ūüáĶūüáĻ 2019 em revis√£o: O ano de transforma√ß√£o da Funda√ß√£o Cardano

(Redigido pelo @YeJi.Kim e @Bakyt_CF)

Feliz 2020!

Este ano passado foi tempo de crescimento para a comunidade de Cardano √† medida que fic√°mos mais diversificado em termos geogr√°ficos e lingu√≠sticos e aumentar de dimens√£o e √Ęmbito.

Em 2019, a equipa interna da Funda√ß√£o Cardano tamb√©m expandiu: desde de menos de meia d√ļzia a mais de 20 pessoas espalhadas por 16 locais em 12 pa√≠ses (:canada:, :cn:, :de:, :jp:, :kr:, :netherlands:, :portugal:, :singapore:, :switzerland:, :taiwan:, :uk:, :us:).

√Ä medida que quer o talento da comunidade quer da Funda√ß√£o cresce tamb√©m cresceu o nosso envolvimento em v√°rios eventos e atividades no nosso esfor√ßo de contribuir para a ind√ļstria de blockchain e fomentar a ado√ß√£o de Cardano.

Celebr√°mos o segundo anivers√°rio de Cardano na Bulg√°ria em 2019 com o tema de ‚Äúabra√ßar a comunidade‚ÄĚ como o tema central das festividades. A Funda√ß√£o ajudou os mais novos a obter compet√™ncias para o futuro e levant√°-los de fora da pobreza ao apoiar com iniciativas acad√©micas, de investiga√ß√£o e de educa√ß√£o tais como o WyoHackathon 2019 em Wyoming. A Funda√ß√£o Cardano tamb√©m financiou Seiza (explorador de blockchain Cardano) e Tangata Manu (biblioteca de c√≥digo de base aberto.

Equipados com os conquistas e li√ß√Ķes de 2019, a equipa da Funda√ß√£o Cardano ir√° focar-se em tomar mais responsabilidades sobre Cardano. Antes de um ano de 2020 muito ocupado, aqui v√£o alguns destaques do ano passado.

@Nathan_Kaiser, Presidente da Fundação Cardano, partilha uma revisão geral de 2019 e uma previsão do que ainda está ara vir para 2020.

Vê o vídeo Fundação Cardano: 2019 em revisão.

2 Likes

Expansão da Fundação Cardano e a comunidade global

A Fundação Cardano capacita a comunidade global para a gradual descentralização e equipa-a com as ferramentas necessárias. A equipa de gestão da comunidade lidera os esforços através de vários projetos, incluindo a iniciativa principal, o programa de Embaixadores de Cardano. Além do programa de Embaixadores, a equipa também apoia iniciativas da comunidade, mantém a segurança pela moderação dos canais oficiais e fornece informação e material de educação através dos regulares boletins e detalhes dos projetos.

A Funda√ß√£o Cardano expandiu a equipa interna ao trazer compet√™ncias, bem necess√°rias, para alargar a sua cobertura e melhorar a gest√£o da comunidade que rapidamente cresce. Com a adi√ß√£o do recentemente apontado L√≠der de estrat√©gia e gestor de comunidade s√©nior, Casey Monroe, a equipa da comunidade aumentou significativamente com o Tiago, Tommy, Niels, Andy e Ryan a juntarem-se √† Funda√ß√£o. A maior equipa da Funda√ß√£o Cardano agora cobre fusos hor√°rios ao longo da √Āsia, Europa e Am√©ricas. A Funda√ß√£o adicionou conte√ļdo em Alem√£o juntamente com chin√™s, ingl√™s, japon√™s e coreano como as nossas linguagens oficiais.

Al√©m de expandir a cobertura lingu√≠stica e fusos hor√°rios para melhor apoiar a comunidade, a Funda√ß√£o Cardano est√° a criar as funda√ß√Ķes para projetos lideradas pela comunidade al√©m de melhorar o programa de embaixadores. A pr√≥xima fase do programa incluir√° recompensas para gradualmente aumentar a autonomia da comunidade. @Nathan_Kaiser, Presidente da Funda√ß√£o Cardano diz: ‚ÄúO pr√≥ximo passo √© agilizar a fun√ß√£o de gest√£o da comunidade e otimizar a estrutura organizacional e os processos de compromisso e gest√£o de projeto para melhorar a intera√ß√£o com a comunidade al√©m de diversificar o perfil da comunidade.‚ÄĚ

Em 2019, a Funda√ß√£o tamb√©m fortaleceu as equipas de opera√ß√Ķes e tecnologia ao integrar Hinrich Pfeifer, Gianna Abegg, Kerstin Lin, Fr√©d√©ric Johnson e adicionamos dois novos membros do conselho. A equipa interna da Funda√ß√£o Cardano √© agora constitu√≠da por 18 nacionalidades (:us:, :austria:, :belgium:, :brazil:, :uk:, :canada:, :chile:, :cn:, :netherlands:, :fr:, :de:, :india:, :kr:, :kyrgyzstan:, :portugal:, :south_africa:, :switzerland:, :taiwan:).

@Hinrich Pfeifer, Secretário-geral da Fundação Cardano, realça o crescimento exponencial de quer o talento da Fundação quer da comunidade em 2019 e os nossos planos de expansão para 2020.

Vê o vídeo Fundação Cardano: 2019 em revisão.

2 Likes

Melhorando a ind√ļstria blockchain moldando a legisla√ß√£o

Uma das nossas miss√Ķes √© o de moldar legisla√ß√£o e normas comerciais. A Funda√ß√£o Cardano juntou-se a entidades l√≠deres na ind√ļstria em 2019 para liderar o di√°logo no estabelecimento e melhoria da governa√ß√£o blockchain.

No ano passado, a Funda√ß√£o tornou-se um membro da associa√ß√£o internacional de aplica√ß√Ķes blockchain de confian√ßa (INATBA), associa√ß√£o blockchain de Boston, associa√ß√£o Fintech de Hong Kong, C√Ęmara de com√©rcio da Su√≠√ßa (Hong Kong) e outros.

A Funda√ß√£o Cardano tamb√©m participou em mais de 100 eventos em todo o mundo para apresentar a nossa vis√£o de um futuro habilitado pela blockchain com l√≠deres de neg√≥cio e legisladores. A Funda√ß√£o est√° envolvida no desenvolvimento de ecossistemas de neg√≥cio blockchain em todas as regi√Ķes com variadas pol√≠ticas e regula√ß√Ķes e assim continuar√° em 2020.

Em 2019, a Funda√ß√£o Cardano juntou-se ao registro Messari para trazer um maior n√≠vel de transpar√™ncia ao n√≠vel do espa√ßo do ativo criptogr√°fico atrav√©s de comunica√ß√Ķes regulares. Acreditamos que a ades√£o aos mesmos valores e normas definidas pelo Messari ir√° trazer mais transpar√™ncia √† ind√ļstria.

O projeto Cardano √© verdadeiramente global e a Funda√ß√£o viajou o planeta inteiro desde a √Āfrica √† √Āsia e da Europa √† Am√©rica para estudar o estado corrente da ind√ļstria blockchain e moldar as normas comerciais. Com consequ√™ncia de parte desse esfor√ßo, abrimos o di√°logo com na√ß√Ķes africanas para desenvolver a governa√ß√£o blockchain em 54 pa√≠ses do continente. O projeto Cardano tem se focado em √Āfrica desde o in√≠cio para ajudar legisladores a estabelecer sistemas de governa√ß√£o transparentes.

@Tamara_Haasen, Membro do concelho da Funda√ß√£o Cardano, explica o crescendo de import√Ęncia da comunica√ß√£o e coopera√ß√£o com partes interessadas chave.

Vê o vídeo Fundação Cardano: 2019 em revisão.

2 Likes

Conduzindo a ado√ß√£o de Cardano atrav√©s de parcerias estrat√©gicas e colabora√ß√Ķes

Parcerias s√£o uma das partes mais importantes para a ado√ß√£o da nossa tecnologia. A Funda√ß√£o Cardano est√° a forjar as melhores formas de adotar Cardano com diferentes modelos de neg√≥cio e desenvolver aplica√ß√Ķes pr√°ticas.

Uma das nossas principais alian√ßas que a Funda√ß√£o Cardano forjou em 2019 foi com a Konfidio Ventures sediada em Berlim, Alemanha. Esta parceria estrat√©gica visa capacitar neg√≥cios reais com a blockchain de Cardano. O foco inicial centra-se em aplica√ß√Ķes pr√°ticas na banca, log√≠stica, ind√ļstrias farmac√™uticas e finan√ßas comerciais, com aplica√ß√Ķes no governo e setor p√ļblico a seguir.

A Funda√ß√£o Cardano tamb√©m se equipou com a COTI para fornecer uma solu√ß√£o adaPay que permite a comerciantes adotarem um sistema de pagamento com clientes. O esfor√ßo conjunto com COTI foi um dos primeiros passos para fornecer uma solu√ß√£o de pagamento tang√≠vel para neg√≥cios e para a comunidade. A solu√ß√£o adaPay est√° agora dispon√≠vel e podes ver como adaPay funciona na loja de demonstra√ß√Ķes da COTI. Em 2019 tamb√©m emitimos cart√Ķes Tangem com a marca Cardano.

Esperamos forjar mais parcerias para aumentar a ado√ß√£o de Cardano para outras aplica√ß√Ķes pr√°ticas assim que completarmos a era Shelley e antes da era Goguen.

V√™ o @Nathan_Kaiser, presidente da Funda√ß√£o Cardano, enquanto ele real√ßa a import√Ęncias das parcerias estrat√©gicas que fizemos em 2019 e como nos podem ajudar a aumentar a ado√ß√£o em 2020.

Vê o vídeo Fundação Cardano: 2019 em revisão.

2 Likes

A Funda√ß√£o Cardano capacita a comunidade e a ind√ļstria blockchain

Em 2019, a Funda√ß√£o Cardano tem trocado impress√Ķes com v√°rias partes interessadas discutindo tudo relacionado com blockchain. Um di√°logo aberto e juntando esfor√ßos s√£o vitais para assegurar a responsabiliza√ß√£o de todas as partes interessadas e aumentar a posi√ß√£o de Cardano na ind√ļstria. A troca de ideias e discuss√Ķes c√Ęndidas sobre as tend√™ncias da ind√ļstria representam um benef√≠cio m√ļtuo quer para Cardano quer com as contrapartes.

Em 2019 a Funda√ß√£o Cardano frequentou in√ļmeros eventos e confer√™ncias blockchain para aumentar o reconhecimento de Cardano e partilhar ideias com l√≠deres da ind√ļstria em √Āfrica, √Āsia, as Am√©ricas e a Europa.

O roadshow de Cardano pela √Āsia foi realizado no Ver√£o de 2019 e passou por Taipei, Singapura e Hong Kong. Apresentamos Cardano a comunidades locais e partilhamos as nossas ideias de governa√ß√£o blockchain desde a cimeira asi√°tica blockchain √† cimeira Mundial de Blockchain em Singapura e a confer√™ncias SPOT em Hong Kong. Tamb√©m tivemos em reuni√Ķes com comunidades de Cardano locais em Taipei, Singapura e Hong Kong al√©m de discuss√Ķes sobre o futuro do projeto.

No outro lado do planeta, apresentamos o roadshow da costa Lesta (EUA) e encontramos com patrocinadores em Nova Iorque e Washington DC, al√©m de Boston. In√ļmeros eventos foram realizados em √Āfrica e na Europa.

√Č esperado que a comunidade de Cardano cres√ßa em 2020.

Se ainda não te juntaste nenhuma comunidade local vê o mapa global de comunidades de Cardano em todo o mundo. Nada na tua área? Então cria o teu grupo hoje!

@Manmeet_Singh, vice-presidente da Funda√ß√£o Cardano partilha a nossa vis√£o sobre o papel crescente que a Funda√ß√£o ter√° na ind√ļstria blockchain neste v√≠deo.

Vê o vídeo Fundação Cardano: 2019 em revisão.

2 Likes

A marca Cardano e o seu papel na ado√ß√£o e em aplica√ß√Ķes reais

A Funda√ß√£o Cardano apontou a McCann Dublin como a ag√™ncia de conce√ß√£o e desenvolvimento estrat√©gica da marca de Cardano para o futuro. Este mandato marca uma meta importante para o projeto e para a Funda√ß√£o Cardano. A Funda√ß√£o espera entregar valor e procura crescente de solu√ß√Ķes blockchain atrav√©s da reavalia√ß√£o de Cardano, al√©m de melhorar a posi√ß√£o de Cardano como uma plataforma blockchain l√≠der mundial.

A identidade da marca de Cardano tem um papel cr√≠tico no posicionamento do mercado. Um dos objetivos principais √© o de aumentar a atratividade para alargados grupos e aumentar a proximidade com audi√™ncias n√£o especializadas: desde programadores a investidores e desde acad√©micos a corpora√ß√Ķes. O objetivo da reavalia√ß√£o da marca √© o de identificar audi√™ncias fragmentadas e encontrar um fio condutor para os unir.

Em 2019 a Funda√ß√£o Cardano tamb√©m estabeleceu a fun√ß√£o de rela√ß√Ķes p√ļblicas global, comunica√ß√Ķes e marketing e trouxe Bakyt Azimkanov abordo para se juntar √† equipa executiva e promover Ye Ji Kim.

@Bakyt_CF Azimkanov, diretor Global de rela√ß√Ķes p√ļblicas, comunica√ß√Ķes e marketing explica a import√Ęncia da marca e como ir√° contribuir √† ado√ß√£o e aplica√ß√Ķes reais de Cardano em 2020.

Vê o vídeo Fundação Cardano: 2019 em revisão.

2 Likes

Muito legal ver os textos traduzidos :hugs:

1 Like