🇧🇷 Reunindo a comunidade para o Cardano Virtual Summit 2020: Shelley Edition

Celebrando a jornada e abrindo caminho para o futuro com a IOHK

A Shelley chegou e a IOHK está se preparando para comemorar com o Cardano Virtual Summit 2020: Shelley Edition nos dias 2 e 3 de julho. Todas as apresentações, painéis e oradores convidados deste evento on-line foram escolhidos para representar as muitas faces de Cardano. Da pesquisa fundamental de classe mundial aos mais recentes avanços no desenvolvimento criptográfico; da paixão e dedicação da comunidade em geral a alguns dos inovadores que criaram nosso mundo e estão abrindo caminho para o futuro. O evento tem como objetivo homenagear o trabalho duro e a dedicação da comunidade Cardano, desenvolvedores e colaboradores, e de todo o ecossistema.

O Summit virtual, assim como o Summit de 2019 da IOHK em Miami, incluirá apresentações dos membros da equipe da IOHK, participações especiais de convidados por líderes de opinião e um discurso do CEO da IOHK, Charles Hoskinson. Temos o orgulho de anunciar que nosso convidado de honra é co-criador da Internet e líder evangelista da Internet para o Google, Vint Cerf. Como um dos principais arquitetos da Internet, o Vint está em uma posição única para nos dar uma ideia da construção de tecnologias que mudam o mundo.

Também estaremos acompanhados por Caitlin Long, do Comitê de Seleção de Blockchain do Wyoming. O profissional de Wall Street que se tornou pioneiro em criptografia e está abrindo caminho para adoção no estado de Wyoming. Ela nos dará uma olhada nos desafios e oportunidades que enfrentou, enquanto pressiona por uma adoção mais ampla da descentralização. Nosso convidado especial final, Stephen Wolfram é o criador da plataforma de conhecimento computacional Wolfram Alpha e o CEO da Wolfram Research. Cardano compartilha sua dedicação ao avanço da tecnologia por meio de pesquisa de código aberto e um compromisso com a excelência acadêmica. Entre cada uma dessas discussões importantes, nossos colegas da IOHK estarão no centro do palco.

Liderança de pensamento

O cientista-chefe da IOHK, Aggelos Kiayias, e o diretor de operações africanas John O’Connor falarão sobre pesquisa e divulgação no Cardano Blockchain. Nosso painel intitulado ‘Haskell, passado, presente e o futuro’ examinará o impacto que a linguagem de programação funcional teve e para onde está indo. O Summit virtual também serve como ponto de partida para novos avanços, como ‘Prism’, nossa solução de identidade descentralizada. Mais palestrantes convidados serão anunciados na próxima semana e também teremos vários anúncios especiais durante a cúpula de dois dias; estamos mantendo isso sob nossos chapéus até então.

A agenda de dois dias inclui cinco estágios digitais com programas dedicados à ideologia da tecnologia blockchain; a ciência da descentralização e construção de livros distribuídos para negócios e empresas. Discutiremos os próximos passos para o crescimento da comunidade Cardano, juntamente com os regulamentos, governança e oportunidades de blockchain que se aproximam. Em conjunto, esperamos que as trilhas do Summit ofereçam algo para qualquer pessoa interessada no futuro de Cardano, pelas ciências e idéias que o cercam, pelas grandes mentes que fazem tudo acontecer e pela incrível comunidade que nos trouxe aqui e nos levará para a frente.

As sessões abrangerão o filosófico e o técnico. Brian Behlendorf, CEO do Hyperledger Consortium fará parte de um painel focado na importância do desenvolvimento de código aberto. A IOHK recentemente se juntou ao Hyperledger Consortium, para explorar melhor nossa visão comum de um futuro melhorado por meio do conhecimento compartilhado. Seguindo o caminho da filosofia, o pesquisador de inteligência artificial, Ben Goertzel, falará sobre a interseção entre IA e tecnologia descentralizada. Esperamos anunciar sessões mais emocionantes nos dias que antecederam o evento. No final das contas, construir a próxima geração de tecnologia significa trazer as melhores mentes de muitos campos para a mesma sala, mesmo que seja virtual.

Construindo a comunidade

O Cardano Virtual Summit 2020: Shelley Edition, não será só trabalho e não será brincadeira. A crise da Covid forçou todas as conferências a adotarem a metodologia online nos últimos meses. Embora não possamos recriar a experiência completa da conferência física no espaço virtual, queremos fornecer algumas das oportunidades de rede e tempo de inatividade que você pode esperar. Então, adicionamos uma zona virtual de relaxamento, com meditações guiadas, um set de DJ e até uma aula / demonstração de caligrafia on-line. Nossa plataforma virtual permitirá que os participantes desfrutem do espaço da exposição digital através de avatares. Até a conversa flui com um coquetel digital Shelley ‘happy hour’ entre as reuniões.

Eventos recentes dificultaram o encontro pessoalmente, mas vemos o Summit Virtual da Cardano como uma oportunidade para convidar todos de todo o mundo a participar. A participação de qualquer pessoa interessada no Summit é absolutamente gratuita. Para participar, basta reservar seu lugar.

Shelley é o resultado de mais de 5 anos de pesquisa e desenvolvimento, a criação de uma equipe multidisciplinar e uma comunidade notável. O Summit virtual é apenas um ponto único do tempo – um momento para fazer um balanço, refletir e comemorar. Mas marca apenas o começo de um grupo nova era de descentralização, crescimento e adoção.

1 Like