🇧🇷 Perguntas e respostas que você pode ter perdido no video de atualização do Cardano que foi transmitido ao vivo em 30 de abril, incluindo as perguntas não respondidas

Qual é o delta(tempo) estimado entre o lançamento de Shelly e Goguen?

Kevin Hammond, Estamos mudando para um processo em que lançamos recursos com muito mais regularidade do que com um único “big bang”. Já estamos trabalhando duro na fase Goguen e publicaremos um roteiro do produto que esclarecerá quais recursos serão lançados e quando.

Por que uma interface gráfica para os delegadores (maioria dos usuários) não é priorizada em relação à interface de linha de comandos (operadores de stakepools) para ITN e no próximo estágio?

Kevin Hammond, Estamos priorizando a carteira Daedalus para os delegadores como interface gráfica. Tecnicamente, é mais fácil produzir interfaces de linha de comando e precisamos fazer isso de qualquer maneira por exemplo para os operadores de stakepools etc.

Nossa empresa possui um site onde vendemos equipamentos para bebês. Como podemos implementar o método de pagamento Cardano ou usar algum serviço de terceiros, como B2BinPay, COTI, etc?

Kevin Hammond Fale conosco. Estamos muito interessados em como podemos configurar sistemas de pagamento seguros, explorar contratos inteligentes etc.

Se eu bloquear uma quantia X como garantia à minha stakepool. Será possível alterar esse valor posteriormente?

Sim, será possível para o operador diminuir a quantidade de ADAs que ele prometeu sua stakepool, mas isso exigirá que ele publique um novo certificado, que notificará os participantes que delegaram para sua pool (se isso reduzir a atratividade da pool), possivelmente desencadeará uma redelegação por parte dos usuários.

Quando será lançado o suporte do Ledger para o Daedalus?

Aqui está uma atualização feita pelo Charles Hoskinson: Saturday Night Live AMA 04/18/2020 - YouTube

Quando a nova documentação será disponibilizada?

Kevin Hammond, Estamos trabalhando nisso agora. Vamos lançá-la em etapas.

Quando ocorrerá a verificação do saldo no ITN?

Kevin Hammond, A data exata ainda não está definida. A anunciaremos à medida que avançamos nas fases da rede de teste e até próximo ao hardfork.

Gostaria de saber mais sobre Plutus e Marlowe, bem como outros ambientes para desenvolvimento de contratos inteligênts - existe um único local onde possa encontrar a documentação com exemplos e onde possa simular minhas aplicações? Obrigado

IOHK Tente fazer isso para começar http://alpha.marlowe.iohkdev.io/

IOHK Alguns vídeos aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLqu19-ygE4ofEeRfUiA-DYKRk9I3V9c1Q https://www.youtube.com/playlist?list=PLqu19-ygE4ofUgGpslOs5zCr9Z6zCMibq

Existe um plano de como usar as ADAs que pertencem a IOHK, Emurgo e pela CF? Eles serão usados para staking no futuro próximo? Elas poderiam ser vendidos para ajudar a financiar as equipes além de 1/1/2021, se necessário?

Kevin Hammond Sim. Eles serão usados para staking. Provavelmente, queremos não venderemos nossa Ada – pois seu valor tente a aumentar no future…

Haverá uma opção para as stakepools limitarem seu tamanho voluntariamente (por exemplo: eu quero que minha pool tenha no máximo 40 milhões de ADA)? Isso é importante para a descentralização.

Umed, É bom ver você aqui Matthieu :slight_smile: Isso não será possível, pois os delegadores podem entrar ou sair de qualquer stakepool livremente.

A idéia é que os delegadores monitorem ativamente suas stakepools e redelegem suas ADAs quando uma stakepool fique saturadas.

Kevin Hammond Sim, os delegadores serão incentivados a mudar para outras stakepools que estejam dentro do limite de saturação

Uma stakepool poderia impedir um delegador de delegar novamente ou mexer nas recompensas? Se a recompensa matemática não funcionou corretamente. É possível que isso seja revisto e corrigido ou verificado? Ou isso é uma situação impossível.

As recompensas são distribuídas automaticamente pelo protocolo e, portanto, as stakepools não têm controle sobre isso.

Perguntas que não foram respondidas – Algumas perguntas podem ser melhores respondidas pelo Charles ou The Cardano Effect podcast?

Alguma idéia de qual será o valor da promessa em ADAs que o operador de uma stakepool terá que alocar quando Shelly for ao ar?

O que acontece se uma stakepool for hackeada?

Há algum desafio para Exchanges para fazer atualizações durante a fase de transição para Shelley ?

Quanto tempo é necessário para um Exchanges fazer todas as atualizações necessárias?

Quais são as principais facilidades que o Adrestia traz para os Exchanges que queirão listar ADA?

McCann está trabalhando apenas no site? Não ouvi outros planos promocionais e estou interessado em saber se há algum.

Haverá um guia para novos operadores de stakepools na rede principal de Shelley?

Será fornecido um guia de instalação e monitoramento em Haskell NIX para operadores de stakepools?

Alguma notícia sobre Prism?

As batalhas de slots na ITN causaram uma grande centralização de stakepools na Europa. O que será feito para resolver esse problema?

Haverá um mecanismo de governança para transferir minha ADA para meu herdeiro, caso eu morra? Sem comprometer as chaves privadas e a segurança.

Se a IOHK não for votada para continuar o trabalho pós-2020, em que próximo projeto esse grupo de pessoas tão talentosas irão trabalhar?

Como podemos propor idéias para aplicações reais do ecossistema Cardano?

O aplicativo da carteira Yoroi na loja de aplicativos Apple é seguro de usar? Como sabemos que não é uma versão fraudulenta?

Sobre os memorandos de entendimento com países Africanos e também com Geórgia e Mongólia, há alguma notícia que você possa divulgar sobre o desenvolvimento de Dapps( aplicações decentralizadas) para os governos desses países?

Você pode compartilhar algo sobre a atualização da marca com a McCann? Como novo logotipo? Esquema de cores?

Existe uma lista de projetos aguardando o lançamento de Shelly / Goguen?

Haverá um programa dedicado a trazer projetos já existentes em outras plataformas para Cardano? Assim como novos projetos?

Você pode dar um número exato de Adas que um operador deverá prometer para sua stakepool?

Qual mercado é o principal alvo da próxima campanha de marketing da Mccann?

O que manterá os delegadores da ADA delegando em stakepools no longo prazo, quando as recompensas serão substancialmente reduzidas e somente advirão de taxas de transação?

As stakepools terão que atrair delegadores novamente ou serão apenas transferidos da rede de testes para a principal?

3 Likes

Ótimo transcript. Poderia postar no nosso canal. Depois perguntar no Reddit. Quem sabe Charles responda por lá? Ou em algum AMA.