ūüáĶūüáĻ Boletim da comunidade de Cardano - 7 de fevereiro 2020

Benvindo ao boletim de Cardano!

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz not√≠cias, atualiza√ß√Ķes e eventos sobre o projeto!

Recapitular Davos: Cardano em grande em Davos

Pelo segundo ano consecutivo, a Funda√ß√£o Cardano foi honrado por representar Cardano em Davos no F√≥rum Econ√≥mico Mundial (WEF) no final de janeiro 2020. Pela primeira vez, a maior delega√ß√£o de Cardano at√© √† data incluindo executivos de parceiros de ecossistema - Input Output HK (IOHK) e EMURGO. A equipa de 10 elementos da delega√ß√£o vieram de toda a parte - desde Singapura, Estados unidos, Canad√°, Reino Unido e da Su√≠√ßa - com a cidade Su√≠√ßa de Graub√ľnden nos gracitando com -16¬ļC, tr√Ęnsito intenso, seguran√ßa apertada e o esp√≠rito de Davos, um sentimento de em conjunto se conseguir mudar o mundo para o melhor. Unidos com um objetivo comum de promover Cardano, as tr√™s entidades juntaram-se numa s√≥ para o encontro mais importante do ano nos alpes Rhaetian. Mesmo a altitude desde 1.560 metros (5.120 p√©s) a 3.146 metros (10.322 p√©s) acima do n√≠vel do mar, as quatro horas de sono di√°rio, 70 minutos de comboio todas as manh√£s e uma diferen√ßa hor√°ria de 8 horas n√£o nos detiveram da nossa miss√£o - promover Cardano.

Lê a recapitulação de Davos aqui

Recapitular Davos: discursos e painéis em Davos

A delega√ß√£o de Cardano - liderado pela Funda√ß√£o Cardano - esteve em Davos durante o F√≥rum Econ√≥mico Mundial. Al√©m de promover os benef√≠cios da ado√ß√£o de Cardano entre as mais influentes personalidades mundiais, os membros da delega√ß√£o fizeram parte de pain√©is de discuss√£o e discursaram. Estas grava√ß√Ķes foram realizadas durante os dias 20-25 de janeiro 2020 em Davos, Graub√ľnden.

  • Sum√°rio dos di√°rios de Davos pelo Embaixador Cardano Rodrigo Gonzalez

  • Interoperabilidade: estado atual e perspetivas futuras

  • Ser√° a privacidade no mundo criptogr√°fico uma obriga√ß√£o ou uma amea√ßa? (Painel com Nouriel Roubini)

  • Ecossistema de fintech global e tend√™ncias da ind√ļstria (mais detalhes abaixo)

  • Blockchain para o bem social (mais detalhes abaixo)

  • Batalha de blockchains

  • Porque √© que a Su√≠√ßa est√° em grande no mundo criptogr√°fico?

  • Adenda de Charles Hoskinson

V√™ as grava√ß√Ķes aqui

Recapitular Davos: Ecossistema de fintech global e tend√™ncias da ind√ļstria, um discurso pelo Charles Hoskinson, em EmTech IM em Davos

No m√™s passado, Charles Hoskinson, CEO da IOHK, discursou sobre as tecnologias emergentes no encontro de investidores em Davos durante o F√≥rum Econ√≥mico Mundial. Hoskinson partilhou algumas intui√ß√Ķes sobre as √ļltimas tend√™ncias da ind√ļstria no ecossistema global de fintech. Enquanto parte da delega√ß√£o de Cardano em Davos - liderado pela Funda√ß√£o Cardano - representantes da IOHK tomaram parte de pain√©is de discuss√£o e discursaram enquanto promoviam a ado√ß√£o de Cardano neste evento de influ√™ncia global.

Lê e vê o vídeo aqui

Recapitular Davos: Blockchain para o bem social, um discurso pelo Charles Hoskinson, na cimeira CV em Davos

Pouco depois do primeiro discurso a 23 de janeiro de 2020 em Davos no F√≥rum Econ√≥mico Mundial, Charles Hoskinson tamb√©m discursou sobre blockchain para o bem social, citando exemplos pr√°ticos que se aplicam a situa√ß√Ķes reais.

Vê o discurso aqui

Atualiza√ß√Ķes de Cardano pelo Charles: Detalhes importantes e informa√ß√£o sobre os pr√≥ximos lan√ßamentos de Shelley e datas de implementa√ß√£o

Esta semana o Charles Hoskinson forneceu duas atualiza√ß√Ķes de Cardano em v√≠deo. No primeiro v√≠deo de 3 de fevereiro falou sobre os pr√≥ximos lan√ßamentos para a rede de testes incentivada. Ele tamb√©m deixou claro as pr√≥ximas metas e an√ļncios para o m√™s de fevereiro.

Breve sum√°rio:

  • As atualiza√ß√Ķes regulares √† quarta-feira de Jormungandr ser√° atrasada para o lan√ßamento de uma atualiza√ß√£o maior em conjunto com a carteira Daedalus e o backend da carteira para sexta-feira 14 de fevereiro.

  • A pr√≥xima atualiza√ß√£o dever√° aumentar a estabilidade e resolver algumas dificuldades que t√™m sido reportadas em rela√ß√£o a Daedalus.

  • A bifurca√ß√£o OBFT ser√° tentativamente a 20 de fevereiro. O rein√≠cio de Byron com o backend da carteira em Haskell acontecer√° pouco depois.

  • Trabalho est√° em marcha quer com a PwC quer com a McCann para avan√ßar com mais for√ßa com a comercializa√ß√£o.

Lê e vê o vídeo da atualização a 3 de fevereiro aqui

No segundo vídeo de atualização a 5 de fevereiro, Charles Hoskinson focou-se nos próximos lançamentos para a rede de testes incentivada, depois de uma reunião de alto nível com a sua equipa sobre os requisitos funcionais e não funcionais para a rede de testes de Shelley.

Breve sum√°rio:

  • Cardano foi concebido para seguir uma metodologia formal e revis√£o de pares para a cria√ß√£o de software baseado em evid√™ncias.

  • Estamos pr√≥ximos da fase final da ci√™ncia em torno de Ouroboros e √© tempo agora de dizer a todo o mundo o que fizemos e porque √© t√£o importante.

  • A mudan√ßa para a rede de testes de Shelley em Haskell acontecer√° em duas fases. A primeira para que os operadores de agrupamentos de participa√ß√£o possam transferir do ITN e depois para os utilizadores em geral.

  • Estamos atualmente n√£o s√≥ a olhar para o processo das propostas de melhoria de Cardano (CIP) como tamb√©m para o processo de aprimoramento de Cardano que levar√° √† maior ado√ß√£o de Cardano.

  • Come√ßamos a explorar parcerias de comercializa√ß√£o mais abrangentes.

Lê e vê o vídeo de atualização de Cardano a 5 de fevereiro

IOHK: Atualização da rede de testes incentivada de Shelley - Semana 32 & Vídeo de atualização do progresso

IOHK fornece um boletim de atualiza√ß√£o todas as sextas-feiras. Podes ver as atualiza√ß√Ķes no f√≥rum abaixo e para as atualiza√ß√Ķes t√©cnicas podes seguir os commits e os pull requests no GitHub comunit√°rio.

Se ainda n√£o fizeres parte da conversa, encontras muita atividade no Telegram de melhores pr√°ticas.

No ano passado a IOHK lançou a rede de testes incentivada. Interessado em saber mais?

Para mais informa√ß√Ķes v√™

Vê o relatório de progresso da semana 32

Na s√©rie de v√≠deos recentes de atualiza√ß√£o da rede de testes incentivada, o gestor de projeto Dimitris Poulopoulos ir√° providenciar atualiza√ß√Ķes numa base mais regular. V√™ a atualiza√ß√£o da "Rede de testes incentivada - 31 de janeiro" no f√≥rum Cardano!

Vê o vídeo de atualização do Dimitris aqui

Vice presidente da Fundação Cardano e CFO e CIO da EMURGO, Manmeet Singh esteve presente e discursou na Cimeira Europeia para Blockchain no Parlamento Europeu em Bruxelas.

Nesta semana na quarta-feira 5 de fevereiro 2020, o vice-presidente da Fundação Cardano e CFO e CIO da EMURGO, Manmeet Singh esteve presente e discursou na Cimeira Europeia para Blockchain 2020 no Parlamento Europeu em Bruxelas

‚ÄúToda a gente tem uma vis√£o, o desafio surge na execu√ß√£o e o qu√£o estruturado √© a abordagem a lacunas espec√≠ficas. Se adicionarmos vontade pol√≠tica genu√≠na para executar certos casos pr√°ticos teremos uma narrativa tecnol√≥gica de futuro maravilhosa.‚ÄĚ disse Manmeet durante o discurso no Parlamento Europeu.

Blockchain para a Europa representa players da ind√ļstria blockchain a n√≠vel europeu. EMURGO √© membro l√≠der nesta associa√ß√£o que proactivamente contribui para o debate regulat√≥rio ao apoiar os decisores europeus no seu objetivo de tornar a tecnologia blockchain num sucesso. Blockchain para a Europa colabora intimamente com players nacionais, regionais e globais - quer ao n√≠vel da pol√≠tica quer ao n√≠vel da ind√ļstria - para apoiar a promo√ß√£o e educa√ß√£o sobre tecnologia blockchain.

L√™ mais sobre a associa√ß√£o ‚ÄúBlockchain para a Europa‚ÄĚ aqui

EMURGO estabelece equipa de trabalho estrat√©gica com o Governo do Uzbequist√£o para desenvolver uma abordagem √†s ofertas de tokens de valores mobili√°rios e c√Ęmbios

No m√™s passado, EMURGO anunciou o estabelecimento de um grupo de trabalho com a ag√™ncia de gest√£o de projeto (NAPM) sob a responsabilidade do governo Uzbeque - a par de conselheiros do grupo KOBEA e Infinity Blockchain Holdings - para liderar o desenvolvimento de um enquadramento legal para ofertas de tokens de valores mobili√°rios (STO) e c√Ęmbios (STX) no estado da √°sia central. Al√©m disso, EMURGO e KOBEA ir√£o aconselhar oficiais Tashkent na infraestrutura para a banca de ativos digitais, c√Ęmbios e unidades de educa√ß√£o blockchain. EMURGO ir√° fornecer servi√ßos de consultoria para desenvolver o enquadramento e unidades de neg√≥cio com a equipa de trabalho e mutuamente explorar o potencial de Cardano enquanto blockchain de terceira gera√ß√£o para projetos de infraestrutura na antiga uni√£o sovi√©tica.

Facto engraçado: a Comunidade Cardano tem um embaixador do Uzbequistão@SeanAlimov.

L√™ os detalhes do an√ļncio oficial aqui

Encontros da Comunidade de Cardano

Próximos Encontros

Por favor respondem a estes eventos!

4 Mar 2020 - Blockchain - Tempo para explorar a plataforma de contratos inteligentes de Cardano, em Estocolmo, Suécia, pelo Thomas Bucklund

15 Fev 2020 - Yuta„Āē„āď„āę„Éę„ÉÄ„Éé„āĘ„É≥„Éź„āĶ„ÉÄ„ÉľŚįĪšĽĽŤ®ėŚŅĶśĚĪšļ¨„Éü„Éľ„Éą„āĘ„ÉÉ„Éó em T√≥quio, pelo Miyatake/Yuta Uchino

13 Fev 2020 - Cardano Conversa & Bebidas - Fevereiro 2020 Encontro, Londres pelo Robert Castelo

Vê todos os grupos da comunidade de Cardano aqui

Nada na tua √°rea ?

Vê se um grupo já existe na nossa página meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui.

Mant√©m-te seguro! N√≥s, ou qualquer outra organiza√ß√£o ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afilia√ß√Ķes oficiais anunciar√£o sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua pr√≥pria pesquisa antes de transferir fundos.

Mais em ‚ÄúComo nos manter seguros online‚ÄĚ.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org, vai ao fundo da p√°gina e preenche o formul√°rio de subscri√ß√£o. √Č assim t√£o simples!