Projeto Catalyst - Quais são as primeiras propostas vencedoras

Tradução da fonte: Project Catalyst - The First winning proposals | by: Cardano Foundation | jan 2021

Publicado por: Dor Garbash da Cardano Foundation no dia 11 de janeiro de 2021

O Projeto Catalyst é um experimento que está em andamento para explorar a inovação descentralizada e a colaboração em seu nível mais alto. Como a primeira etapa do roteiro Voltaire, ele desafia os participantes a unir sua engenhosidade, criatividade e paixão para identificar projetos inovadores que apoiem o crescimento de Cardano.

No Fund2 foi a primeira vez que os participantes do Project Catalyst lançaram, debateram, refinaram e votaram em propostas usando Ada, realmente. O objetivo era valorizar e agregar valor à Cardano. Desafiamos os participantes do Fund2 a encontrar maneiras de estimular o desenvolvimento do ecossistema Cardano nos próximos seis meses. Com um fundo inicial disponível em Ada no valor de $ 250.000, podemos financiar 11 propostas.

Hoje, temos o prazer de anunciar as propostas financiadas no Fund2.

Atualização da plataforma PoolTool: abrir caminhos para construir negócios e aplicativos em Cardano que diferenciam (stake pool) operadores de pool de participação, oferecendo produtos adicionais. Esta atualização visa aumentar a diversidade da infraestrutura em Cardano.

Ouroboros sobre RINA: Implementação de uma Prova de conceito (PoC) para stake pool (espécie de mecanismo de consenso, usado para que um acordo seja decidido na Blockchain) e solução de retransmissão de Ouroboros sobre RINA usando Ethernet / WDM em dois locais em Tóquio, Japão.

Educação Haskell / Plutus / Marlowe: Criação de conteúdo educacional que transmita informações complexas de forma estruturada, complementado com exemplos que inspiram ideias. Esta proposta facilita a entrada de novos desenvolvedores e empreendedores.

Criação de um padrão de mensagem/assinatura : Gerar um padrão de assinatura de mensagem para provar reservas, identidade e delegação de stake pool.

Liqwid: Mercados de empréstimos de Cardano para finanças descentralizadas: Criação de um protocolo de liquidez de código aberto e sem custódia para ganhos de juros sobre depósitos e empréstimos de ativos em Cardano.

Cardano para desenvolvedores de DApp móveis: Transformar plataformas móveis em cidadãos de primeira classe do mundo DApp com SDKs móveis, experiências primeiro em DApp móvel e compatibilidade com lojas de aplicativos.

GimbaLabs - kits e ferramentas iniciais : GimbaLabs é uma plataforma startup que fornece APIs, aplicativos gratuitos e de código aberto, com aulas e recursos de aprendizagem para auxiliar pessoas a darem vida à suas ideias utilizando Cardano e assim promover a adoção do blockchain.

Lovelace Academy para Marlowe e Plutus: Estabelecer uma academia online para atrair, inspirar e educar indivíduos e empresas para criarem aplicações utilizando (smart contracts) os contratos inteligentes e plataformas de ativos nativos da Cardano.

Assinatura Tx Arduino: Iniciar uma biblioteca para código escrito na linguagem de programação C que seja compatível com o ambiente de desenvolvimento Arduino. Assinar transações locais da Cardano antes que os contratos inteligentes estejam disponíveis para habilitar aplicativos para a Internet das coisas (IoT).

Pet Registry DApp com ₳ Pay: Ajuda os desenvolvedores a aceitar pagamentos ada em sites. O Pet Registry DApp, baseado no ₳ Pay, atenderá um público global de uma maneira melhor e mais barata. Devs são inspirados por aplicativos de sucesso e pelas ferramentas necessárias para criá-los. Ao criar ambos, podemos inspirar e acelerar os desenvolvedores e suas soluções.

Associação de Governança Cardano no Japão: Reuniões e Comunidades e Podcasts: apoiando encontros online / offline, podcasts de governança etc. para nossa comunidade japonesa.

Em nome da equipe do Projeto Catalyst, queremos parabenizar todos esses projetos interessantes . Cada equipe financiada receberá sua ada até o final de janeiro para que possam dar vida às suas ideias. Estamos ansiosos para ver o impacto desses projetos no ecossistema de Cardano.

Também queremos estender nossos parabéns e agradecimento a todos os que participaram do Fund2. Nossos proponentes, conselheiros da comunidade, colaboradores e eleitores, todos contribuíram para tornar o Fund2 um sucesso. O Projeto Catalyst visa colocar a comunidade no comando de Cardano e você demonstrou que o futuro do nosso ecossistema está em muito boas mãos.

Embora 11 ideias tenham sido financiadas desta vez, vários candidatos fortes atingiram o limite de votação da comunidade, mas perderam o financiamento desta vez. No PDF vinculado, os projetos destacados em verde garantiram financiamento comunitário. Aqueles em amarelo foram aprovados para financiamento pela comunidade, mas o tesouro não tinha fundos suficientes para apoiar suas propostas. Estaremos encorajando esses proponentes a reenviarem suas ideias para o recém-lançado Fund3 onde for relevante (com seu foco no ecossistema DApp) e esperamos ver o melhor deles financiado pela comunidade na próxima vez.

Temos planos ousados e ambiciosos para o Projeto Catalyst em 2021, com ada no valor de milhões de dólares sendo disponibilizados para financiar a inovação em Cardano.

2 Likes

Amei! Sua linguagem é maravilhosa!