O lançamento antecipado da Era Goguen empurra Cardano para mais perto da conclusão

Goguen: A Terceira Era

Goguen pode ser o lançamento mais importante para a rede de blockchain Cardano. Esta fase apresentará muitos recursos novos e interessantes - mais notavelmente contratos inteligentes, que abrirão oportunidades muito mais tangíveis de desenvolvimento para desenvolvedores e empresas que desejam alavancar a rede de blockchain do Cardano. Isso também permitirá que a comunidade Cardano, bem como as empresas, usem sua criatividade para desenvolver serviços e soluções de valor. Conforme nos aproximamos do lançamento de Goguen, há uma tonelada de ótimas atualizações e facetas para desempacotar.

Mais recentemente, Cardano inaugurou a segunda era do desenvolvimento de Cardano: Shelley. Como você pode se lembrar de nosso blog anterior cobrindo Shelley, este desenvolvimento trouxe descentralização completa e recursos de piquetagem para Cardano junto com a compatibilidade com Yoroi Wallet da EMURGO, uma carteira oficial leve da Cardano para portadores de ADA.

Nesta postagem do blog, discutiremos todas as novas funcionalidades adicionais que virão com Goguen, o que tudo isso significa para o seu negócio e como você pode utilizar Goguen para concretizar sua visão final.

Contratos Inteligentes e Aplicativos Descentralizados

O lançamento de Goguen desbloqueia a capacidade de criar contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps) no Cardano. Cardano agora será capaz de hospedar muitos novos tokens nativos com o Multi-asset Ledger e ter projetos reais sendo construídos em cima da blockchain Cardano.

Com base nas eras Byron e Shelley, combinada com a metodologia de verificação revisada por pares empregada para construir o protocolo, Cardano agora se tornará uma das plataformas mais seguras disponíveis. Isso será extremamente atraente para empresas e desenvolvedores que desejam hospedar dados de negócios altamente confidenciais em um blockchain distribuída, que requer a segurança e a velocidade das redes mais seguras. Como os desenvolvedores podem programar na linguagem Plutus, eles também poderão desfrutar da sinergia natural do código para aplicativos financeiros.

Livro-Razão de Múltiplos Ativos

Além das funcionalidades de contrato inteligente, Cardano oferecerá Multi-asset Ledger.

O que isto significa?

Ele permitirá que qualquer pessoa crie um token baseado na blockchain Cardano - semelhante ao popular método ERC-20. Seja um token utilitário, token de segurança, itens colecionáveis, tokens de fidelidade, financiamento coletivo ou mais, Goguen fornecerá essa capacidade para o público aberto. Os desenvolvedores podem participar e agregar valor construindo em cima do Cardano com seus próprios tokens.

O livro razão de múltiplos ativos também fornecerá uma interface ao usuário conveniente para empresas e desenvolvedores emitir de forma rápida e fácil seus próprios tokens personalizados de dentro de uma carteira.

Plutus: permite que os desenvolvedores criem DApps financeiros

A linguagem de programação central para criar e conduzir essas funcionalidades é chamada Plutus. Uma linguagem funcional baseada na linguagem Haskell altamente segura, atualmente usada em muitos dos principais bancos para seus aplicativos.

Plutus é o que permite aos desenvolvedores utilizar uma linguagem existente e aplicá-la em um blockchain como Cardano. Com foco em aplicativos financeiros, os desenvolvedores podem criar coisas como stablecoins, serviços financeiros descentralizados (DeFi), títulos tokenizados, votação de identidade e muitos outros aplicativos financeiros.

O Plutus será lançado em duas fases para garantir sua qualidade final. Ele será lançado inicialmente como Plutus Foundation, onde os desenvolvedores podem ter o uso prático de ferramentas essenciais para construir muitos aplicativos.

Se parece limitado - não é.

Os desenvolvedores podem criar trocas descentralizadas, ICOs, recursos de rastreamento e a maioria das funções sem limitações nos domínios.

A próxima fase é o Plutus Application Framework. É aqui que os desenvolvedores podem aplicar contratos lógicos altamente complexos e interações com seus aplicativos - e virtualmente não têm limitações nas possibilidades de contratos financeiros e aplicativos.

Mas e se você não tiver experiência em programação? Apresentando Marlowe!

Marlowe: permite que pessoas não técnicas desenvolvam contratos inteligentes

A linguagem Marlowe é conhecida como uma linguagem de domínio específico (DSL), especializada na criação de instrumentos financeiros. Projetado para ser simples e intuitivo para pessoas que não têm formação técnica, o editor de arrastar e soltar de Marlowe (playground de Marlowe) já possui “blocos” de código embutidos onde qualquer um pode criar seus próprios contratos inteligentes ou DApps para serem usados ​​na Plataforma Cardano.

Uma função-chave com contratos criados em Marlowe é que os desenvolvedores e empresas serão capazes de realizar análises de contratos estáticos em seus contratos inteligentes - o que significa que eles podem percorrer todos os diferentes estados e cenários do contrato antes de entrar em operação na blockchain. Isso evitará muitos erros e cenários imprevistos do contrato.

Haverá também modelos de contratos financeiros pré-existentes, referências a instrumentos financeiros reais, muitas ferramentas de programação visual e cursos para percorrer em Marlowe. Isso permite a flexibilidade de utilizar qualquer contrato financeiro atual do mundo real para ser facilmente implementado por meio de Marlowe na plataforma Cardano. Esses contratos podem ser tão simples como um acordo de empréstimo a um contrato de hipoteca e até mesmo títulos.

Como a EMURGO pode te ajudar

Goguen deve ser lançado em um futuro próximo como a próxima etapa no roteiro de Cardano, e com ele vem uma série de muitos novos recursos para desenvolvedores e empresas alavancarem, nomeadamente a implementação de contratos inteligentes. Se você está pensando em construir em Cardano ou deseja mover um projeto existente para Cardano, entre em contato com a EMURGO aqui e nós o ajudaremos a começar imediatamente!

Como uma empresa global de soluções de blockchain e uma entidade fundadora da Cardano, a EMURGO tem ajudado muitas empresas quando se trata de desenvolvimento de soluções de blockchain sob medida, educação de blockchain e serviços de marketing. Trabalhamos em estreita colaboração com as empresas para criar uma solução personalizada para atender às necessidades dos clientes. Quando Goguen for lançado, você poderá ter a certeza de expandir sua visão com a plataforma mais robusta do mundo.

Siga nossas redes sociais abaixo para ficar por dentro e por dentro de todos os desenvolvimentos mais recentes com EMURGO e Cardano!

O que esta empolgante Era Goguen significa para você

Quer você seja um desenvolvedor Haskell experiente, um analista financeiro especialista, um proprietário de pequena empresa ou mesmo um empresário sem experiência em programação, Goguen abre um campo de oportunidades para finalmente obter suas inovações e ideias brilhantes utilizando blockchain para casos de uso reais.

Além disso, tokens nativos exclusivos para seu ecossistema podem ser materializados com alguns cliques de um botão e interagir com outros tokens perfeitamente na blockchain Cardano. Se você está pensando em desenvolver com Marlowe ou Plutus, o Cardano lançou um curso gratuito para iniciantes na Udemy para você aprender e estar pronto assim que Goguen for lançado. Os links estão abaixo.

Mais informações sobre o Plutus: https://www.udemy.com/course/plutus-reliable-smart-contracts/

Mais informações sobre Marlowe: https://www.udemy.com/course/marlowe-programming-language/

Sobre EMURGO

Página oficial: emurgo.io
Twitter (Global): @EMURGO_io
YouTube: canal EMURGO
Telegrama: Anúncios EMURGO
Facebook: @ EMURGO.io
Instagram: @EMURGO_io
Meio: Anúncio EMURGO
LinkedIn: @EMURGO_io

Sobre Carteira Yoroi
Yoroi Twitter: @YoroiWallet
Página inicial do Yoroi: https://yoroi-wallet.com/

Fonte oficial: https://emurgo.io/blog/highly-anticipated-goguen-era-release-pushes-cardano-closer-to-completion

1 Like