Fui roubado. As minhas ADA desapareceram da minha wallet

Olá, no passado dia 19 de Maio de 2021 roubaram me todas as cripto que tinha numa AtomicWallet, incluindo as minhas Cardano. Depois de explorar a address para onde foram transferidas deparei me com um numero enorme de moedas que tem vindo a ser transferidas a partir de um esquema de hacking.
addr1q9h498wksauard9lf4h9dzxm9r5xtg6jg9ctu7g7560ct30g8jl8a5zlf7mr4ljwgheewmqkllethhww3fr0kzqm5kdqh0vqjg
Este é o endereço para onde têm sido transferidos todos os roubos de ADA. Se alguém puder dar uma sugestão, agradeço, porque a mim, roubaram me 1951 ADA.

1 Like

Infelizmente não tem muito o que fazer.

Acredito que é quase impossível de recupera-las, sinto muito :pensive:

Provavelmente tu deve ter caído em uma “engenharia social”, ao clicar em um link, você foi redirecionado para um outro site e nele foi pedido para inserir a sua seed da AtomicWallet?
Se isso ocorreu, existem grandes chances de ter sido um “phishing”

SEMPRE desconfie quando você for redirecionado e um determinado site/plataforma e lhe pedir para você colocar sua seed phrase, verifique a url do site e se também se ele possui aquele “cadeado” no começo do site, pois ele esta relacionado com o protocolo SSL/TLS (famoso HTTPS).
obs: mas isso não significa que você não possa ser “hackeado” e cair em um phishing, por isso eu reitero, todo cuidado é pouco!!

Outra dica, se tu tiver um poder aquisitivo consideravel, eu recomendo você adquirir uma hardware wallet, talvez uma Ledger ou Trezor. Pois atualmente as hardware wallets são um dos meio mais seguros para armazenar seus criptoativos.

Algo que também acho válido é, se tu possuir uma quantidade significativa de cripto, é interessante você fraciona-las para ““diminuir”” as chances de ser hackeado.
“Nunca coloque todos os ovos em uma cesta só.”

Por exemplo, se tu tiver 1 BTC, 10 ETH, e 10.000 ADA, segregue suas criptos em 2 wallets distintas…
Por exemplo, 0,5 BTC + 5 ETH + 5.000 ADA em uma wallet e em outra carteira coloque o restante. Caso você seja hackeado ou ter caido em um golpe, a sua perda não será muito relevante, pois você ““só”” terá perdido metade das suas criptos e não 100%

É claro que o eu disse é somente minha opinião e achei interessante compartilhar o pouco da minha experiencia com você!

Espero ter ajudado :clap: :relaxed:

gagux123

1 Like

Puts Jorge, lamentável…

É importante ficar atento nas URLS de e-mails e grupos.

Acredito que seja impossível de recuperar.