Centro de pesquisa de blockchain de $ 4,5 milhões da Input Output Global na Universidade de Stanford
A Input Output Global tem o orgulho de anunciar sua parceria com a prestigiosa Universidade de Stanford no financiamento de pesquisa para blockchain
29 de agosto de 2022 - Ivan Irakoze - 4 miunutos de leitura
A Input Output Global, Inc. (IOG) prioriza um processo de pesquisa acadêmica revisado por pares em sua busca para desenvolver tecnologias blockchain de alta garantia. A equipe de pesquisa publicou mais de 160 trabalhos de pesquisa em vários tópicos, muitos dos quais ajudam a sustentar os princípios de design da Cardano e os novos produtos e serviços da IOG.
Esta semana, temos o orgulho de anunciar nossa mais recente colaboração no mundo da pesquisa de blockchain com o financiamento de um novo ‘Blockchain Research Hub’ de US$ 4,5 milhões na Universidade de Stanford.
Continue lendo para saber mais sobre essa nova parceria, seu propósito e as mentes brilhantes por trás dela.
Nova pesquisa para o futuro da blockchain
A tecnologia Blockchain pode melhorar vários aspectos da sociedade. No entanto, incidentes recentes (ou seja, hacks de pontes, colapsos de blockchain e ameaças regulatórias) neste campo crescente demonstram os perigos de realizar um projeto sem primeiro realizar uma extensa pesquisa.
A pesquisa revisada por pares garante um crescimento mais rápido, melhoria contínua e adoção de tecnologia convencional de maneira mais segura.
É com essa necessidade de medir duas vezes e cortar uma vez que a IOG e o novo centro de pesquisa de stanford reúnem as mentes brilhantes de vários departamentos para:
- Enfrentar questões fundamentais/fundacionais no espaço blockchain
- Aumentar extensivamente o agrupamento de conhecimento científico da indústria blockchain
- Promover a necessidade fundamental de pesquisa neste espaço nascente
“Dedicamo-nos a pesquisas vigorosas desde o início do negócio e nosso trabalho forma as bases sobre as quais Cardano foi construída. Trabalhar com as principais instituições acadêmicas, como Stanford, para configurar esses centros de pesquisa de blockchain é fundamental para nossa visão. Com o Research Hub, o desenvolvimento de blockchain pode crescer ainda mais rápido, com base nos novos aprendizados que surgirão, e o hub adicionará uma nova camada de validade ao nosso setor que nem sempre tivemos.” - Charles Hoskinson, CEO da IOG
Esta ‘Blockchain Research Hub’ adotará uma abordagem multidisciplinar e fornecerá aos pesquisadores a oportunidade de colaborar com a indústria de blockchain, aprimorando o corpo de conhecimento e pontos de vista da tecnologia blockchain.
Detalhes da ‘Blockchain Research Hub’
Stanford Research Hub - Innovating Together
Um comitê de direção supervisionará o Centro de Pesquisa por:
-
Aprovação do programa de pesquisa
-
Lançamento de um convite à apresentação de propostas
-
Analisando propostas enviadas
-
Decidir quais propostas se qualificam para financiamento
-
Revisar o progresso e os resultados dos projetos financiados
O primeiro convite à apresentação de propostas abre em setembro de 2022 e o prazo final para apresentação das mesmas está definido para novembro de 2022.
A comissão é composta por:
David Tse (Presidente do Comitê): Thomas Kailath e Guanghan Xu Professor de Engenharia na Universidade de Stanford
Dan Boneh: Professor de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica na Universidade de Stanford.
Ashish Goel: Professor de Ciência da Administração e Engenharia e, por cortesia, Ciência da Computação na Universidade de Stanford
Andrew Hall: Professor de Economia Política na Escola Superior de Negocios, de Ciência Política e Membro Sênior no Instituto Standford parampesquisa economica
Laurie Simon Hodrick: Professora Visitante, Membro do Rock Center para Governança Corporativa
John Mitchell: Professor da familia Mary e Gordon Crary na Escola de Engenharia e, por cortesia, Professor de Engenharia Elétrica e de Educação
Peter Gazi: Pesquisador da Input Output Global
Sandro Coretti Drayton: Pesquisador da Input Output Global
“Sou grato por este apoio. O Research Hub será um impulso significativo para aumentar o interesse na pesquisa de blockchain fundamental e aplicada em Stanford.” - Professor David Tse
O professor Aggelos Kiayias - cientista chefe da Input Output Global e professor da Universidade de Edimburgo - disse o seguinte sobre o Centro de Pesquisa:
"Avançar o estado da arte em sistemas de contabilidade distribuídos é essencial para realizar todo o potencial da tecnologia blockchain. É para isso que o Centro de Pesquisa em Stanford está contribuindo. A Input Output é pioneira no espaço blockchain tanto em termos de produção quanto em apoio à pesquisa fundamental e aplicada. Ser capaz de dar a outros acadêmicos a capacidade de realizar suas próprias pesquisas significa que podemos trabalhar juntos para fazer um progresso ainda maior”.
Construindo sobre uma base de pesquisa
Essa parceria com Stanford – uma das principais instituições de pesquisa e educação do mundo – representa um próximo passo lógico no trabalho iniciado pela IOG.
Saiba mais sobre o trabalho da IOG na Cardano lendo visão geral da pesquisa fundamental da blockchain.