Fundação Cardano lança Segunda Fase de seu Programa de Embaixadores com Recompensas

(Escrito pela Equipe de Gerenciamento da Comunidade @Cardano)

Temos o privilégio de anunciar a fase 2 (recompensas) do programa embaixador. Todos os embaixadores são elegíveis para recompensas e reconhecimento. Esta fase apóia ainda mais o crescimento e o desenvolvimento contínuo de nossa comunidade.

Primeiro, vamos revisar o que aconteceu na Fase 1

Nosso programa Embaixador foi lançado em dezembro de 2018 (aqui) para aumentar a transparência, aumentar a comunidade e impulsionar a adoção do projeto Cardano. A Fase 1 deu reconhecimento público e apoio adicional aos membros da comunidade Cardano, que haviam ido (e continuam a ir) acima e além.

Ouvimos e criamos quatro funções de embaixador.

Na Fase 1, as quatro funções - Criadores de conteúdo, Organizadores de Meetups, Moderadores e Tradutores - foram identificadas em consulta com nossos embaixadores para preencher as lacunas necessárias para aumentar a comunidade de diferentes maneiras. As funções e responsabilidades estão publicadas nesta página: https://www.cardano.org/ambassadors/ 1

Tentamos e testamos o processo de seleção do embaixador.

Em um ano, reunimos 58 embaixadores representando 26 países e fluentes em 28 idiomas.

O que é a Fase 2 (Recompensas)?

A fase 2 (recompensas) inclui a primeira implementação de recompensas monetárias e não financeiras, algo que trabalhamos há muito tempo para alcançar. O esquema de recompensas é um ciclo virtuoso de feedback e inovação da comunidade. A inspiração é um processo iterativo em que as idéias se baseiam umas nas outras, portanto, por esse motivo, é provável que façamos melhorias adicionais em nossos esforços para criar uma estrutura justa e funcional.

Os prêmios serão feitos em nosso token nativo - ada (₳), nomeado em homenagem a Ada Lovelace, visionária matemática britânica que trabalhou no Analytical Engine, um design de computador de uso geral mecânico.

Qualquer membro da comunidade pode aplicar ou nomear alguém.
Um membro da comunidade se torna elegível ao ser indicado ou inscrito.

• Como nomear um embaixador
• Como se candidatar a ser Embaixador
• Faça uma pergunta à nossa equipe (community@cardano.org)

Quais são os benefícios do Embaixador?

• Seja recompensado por sua contribuição;
• Linhas de comunicação diretas para a Fundação Cardano, EMURGO e IOHK através do canal no aplicativo Slack dedicado somente para convidados;
• Convites exclusivos para eventos fechados, visualizações de software e chamadas com nossas equipes de alto desempenho antes dos lançamentos públicos;
• Distintivo de perfil de embaixador no Fórum Cardano;
• Material de marketing com a marca Cardano para distribuir em seus próprios eventos off-line;
• Obtenção de uma experiência valiosa na indústria de blockchain e acesso aos bastidores do Projeto;
• Maior envolvimento nos processos de tomada de decisão, fornecendo feedback direto aos funcionários relevantes do Projeto.

Como as recompensas funcionam?

Estamos apresentando três níveis de embaixador.
Existem dois componentes principais do esquema de recompensas do Programa Ambaixador Cardano:
• A recompensa por suas contribuições diretas à sua função principal de embaixador;
• Três níveis de embaixador, que oferecem a opção de contribuir em funções adicionais dentro do programa.

Seguindo a tradição Cardano para a escolha de nomes, cada nível de embaixador foi atribuído a um famoso matemático. A escolha visa refletir a diversidade de mentes brilhantes que contribuíram para a ciência matemática e da programação.

• Embaixador de Nível 1 (al-Khwarizmi) - pode ser recompensado por uma função, até no máximo US 300 • Embaixador de nível 2 (Mirzakhani) - pode ser recompensado por duas funções, até um máximo de US 450.
• Embaixador Nível 3 (Turing) - pode ser recompensado por três papéis, até um máximo de US $600.

A cada trimestre, até quatro embaixadores serão selecionados para avançar para os níveis 2 e 3 e desbloquear o acesso a ser recompensado por mais de uma função.

Ser embaixador de Turing de nível 3 ou embaixador de Mirzakhani de nível 2 não implica um status social, autoridade ou privilégio sobre um embaixador de al-Khwarizmi de nível 1. É apenas um mecanismo para recompensar os embaixadores que voluntariamente desempenham mais do que seu papel original de forma consistente.

Alguns embaixadores têm o prazer de desempenhar uma função, outros naturalmente tendem a participar de maneira mais ampla. Todos os embaixadores são iguais e não têm obrigação de solicitar um nível mais alto de recompensa.

Recompensas para criadores de conteúdo
Os criadores de conteúdo fornecem informações sobre a tecnologia, selecionam notícias ou ajudam as pessoas a encontrar o caminho do projeto. O conteúdo vem em vários formatos diferentes: vídeos, blogs, postagens longas no fórum, infográficos e muito mais. Os criadores de conteúdo serão recompensados pelo conteúdo se a qualidade e a precisão forem de alto padrão. O limite mensal é de US $ 300. Algumas das responsabilidades do Criador de conteúdo incluem:

• Crie conteúdo sobre o projeto Cardano (guias, podcasts, artigos, tutoriais para postar no Cardano Forum, artigos técnicos, infográficos, vídeos);
• Publicar ou vincular o conteúdo original no Fórum Cardano, bem como seu próprio meio de distribuição;
• Compartilhe um relatório regular com todo o conteúdo criado e publicado com a Equipe de Gerenciamento da Comunidade da Fundação Cardano através do seu relatório de prova de trabalho;
• O conteúdo pode estar em qualquer idioma;

Nota: O conteúdo comercial ou relacionado ao preço não é elegível para recompensas.

Recompensas do organizador Meetup

Os organizadores Meetup reúnem os membros da nossa comunidade offline para conhecer e se conectar. Os Meetups podem ser para um público técnico ou não técnico e existem vários formatos para sediar um evento. Os organizadores do Meetup podem receber material de divulgação e brindes para distribuição aos participantes, despesas reembolsadas pelo local e bebidas, ganhar uma recompensa base de até US 60 por evento e um incentivo extra com base no tamanho e no desempenho. O limite mensal para um organizador de Meetup é de US 300 por mês. Algumas das tarefas incluem:

• Organizar e realizar regularmente reuniões da comunidade Cardano (pelo menos a cada três meses) em sua área;
• Fornecer um relatório por escrito com fotografias;
• Fornecer gravações de vídeo;
• Compartilhar um resumo dos encontros com fotos de grupo no Cardano Forum;
• Os organizadores do Meetup são bem-vindos para realizar seus meetups não-Cardano blockchain e incluir Cardano em suas agendas. No entanto, a equipe de gerenciamento de comunidades da Fundação Cardano só dá crédito pelos encontros da comunidade Cardano.

Prêmios para moderadores

Os moderadores mantêm nossos canais informativos, amigáveis e construtivos. Os moderadores têm um bom entendimento de como cada canal específico funciona, pois cada mídia possui regras e cadência diferentes. Os moderadores são conhecidos e ativos diariamente. A base das recompensas depende de um conjunto de atividades definidas. Se os Moderadores atenderem bem a esses critérios, eles serão elegíveis para receber uma recompensa de até US $ 300 por mês. Algumas das responsabilidades incluem:

• Recepcionar bem novos membros;
• Garantir a aderência ao Código de Conduta dentro dos canais;
• Fornecer informações interessantes e responder a perguntas;
• Manter discussões construtivas e mutuamente benéficas;
• Comunicar constantemente com outros moderadores para discutir táticas, sinalizar comportamentos antiéticos e determinar ações a serem tomadas;
• Fornecer regularmente relatórios de trabalho com registros de atividades de cada canal para a equipe de gerenciamento comunitário da Fundação Cardano.

Recompensas para Tradutor

Os tradutores aumentam a conscientização sobre o projeto Cardano em comunidades que não falam inglês. Eles impulsionam a adoção usando seus conhecimentos para traduzão de conteúdo, tornando-o acessível para a comunidade e aumentando nossa biblioteca de conteúdo que não seja em inglês. Os tradutores são recompensados por palavra em US 0,02 com um limite mensal de US 300. Isso equivale a um total de 15.000 palavras por mês. Algumas das tarefas dos tradutores são:
• Traduzir conteúdo relevante para idiomas não ingleses;
• Compartilhe os materiais traduzidos com a comunidade no Fórum Cardano e em nossos canais;
• Os tradutores são livres para identificar e traduzir proativamente qualquer conteúdo relacionado ao Cardano;
• Os tradutores são responsáveis por evitar a duplicação de trabalho, verificando com os colegas embaixadores no espaço dedicado ao tradutor. Para evitar duplicação, os tradutores devem usar a tag ‘translation’ no fórum para ver o que já foi traduzido;
• Os tradutores fornecerão provas regulares de relatórios de trabalho com conteúdo traduzido para a equipe de gerenciamento comunitário da Fundação Cardano;
• Podemos sugerir peças para tradução, como boletins informativos Cardano.

Este é um programa piloto

É importante entender que este ainda é um programa piloto, e serão feitas alterações nos próximos meses com base no feedback de nossa comunidade, bem como em atualizações e melhorias em nossos processos internos.

Obrigado pela leitura e deixe-nos ouvir seus pensamentos!

Confira a página do embaixador para obter mais detalhes: https://www.cardano.org/ambassadors/ 1
E, por favor, deixe-nos algumas sugestões, perguntas e comentários abaixo.

2 Likes

Excelente!

2 Likes