Boletim de notícias da comunidade Cardano PT_PT 2019 08 09

Benvindo ao boletim de notícias da comunidade Cardano 9 agosto 2019

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz notícias, atualizações e eventos sobre o projeto!

Aprende Plutus com o novo livro eletrónico

IOHK lançou um livro eletrónico introdutório a Plutus, a linguagem de programação funcional generalista para Cardano para te ajudar a aprenderes a linguagem além de ter exemplos trabalhados. Está disponível para descarregares no Amazon Kindle e gratuitamente no LeanPub. Encontras links ao e-book e ao blog da IOHK sobre o Plutus e-book no botão abaixo.

Vai ao Plutus e-book

Fundação Cardano presente na cimeira mundial de Blockchain

Nathan Kaiser, presidente da Fundação Cardano, apresentou o seu discurso na 13ª edição da cimeira mundial de Blockchain focando-se na indústria na Ásia e além. No último blog da Fundação Cardano, podes aprender sobre o que o Nathan discursou além de saberes o que se está a passar na indústria blockchain por toda a Ásia, uma vez que se encaminha a ser um dos maiores mercados de blockchain no mundo.

Lê o nosso blogo do evento aqui

https://cardanofoundation.org/en/news/asia-on-course-to-be-the-worlds-largest-blockchain-market/

Conta oficial da Emurgo na LINE

Emurgo lançou a sua nova conta oficial na LINE! LINE é uma aplicação de mensagens mais popular no Japão de outros países asiáticos tais como o Taiwan, Tailândia e a Indonésia. Membros da comunidade de Cardano podem agora adicionar a conta oficial da Emurgo (@emurgo) para receberes atualizações importantes!

Lê tudo sobre o lançamento da Emurgo na LINE

https://emurgo.io/en/blog/official-line-launch

Emurgo discursa em evento pioneiro de blockchain sobre Cardano

Na primeira metade de 2019, a Emurgo esteve presente em várias conferências internacionais discursando sobre Cardano para aumentar a consciência pública. Têm participado em mais de 20 conferências globais apenas em 2019 a um ritmo de 3 conferências por mês. Lê a última publicação no blog para leres o resumo de alguns dos eventos!

Lê a publicação no blog da Emurgo

https://emurgo.io/en/blog/cardano-leading-events-2019

Daedalus 0.14.0 na rede de testes

IOHK lançou recentemente a versão Daedalus 0.14.0 na rede de testes de Cardano 1.6.0. Este lançamento traz uma melhoria significativa para as interfaces do utilizador que melhora a utilização de Daedalus além de algumas funcionalidades fantásticas! Uma vez passado o controlo de qualidade e revisão na rede de testes estará disponível para os utilizadores de Cardano, por isso fica atento pela atualização.

Lê as notas de lançamentos para veres todas as funcionalidades

EN: https://iohk.zendesk.com/hc/en-us/articles/360033778753

JP: https://iohk.zendesk.com/hc/ja/articles/360033778753

Encontros da comunidade com a equipa da Fundação

Em julho de 2019, a Fundação Cardano visitou Singapura e Hong Kong para participar em conferências blockchain. De ambas destas cidades fantásticas, a Fundação promover encontros com as comunidades de Cardano. Estes encontros foram muito bem-sucedidos com convidados especiais quer de dentro quer de fora do ecossistema de Cardano. Um agradecimento especial aos organizadores locais, Jose, Jiten e Cliff pelo seu apoio.

Lê a recapitulação dos eventos

Relatório técnico semanal da IOHK

Sabias que a IOHK produz um relatório semanal em que partilha as atualizações do progresso realizadas no desenvolvimento de Cardano? O âmbito do relatório cobre o trabalho desenvolvido por todas as equipas e ajuda a dar-te esclarecimentos e toda a transparência sobre o projeto!

Lê o último relatório aqui

O projeto Cardano está a contratar!

Interessado em trabalhar connosco? O projeto continua a crescer e estamos sempre à procura de talento! Existem alguns novos lugares interessantes na nova sede da Emurgo em Singapura para a posição de Líder da Comunidade da Fundação Cardano e mais. Vê os anúncios em baixo!

Carreiras na Emurgo

https://emurgo.io/en/contact#career

Carreiras na Fundação Cardano

https://cardanofoundation.org/en/careers/

Carreiras com a IOHK

1 Like