Projeto Catalyst: Nosso bebê de um milhão de dólares

Tradução da fonte: Our million-dollar baby: Project Catalyst - IOHK Blog

Por IOHK - 11 de Fevereiro de 2021
cardano catalyst

Nós lançamos o Projeto Catalyst seis meses atrás como uma série de experimentos para avançarmos a administração On-chain e acelerar as inovações na Cardano voltadas para a comunidade. O projeto busca atingir os níveis mais altos de colaboração da comunidade e semear as melhores ideias com um subsídio de desenvolvimento através de um processo moderado pela comunidade. O Catalyst cria poderosíssimas sinergias e um motor de crescimento e auto-sustentação total para o futuro completo da Cardano.

Cada round de Fundos (subsídio) tem crescido em sua amplitude, seu nível de financiamento do projeto e também de engajamento da comunidade. Nós já temos 7 mil membros na plataforma de inovações IdeaScale com um eleitorado 1.800 votantes ativos. A adoção ao projeto cresce aproximadamente 10% toda semana e nós estamos apenas começando.

O Fund4 será o round mais ambicioso e acessível até agora e o primeiro de US$1.000.000 (um milhão) de dólares para financiar os projetos de desenvolvimento da Cardano. As equipes de propostas usufruirão destes fundos para desenvolverem ferramentas e aplicações descentralizadas, lançarem iniciativas de treino e educacionais para desenvolvedores, e assim por diante. Cada nova contribuição adiciona um novo valor ao total do ecossistema e, já que a comunidade é o coração e a base do projeto Catalyst, 20% das arrecadações totais da Tesouraria serão separadas como prêmio para incentivar os conselheiros da comunidade, referenciadores e votantes participantes pelas suas contribuições.

Durante o ano de 2021 nós continuaremos a incentivar o engajamento com o projeto ao redor da comunidade Cardano e a tornaremos mais accesível. No fund3, o registro para votantes foi melhorado significativamente. Agora este registro é totalmente integrado com a carteira Daedalus dentro de um novo centro de registro. Isso substituiu um processo longo e não muito fácil de fazer que nós tivemos que usar no Fund2 por motivos técnicos, o que já foi resolvido. Para os usuários da carteira Yoroi, a extensão do navegador provê um fácil registro. Os votantes utilizarão um aplicativo dedidado à votação (descarregável nos sistemas iOS e Android0 para que completem o processo. Em uma atualização seguinte desta, os usuários poderão se registrar E votarem a partir de suas carteiras Daedalus, um limiar estabelecido para ajudar na proteção de ataques maliciosos ao sistema de votações. Para descarregar uma carteira Cardano, tenha certeza de que fará o download da Daedalus apenas através do seu site oficial, ou utilize a extensão para navegadores da Yoroi.

Em menos de um ano o Projeto Catalyst cresceu tanto a ponto de se tornar uma das maiores Organizações Autônoas Descentralizadas do mundo (OAD). É um ponto de apoio para desenvolvimentos futuros e inovações sustentáveis conduzidas pela comunidade Cardano, para a comunidade Cardano. Este último fund é um enorme passo para os proponentes, conselheiros e votantes colaborarem que já estão colaborando uns com os outros. Nós queremos encorajar a todos a se tornarem parte do processo de criação de uma gestão On-chain para a Cardano.

Caso você seja um holder de ADA e deseja influenciar e contribuir para a futura direção do caminho da Cardano, traga as suas ideias e junte-se a nós no site oficial do Projeto Catalyst!

3 Likes

De tudo que existe e que a Cardano vai nos proporcionar, Catalyst é meu projeto favorito

1 Like

Fantástico !! Isso que é usar a tecnologia para impactar positivamente na melhoria da qualidade de vida do ser humano. Principalmente de quem vive em zona de grande vulnerabilidade social.

1 Like