🇵🇹 SANBA para catalisar o uso de blockchain na África do Sul

A Fundação Cardano dá as boas vindas à criação da Aliança Nacional de Blockchain da África do Sul (SANBA) e espera explorar mais caminhos em que a sua pegada se possa expandir pela região. A África do Sul visa empregar a blockchain enquanto esforço para catapultar o crescimento socioeconómico e SANBA terá um papel chave a desempenhar.

A criação de SANBA, o parceiro mais recente da Fundação Cardano em desenvolver a adoção blockchain, é um passo em direção a trazer maior inclusão económica ao país de 59 milhões. SANBA é uma parceria entre o estado, comunidade empresarial, a academia e a sociedade civil para acelerar o uso de blockchain na África do Sul. SANBA tem o apoio do governo Sul Africano, do Departamento de Ciência e Inovação, o Conselho Científico e Investigação Industrial, o Gabinete de Vantagens Digitais e ainda outras instituições.

A Fundação Cardano está focado em dirigir a adoção e utilização da blockchain Cardano. A África do Sul é um mercado chave na construção de uma rede de governos, instituições e empresas que usem Cardano no continente africano. O foco renovado em África representa um passo em direção à inclusão económica por toda a região com Cardano.

Blockchain visa transformar nações africanas através da melhoria da colaboração entre governos e cidadãos. Aplicações possíveis incluem desenvolver maior transparência para reduzir fraude, construir identidades digitais para serviços municipais e catapultar as economias em desenvolvimento com moedas virtuais. A primeira blockchain de terceira geração tem o seu olhar no fortalecimento das economias em mercados emergentes através da inovação descentralizada. O potencial de colaboração com SANBA é o primeiro passo para entregar tecnologia disruptiva para aumentar a dinâmica e diversidade das economias africanas.

Cardano acredita no fortalecimento de indivíduos e empresas ao colocá-los em controlo direto da sua informação, riqueza e valor. A tecnologia blockchain permite a nações em vias de desenvolvimento a quebrar as ligações com os sistemas bancários do legado, dispendiosos intermediários e estruturas políticas impregnadas. Ao aliar-se a Cardano, a África do Sul tem o potencial de abrir caminho para descentralizar o resto do continente.

A Fundação Cardano tem realizado o trabalho de fundações para estar na vanguarda de moldar um crescimento sustentado em África com base na tecnologia blockchain. No ano passado, a Fundação começou os seus esforços de criação de um modelo de governação para tornar à prova do futuro o crescimento e desenvolvimento sustentado da região - em linha com a missão para moldar a legislação e normas comerciais.

Enquanto parte das atividades da Fundação Cardano no crescimento do ecossistema por toda a África, também visa ajudar os países da região a impulsionar os seus esforços em fintech por criar as fundações para tornar à prova do futuro da indústria blockchain.

A Fundação Cardano espera melhorar a posição de Cardano por todos os países africanos com o foco na governação blockchain, conduta fintech, enquadramentos e educação contratos inteligentes. Isto é um objetivo ambicioso, mas com organizações como SANBA, o futuro descentralizado parece estar mais perto do que sempre.

Sobre a Fundação Cardano: A Fundação Cardano é uma entidade independente sediada em Zug, Suíça cujas responsabilidades centrais são de ajudar a supervisionar o desenvolvimento de Cardano, a primeira blockchain de terceira geração mundial e o seu ecossistema. A Fundação esta comprometida a proteger e promover Cardano, a primeira plataforma blockchain desenvolvida para contratos inteligentes usando o pensamento científico e advogar o protocolo em representação dos utilizadores e comunidade. A Fundação trabalha a par da Input Output Hong Kong (IOHK) que foram contratados a conceber e construir Cardano e EMURGO o braço comercial que trabalha para impulsionar o ecossistema Cardano através de empreendimentos comerciais. As três entidades são totalmente separadas em termos de governação, propriedade e liderança. Encontra mais em: www.CardanoFoundation.org.

1 Like