Reposicionando o Project Catalyst antes da próxima rodada de financiamento

Reposicionando o Project Catalyst antes da próxima rodada de financiamento

Catalyst faz uma pausa tática para avaliar os resultados do Fundo9 antes de iniciar a próxima iteração

31 de outubro de 2022 - Tim Richmond - 3 minutos de leitura

Inovação e colaboração foram dois dos princípios fundadores do Project Catalyst. Através de cada rodada de financiamento, a Input Output Global, Inc. (IOG) facilita o Catalyst para apoiar aqueles cujos projetos e ideias podem causar um impacto positivo no mundo real.

A IOG acredita em capacitar as pessoas para explorar e desenvolver suas ideias. Essa colaboração leva à inovação e ao crescimento em cascata e, muitas vezes, abre novas oportunidades que mudam vidas.

O Project Catalyst alcançou muitas coisas boas. Recebeu e processou mais de 6,1 mil propostas, alcançou mais de 1,7 milhão de votos e financiou cerca de 1,2 mil projetos (800 somente em 2022). Essas conquistas são um testemunho da paixão e crença no Project Catalyst e no ecossistema Cardano.

Resultados do Fundo9

O Fundo9 viu 205 propostas selecionadas para financiamento, juntamente com dez desafios a serem respondidos na rodada de financiamento subsequente, e recebeu mais de 364 mil votos, um aumento de 53% em relação ao Fundo8! E 9 projetos foram aprovados para participar do Cardashift Catalyst Natives Challenge.

O Project Catalyst também está testando relatórios baseados em marcos para projetos financiados. Projetos financiados no Dapps, Products, and Integrations Challenge e projetos que solicitaram fundos com um valor ≥$ 75k, agora devem relatar os requisitos com base em marcos claros e fornecer uma declaração de marcos e prova de realização para continuar recebendo financiamento.

A mudança para um mecanismo de relatório baseado em marcos reforça a crença no projeto e demonstra o progresso para a comunidade. Além disso, é uma camada extra de proteção para o Tesouro Cardano e a comunidade, garantindo que os projetos sejam entregues conforme o planejado antes de receber os valores solicitados.

Período de espera: tempo para pausar e refletir

À medida que o Fundo9 chega ao fim, há um amplo reconhecimento de que os processos precisam amadurecer, ser simplificados, tornar-se mais autônomos, permanecer inclusivos e continuar demonstrando valor para o ecossistema Cardano mais amplo. Como resultado, algumas mudanças e atualizações cruciais estão no horizonte.

A desaceleração permite que os participantes do Catalyst observem os processos, reflitam sobre as oportunidades de melhoria e avancem de forma significativa. Uma das razões para ter um cooldown é permitir essa clareza coletiva sem correr para o próximo prazo. Em vez disso, vamos nos concentrar em um conjunto de resultados.

Considerando o exposto, o Fundo10 ainda não tem data de início. Então, em vez disso, o Project Catalyst fará um balanço de todos os sinais e experiências antes de passar para o próximo ciclo de financiamento. Os próximos blogs discutirão mudanças e apresentarão planos futuros.

Iteração e comunicação futura

O Projeto Catalyst é um organismo orgânico que depende de indivíduos para se unirem e inovarem em direção a um objetivo comum. Portanto, é vital permanecer fluido e dinâmico para atender às demandas de um ambiente em constante mudança e ritmo acelerado. Traçar um curso em direção a um objetivo torna-se mais fácil se houver um destino claro. A parte mais importante deste processo é a comunicação entre todas as partes relevantes e interessadas.

A comunidade Catalyst é bem-vinda e incentivada a discutir e realizar sessões retrospectivas e documentar e compartilhar os resultados. Um formulário de feedback para o Fundo9 já está disponível. Use este formulário para ajudar a identificar lacunas e áreas que precisam de atenção.

Os resultados da pesquisa serão compartilhados publicamente com todos os principais insights. Você pode ver a versão do Fundo8 aqui para sua referência.

Como se envolver?

Deseja participar ativamente do Projeto Catalyst? O primeiro passo é criar uma conta na plataforma de colaboração Catalyst, Ideascale.

Para atualizações regulares sobre o progresso do Projeto Catalyst , assine a lista de discussão do Catalyst e participe das comunidades Discord e Telegram.