Engenheiros de Cardano apresentam a próxima fase da plataforma de contratos inteligentes no estado dos vaqueiros.
O Estado de Wyoming é famoso não só por fazer parte da fronteira Americana, mas também porque estabeleceu uma nova reputação, com pioneiros da blockchain a criar rastos no estado dos vaqueiros. Mas porquê Wyoming?
A revolução blockchain em Wyoming resulta de uma série de leis e regulações passadas dentro das fronteiras do estado. Estas peças legislativas incluem isenções de leis de transmissão de dinheiro para ativos virtuais, tal como um projeto de lei de um ambiente de desenvolvimento de blockchain que permitiria a negócios descentralizados de operarem livre da burocracia encontrada pelos outros estados americanos. O Estado é também a casa da Aliança Blockchain de Wyoming, liderada pela antiga financeira cooperativa de Wall Street, Caitlin Long, que tem trabalhado para tornar o Wyoming um estado como porta-estandarte de blockchain no país.
Em 2018, a IOHK realocou a sua sede para Wyoming para tirar partido da legislatura do Estado abraçar a tecnologia do razão distribuído, tornando-se a maior empresa descentralizada no estado. Como consequência, a IOHK tornou-se a ligação entre programadores, entusiastas de criptografia, negócios e oficiais do governo nesta área. Eventos como a WyoHackathon 2019 traz estes grupos juntos para avançarem com a tecnologia de ponta na inovação blockchain. “Estamos em pulgas para das as bem-vindas à comunidade de Cardano a este evento especial no estado caseiro da IOHK” diz Caitin Long. Este evento tem inspirado um grupo de estudantes secundários de uma localidade remota do Wyoming de fazer a jornada para participar na hakatona e encontrarem-se com o Charles Hoskinson, CEO da IOHK. “Há algo especial em construção entre o departamento de ciências de computadores da Universidade do Wyoming e Cardano” diz ela.
A hakatona terá centenas de programadores a participar em sessões de trabalho, apresentação de artigos e a conhecerem-se mutuamente com esta nova tecnologia. Charles Hoskinson e o gestor sénior do produto de Cardano, David Esser, estarão entre os oradores do evento, ao lado de líderes proeminentes da indústria de blockchain tais como Jesse Powell de Kraken e Anthony Pompliano da Morgan Creek Digital. Setembro marca o segundo aniversário do projeto de Cardano e uma meta importante para a IOHK com diversos avanços significativos do projeto a serem implementados. Engenheiros da Plutus, Jann Müller e Michael Peyton Jones estarão no evento a explicar como é que Cardano está a progredir para criar um ambiente ideal para o desenvolvimento e execução de contratos inteligentes.
Por último, mas não menos importante, a próxima iteração do enquadramento de Plutus será lançado durante a hakatona. Plutus é uma linguagem de programação funcional e uma plataforma de contratos inteligentes que permite a programadores a lançarem todo o tipo de contratos inteligentes na rede de Cardano. Enquanto que Ethereum abriu o caminho para blockchains programáveis, teve as suas barreiras significativas à entrada. IOHK visa trazer maior escalabilidade, sustentabilidade e interoperabilidade à esfera criptográfica permitindo a qualquer um construir o seu razão distribuído. Por fim, serão os programadores que irão construir os negócios que irão resolver problemas locais e internacionais. Plutus foi criado para habilitar estes programadores e estão a ser apoiados pelo livro eletrónico sobre programação na plataforma criado pela IOHK.
Quer a IOHK quer Wyoming têm alinhado os seus interesses no apoio à próxima geração de pensadores da tecnologia do razão distribuído. Eventos tais como a hakatona ajudam a inspirar e elevar aqueles que irão realizar a infraestrutura descentralizada do futuro. Esperamos que a WyoHackathon 2019 será outro passo pioneiro no caminho em direção à adoção mais generalizada e uso de quer a blockchain quer da tecnologia criptográfica.
Para saber mais, vê o website da WyoHackathon 2019.