Apresentando o desafio dos Centros Comunitários Locais - o primeiro desafio da Fundação Cardano no Projeto Catalyst

Tradução da fonte: https://forum.cardano.org/t/introducing-the-local-community-centers-challenge-the-cardano-foundation-s-first-challenge-in-project-catalyst/48829 | Por: Fundação Cardano | Fev/2021

O Projeto Catalyst é um dos maiores experimentos em governança verdadeiramente descentralizada até hoje

Daqui para frente, a Fundação Cardano terá um papel mais ativo no Projeto Catalyst 36, ao lado de nossos parceiros de ecossistema na IOHK. Como resultado, temos o prazer de apresentar o primeiro desafio do Projeto Catalyst da Fundação Cardano, que chega durante o Fund4.

Parte da missão central da Fundação Cardano é promover o crescimento e a adoção de Cardano e de nossa comunidade. Então, que melhor maneira haveria de fazer isso do que lado a lado com nossa comunidade por meio do Projeto Catalyst - contribuindo para um dos maiores experimentos em governança descentralizada 10 Até a presente data!

Enquanto outros desafios do Catalyst ajudam a agilizar a adoção do Cardano por meio do foco em iniciativas e metas de desenvolvimento, o desafio da Fundação Cardano concentra-se em alavancar o poder de nossa comunidade.

Abaixo, revelaremos mais detalhes de nosso primeiro desafio da comunidade. Mas, primeiro, vamos descobrir por que estamos introduzindo um novo formato de desafio com o Catalyst Fund4 e qual é o nosso objetivo.

Qual é o ímpeto por trás dos novos desafios da Fundação Cardano?

A Fundação Cardano faz parte da maior comunidade, e nós nos esforçamos para crescer e evoluir Cardano. Para fazer isso, devemos trazer novos participantes, como empresas e instituições, para o nosso ecossistema.

Com nossa talentosa equipe em todo o mundo, a Fundação Cardano é capaz de causar um impacto significativo. No entanto, com o poder de nossa comunidade, podemos acelerar nossos esforços dez vezes em um curto espaço de tempo. Agora, por meio do Catalyst, temos uma nova maneira de interagir, alistar e capacitar os membros da nossa comunidade e trazer novos participantes.

Como parte do desafio da Fundação Cardano, procuraremos trabalhar em estreita colaboração com os membros da comunidade para co-criar os componentes voltados para a missão que são necessários para o crescimento e adoção do Cardano.

Sem o jargão, isso significa que a Fundação Cardano vai trabalhar diretamente com os destinatários dos fundos. Isso inclui fazer nosso know-how; bem como membros da equipe nas áreas de desenvolvimento de negócios, tecnologia, jurídico etc .; disponível onde for necessário para ajudar a fazer propostas de projetos bem-sucedidas.
Se necessário - e dependendo do escopo e da implementação bem-sucedida do desafio - a Fundação Cardano pode assumir a responsabilidade temporária por novas propostas até que o projeto seja mais descentralizado, atingindo um estágio em que possa ser administrado pela comunidade de forma autônoma.

A introdução dos desafios da Fundação Cardano no Projeto Catalyst nos ajudará a atingir dois objetivos principais:

  1. A Fundação Cardano pode assumir diretamente o seu papel de facilitadora e mentora de Cardano, uma de nossas principais missões, ao mesmo tempo que ajuda a comunidade a crescer e prosperar,

  2. A experiência do usuário do Catalyst pode ser testada do ponto de vista de uma organização por meio da Fundação Cardano, obtendo percepções importantes e preparando o caminho para o uso empresarial da plataforma do Projeto Catalyst.

Conforme revelado por nossa diretora de crescimento, Eva Oberholzer, no Project Catalyst Town Hall da IOHK 8no dia 17 de fevereiro, nosso primeiro desafio aos participantes do Catalyst será a criação de centros comunitários locais. Então, vamos descobrir o que isso significa e como poderia ser sua proposta de centro comunitário.

Nosso primeiro desafio - construir centros comunitários locais para Cardano

Nosso desafio para a comunidade através do nosso primeiro desafio do Projeto Catalyst é este:

“Como podemos mobilizar a comunidade para resolver os problemas locais usando o Cardano, por meio de um modelo digital de Centro Comunitário Local (LCC) apoiado pela Fundação Cardano?”

Os centros comunitários propostos devem buscar resolver problemas de nível local ou regional usando blockchain. Alternativamente, eles podem fornecer uma ideia clara de como o Cardano pode ser usado para construir as ferramentas, componentes e infraestrutura necessários para ajudar as negócios locais, empresas ou instituições educacionais da região.

Por exemplo, você pode ter a ideia de criar um consórcio de codificadores de contrato inteligente usando Cardano na Cidade do Cabo, um centro de descobertas DeFi em Dubai ou um grupo de foco em especialistas empresariais baseados em Cardano em Edimburgo - a escolha é sua.

No entanto, esperamos que as propostas de centros comunitários locais sejam diferentes em escopo de nossos centros de encontro ou eventos sociais pré-existentes - dos quais já temos diversos polos de valor.

Em vez disso, estamos procurando projetos de centros comunitários que alavanquem grupos de interesse locais e regionais de Cardano para liderar em casos de uso educacional, de desenvolvimento ou de crescimento de negócios.

Portanto, aqueles que procuram montar uma proposta para o primeiro desafio da Fundação Cardano devem focar claramente nos benefícios tangíveis e da realidade que seu centro comunitário local poderia oferecer para Cardano.

As seguintes questões relacionadas podem ser úteis ao pensar sobre sua proposta:

  • Como você pode alavancar a grande e engajada comunidade internacional de Cardano para promover e desenvolver o projeto Cardano e trazer desenvolvedores, empresas / ONGs, estudantes, etc.?
  • Quais ferramentas, recursos e processos você precisará da Fundação Cardano para construir um Centro Comunitário Local?
  • Como você usará a comunidade Cardano para resolver problemas locais, enquanto representa o blockchain Cardano da melhor maneira possível?
  • Como uma solução de infraestrutura de blockchain forneceria ao seu grupo de foco regional os componentes de que eles precisam?
  • Como você inspirará, guiará e capacitará sua comunidade local de Cardano a atuar como educadores, embaixadores da marca e aceleradores de crescimento agora e no futuro?
  • Como você salvaguardará a imagem da marca Cardano e garantirá que ela seja utilizada em prol do projeto e de sua missão? Prevemos que este processo seja semelhante ao pedido de licença de organizadores TedX 9.
  • Quais serão os resultados do mundo real do seu centro comunitário local? Como eles serão medidos?

A Fundação Cardano apoiará os candidatos bem-sucedidos com nosso tempo e recursos, incluindo materiais educacionais, kits de ferramentas, kits de desenvolvedor e muito mais. Isso ajudará a envolver, educar e desenvolver novos participantes no ecossistema Cardano.

Aceitamos inscrições de todos os cantos do globo, todas as esferas da vida e todas as origens. Vamos ver até onde podemos divulgar a palavra e as missões de Cardano, juntos!

Se você tiver mais perguntas sobre o desafio do Project Catalyst da Cardano Foundation, entre em contato com a líder do projeto Eva Oberholzer, em @ eva.oberholzer no Ideascale.

1 Like

Os centros da comunidade serão 100% essenciais para a manutenção do sistema da Cardano, tenho certeza disso!