Visualizando K=150, 500, 1000 (Papa_carp)

Bom dia pessoal, para quem não viu este post do Mike, aqui vai uma tradução. Ele analisou como ficaria as recompensas após a modificação dos parâmetros.

Conforme anunciado há cerca de 5 dias, K está aumentando na rede de 150 para 500 e depois para 1000. Esta é uma grande mudança nos parâmetros de rede e afetará todos os delegadores e operadores de pool. Eu estava curioso para saber como seriam as recompensas para pools supersaturados e com que rapidez as recompensas cairiam, então, como sempre, codifiquei para satisfazer minha curiosidade e queria compartilhar.

image

A linha verde representa o ROI (anualizado) para um pool em uma ampla faixa de aposta simulada (presumo que o desempenho seja ideal). A barra vertical VERMELHA mostra a aposta ao vivo na piscina LOVE a partir de hoje. Como você pode ver, o pool LOVE está bem abaixo do ponto de saturação de cerca de 212M e também observe que há uma queda bastante linear no ROI acima de 212M.

A linha azul representa K = 500, que é onde começaremos em 6 de dezembro. Se você estiver delegando, certifique-se de que está em um pool com menos de 64 milhões de ADA apostados. Como você pode ver no gráfico, a queda é exponencial, então você vai querer ficar de olho em suas piscinas para ter certeza de que não ficam acidentalmente saturadas depois de delegar e antes do final do período. E, finalmente, a linha laranja representa como a curva ficará no próximo mês de março, quando a saturação descer para cerca de 33 milhões.

Vai ser um experimento social interessante ver quantos pools permanecem saturados ou tornam-se saturados por delegadores confusos ou incultos, empurrando assim o pool inteiro para retornos abaixo da média. Eu sei que muitos delegados são HODLers e provavelmente configuram sua delegação e não perceberão até que suas recompensas pareçam muito mais baixas do que o esperado.

Apenas como uma nota lateral, a outra extremidade da curva também é interessante. Começando com aposta 0 (obviamente 0 recompensas), podemos ver o efeito da taxa fixa em pools menores. Quando um pool tem apenas 1M, essas taxas fixas se tornam uma porcentagem maior tirada dos delegadores, limitando assim o retorno máximo do pool, independentemente de quão baixas sejam suas taxas variáveis. Quando as piscinas ultrapassam os 10M, esse efeito é muito pequeno.

Você pode encontrar esses gráficos para pools que você delega no PoolTool.io 2. Conforme nos aproximamos da transição, começaremos a pintar de vermelho a aposta ao vivo nesses pontos de saturação mais baixos e ajustaremos nossos alertas de aplicativos móveis para que você seja avisado se o seu piscina fica saturada. Se você ainda não tem o aplicativo móvel, recomendo que você o compre e se inscreva para receber alertas para suas piscinas, pois você não quer ser pego no verso dessa curva exponencial!

Deixe-nos saber se você tiver alguma dúvida.

Atenciosamente, PoolTool.io