Como faço para guardar minhas ADAs? Por que as pessoas dizem que você não deve manter ADA em uma exchange? Qual é a diferença entre manter suas ADAs em uma exchange ou em uma carteira?

Onde posso armazenar minhas ADAs?

O armazenamento de ADA pode ser feito por meio da carteira Daedalus & Yoroi, encontrada na guia “indivíduos” do site da Cardano . Veja abaixo um passo a passo da instalação da Daedalus.

Qual é a diferença entre manter sua ADA em uma exchange ou em uma carteira?

Você tem total custódia e controle sobre seus fundos, não um terceiro. Isso vem com a responsabilidade de manter sua frase (12 ou 24 palavras) em segurança. Nunca compartilhe sua senha com outras pessoas e mantenha-a em backup em vários lugares de que você se lembrará. Estas são as chaves da sua criptografia.

Você também terá a liberdade de delegar sua cardano via Daedalus / Yoroi e apoiar um pool da comunidade em vez de um pool da exchange como a Binance. Isso ajuda na descentralização e ajuda seus companheiros cardanianos.

Passo a passo após o download da Daedalus:

Agora, o passo a passo pode parecer demorado, mas são todos passos são simples :wink: Yoroi é uma carteira leve instalada como uma extensão do navegador, então não perderá tempo com instalação - os outros passos são muito semelhantes.

  1. Instale o software e deixe o blockchain sincronizar por cerca de 1 hora. É normal que demore algum tempo. Após este ponto, o Daedalus levará de 15 segundos a 1 minuto para sincronizar novamente ao abrir o aplicativo.
  2. Depois de instalado e sincronizado, clique em + Adicionar carteira (canto inferior esquerdo) -> + Criar carteira.
  3. Isso solicitará que você insira um nome para sua carteira e uma senha. Isso é necessário para enviar transações de sua carteira. Guarde bem / anote.
  4. Em seguida, você receberá sua senha exclusiva de 24 palavras. É crucial que você as salve bem em um pedaço de papel (de preferência faça várias cópias como medida de segurança e guarde em lugares diferentes).
  5. Aviso: não os compartilhe com ninguém (são análogos aos dados de login da sua conta bancária). Insira-os apenas se precisar restaurar sua carteira (no caso de seu PC quebrar) - certifique-se de usar o software oficial. Ninguém da IOHK / Cardano entrará em contato com você sobre isso, se alguém fizer isso, é provável que seja um golpe.
  6. Depois de configurar sua nova carteira com nome, senha e senha exclusiva de 24 palavras, você estará pronto para receber o ADA do Exchange.
  7. Faça login para trocar. Registre o “endereço” da sua carteira. No daedalus, clique em Nome da carteira-> Receber -> Copiar um endereço de recebimento. Registre este endereço em sua troca (geralmente em Financiamento -> Cardano / ADA) copiando, colando e confirmando isso (algumas trocas exigem confirmação por e-mail antes da remoção como medida de segurança).
  8. Então - respire fundo! Você instalou Daedalus, tem uma carteira e registrou seu endereço na sua bolsa. Agora que você está pronto para enviar alguma ADA, aconselho primeiro o envio de um pequeno valor de “teste” para verificar se configurou seu endereço corretamente no Exchange - digamos 5-10 ADA.
  9. Assim que sua ADA “teste” for recebido em Daedalus, você terá mais certeza e confiança em ter configurado tudo corretamente. Pode levar de 5 a 10 minutos para que ele apareça na carteira (a etapa de processamento da troca às vezes é lenta). Se ainda não tiver certeza, você sempre pode dividir suas transferências para reduzir o risco.
  10. Uma vez que a Daedalus / Yoroi foi configurada, você pode explorar e delegar suas ADA por meio da aba stake.