🇵🇹 Boletim da comunidade de Cardano - 15 de abril 2020

Bem-vindo ao boletim da comunidade de Cardano!

Publicado quinzenalmente pela comunidade de Cardano, este boletim fornece-te com notícias, atualizações e eventos sobre o projeto! Por favor notar: publicamos o boletim quinzenalmente à quarta-feira: começando a 15 de abril de 2020. Agradecemos o vosso apoio!

Fundação Cardano congratula-se com o estabelecimento do SANBA para catalisar a blockchain na África do Sul

No início deste mês, a Fundação Cardano congratulou o estabelecimento da Aliança Blockchain Nacional da África do Sul (SANBA) e espera explorar formas de expandir a sua pegada na região. A África do Sul visa empregar blockchain nos seus esforços de impulsionar o crescimento socioeconómico e SANBA será uma peça chave.

O estabelecimento de SANBA, o novo aliado da Fundação Cardano para catalisar a adoção blockchain, é um passo em frente em direção à inclusão económica ao país de 59 milhões. SANBA é uma parceria entre o estado, comunidade de negócios, academia e a sociedade civil para acelerar o uso de blockchain na África do Sul. SANBA tem o apoio do governo Sul Africano, o departamento de Estado e Inovação, o Conselho de Investigação Científica e Industrial, Serviço de Vantagem Digital e outras instituições.

Lê a nota de imprensa

Vê o vídeo da mensagem de congratulação do Charles

Blogue IOHK: Precisamos de ti para testar Daedalus!

A equipa Daedalus está a abrir um programa de testes da carteira da IOHK para os detentores de ada. O objetivo é obter ajuda de um conjunto alargado de pessoas que possam testar - numa base contínua - as últimas características da interface que está a ser aprontado para o próximo lançamento de Daedalus. Esta será uma versão da carteira totalmente funcional chamada Daedalus Flight, assim poderás gastar e receber ada de forma habitual - e fornecer comentários valiosos para melhorar a experiência com cada lançamento.

Gestor de produto Daedalus, Darko Mijić, fala mais sobre os detalhes para as pessoas que queiram tomar parte.

*Notar por favor: Daedalus Flight não é recomendado para iniciantes quer ao espaço criptográfico quer à carteira Daedalus. Ada real da rede principal é usado! Utilizem a carteira ao vosso risco.

Lê a publicação completa no blog aqui

Blogue IOHK: Arquitetura Shelley: entrevista com Duncan Coutts

Uma conversa com Duncan Coutts, chefe de arquitetura técnica de Cardano sobre Haskell e entregar Shelley.

Duncan Coutts tem sido um guia importante no caminho de trazer Cardano Shelley para a rede principal. Apoiantes de longo prazo da IOHK provavelmente são familiarizados com a sua marca de cabelo comprido e barba com inclinações para beber chá enquanto conversa sobre a descentralização em frente a um quadro.

Recentemente ele sentou-se para uma entrevista onde fala do reinício de Byron, a rede de testes de Shelley Haskell e a conclusão do ciclo de desenvolvimento pré-Shelley. Coutts, que tem estado a trabalhar com a IOHK desde 2016, traz uma riqueza de conhecimento desde o trabalho com a linguagem de programação Haskell há quase 20 anos e ajudar a fundar a consultora Well-Typed.

Lê a entrevista completa aqui

The Cardano Effect: Casey Monroe (CF) e Aparna Jue (IOHK)

Alguma vez pensaste como é que a comunidade criptográfica trabalha? Quais são as melhores práticas?

Vê este episódio do TCE com perito na gestão de comunidades Casey Monroe, líder sénior da mobilização comunitária e estratégico da Fundação Cardano para saberes as respostas às questões e mais neste divertido e esclarecedor episódio!

Vê o podcast the Cardano Effect e não se esqueçam de clicar no like e subscrever o canal!

Vê o episódio do TCE com Casey Monroe

Já viste o último TCE com Aparna Jue da IOHK?
Tem imensa informação a um ritmo incrível. Neste podcast com Aparna Jue, Diretora do produto Cardano, revela o esforço e visão por trás da entrega da criptomoeda de classe mundial do espaço blockchain.

Vê o episódio do TCE com Aparna Jue

Atualização de Cardano pelo Charles Hoskinson, POQ e pensamentos sobre COVID-19 - 05/04/2020

A 5 de abril 2020 Charles Hoskinson sentou-se para dar uma atualização no trabalho recente de Cardano. Ele também fala de alguns desenvolvimentos da pandemia global COVID-19.

Breve Sumário:

  • A par dos outputs técnicos recentes, a IOHK, a Fundação Cardano e EMURGO estão todos a concentrar os seus esforços na comercialização e marketing, e o refresco da marca realizado pela McCann parece promissor.

  • O reinício de Byron está a filtrar-se por Cardano. Entretanto, o relatório de auditoria da Root9B será tornado publico dentro de em breve.

  • A IOHK irá fazer uma apresentação sobre computação privada e SNARKS no workshop online de abril a maio.

  • Abril será provavelmente um dos meses mais difíceis para COVID-19, mas estamos encorajados por algumas inovações médicas recentes em termos da realização de testes.

  • A crise global como esta tem o potencial de ser usado para erodir às liberdades civis e ele encoraja aos nossos apoiantes a recorrerem-se de ferramentas descentralizadas para fazer as suas vozes serem ouvidas.

Vê e lê a recapitulação completa aqui

Blogue EMURGO: Soluções de rastreio para a transparência de cadeias de abastecimento e um melhor clima de negócios.

A rastreabilidade pode ser definido como a capacidade de encontrar informação sobre o onde e como de um produto é produzido ou a capacidade de encontrar ou seguir algo. No contexto da tecnologia blockchain, rastreabilidade significa que quaisquer alterações realizadas são armazenadas e podem ser conhecidas. A rastreabilidade será muito útil na cadeia de abastecimento porque a informação / dados sobre o movimento de bens da cadeia de abastecimento pode ser validada.

Lê mais em indonésio: Cadeia de abastecimento e identidade digital baseado na blockchain: Com mais significado e mais impato

Lê o blogue da EMURGO sobre rastreabilidade aqui

Vê o vídeo aqui

Blogue EMURGO: Mais comerciantes aceitam Cardano (ADA) Parte 3

A EMURGO esforça-se por construir soluções blockchain customizadas e emprega adoção real de Cardano e trazer valor para detentores de ADA. Uma dessas formas é através de trazer mais aplicações práticas para ADA na vida dos utilizadores. Até à data, EMURGO foi bem sucedido a desenvolver e lançar a carteira Yoroi, explorador de blockchain Seiza Cardano e Tangata Manu para trazer utilidade aos detentores de ADA. Estes produtos estão constantemente a serem atualizados e desenvolvidos para serem compatíveis com o roteiro Cardano e são exemplos claros das soluções técnicas que a EMURGO pode fornecer.

No ano passado, a EMURGO realizou um evento especial de lançamento da ADA em Osaka, Japão. Este evento de lançamento celebrou a introdução de pagamentos em Cardano ADA num famoso restaurante churrascaria “Yakiniku Tamura”, administrado pelo comediante japonês Kenji Tamura. Lê mais aqui.

Lê a publicação no blogue

Lançamento de software EMURGO : Anúncio da carteira Yoroi Nightly

Neste vídeo de lançamento do software, Sebastien introduz Yoroi Highly!

Yoroi Nightly permite aos utilizadores a fornecer comentários nas melhorias à extensão Yoroi e aplicações móveis Yoroi à medida que forem desenvolvidos. Adorávamos que nos ajudassem a melhorar os nossos produtos e ansiamos por receber os vossos comentários!

Junta-te ao grupo no Discord aqui: Discord

Vê o vídeo do Sebastien aqui

Ajuda a gestão da comunidade da Fundação Cardano a apoiar a investigação Folding@Home para COVID-19! Membros da comunidade de Cardano de todo o mundo se juntaram à equipa de gestão da comunidade de Cardano no Folding@Home para ajudar a luta contra o COVID-19. O número da equipa é: 244483.

Para mais informação vê o fórum Cardano

Encontros da comunidade Cardano

Próximos Eventos

Por favor respondam a estes eventos!

Atualmente não existem nenhuns encontros planeados e / ou com o nosso apoio devido à pandemia global.

Vê todos os grupos da comunidade de Cardano aqui

Nada na tua área ? Vê se um grupo já existe na nossa página meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui.

Mantém-te seguro! Nós, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliações oficiais anunciarão sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua própria pesquisa antes de transferir fundos. Mais em “Como nos manter seguros online”.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org, vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!