano casos de utilização séria - centrados no bem social e na inclusão financeira.

À medida que Cardano continua a embarcar novos utilizadores e aumenta a atividade na sua blockchain, a capacidade das stake pools orientadas à missão de criar mudanças irá crescer.

Agradecemos sinceramente a todos os nossos operadores de stake pools orientadas à missão e aos seus 10.000 fortes delegadores, por se juntarem a nós nesta jornada.


Um obrigado especial ao @Smaug / Pool.pm por construir a visualização das métricas das stake pools orientadas à missão.

1 Like