ūüáßūüá∑ Por que estamos ingressando na Hyperledger

(Postado originalmente por Romain Pellerin, IOHK em 10/06/2020, traduzido por Joselmo Cabral)

Por que estamos ingressando na Hyperledger

A colaboração é fundamental para promover o desenvolvimento do setor e a adoção de blockchain corporativo.

O sucesso geral de uma comunidade depende em grande parte de sua capacidade de colaborar. A forma como seus membros interagem entre si, como compartilham conhecimento para encontrar novas vias de desenvolvimento e como estão abertos a adotar inovação e novas tecnologias determinará a viabilidade a longo prazo da comunidade.

Um dos princípios fundamentais da IOHK é sua crença em nutrir um ecossistema colaborativo para o desenvolvimento do blockchain. Nosso compromisso com o compartilhamento de conhecimento e com nossos princípios profundamente arraigados de código aberto serve como base para se tornar um membro da comunidade Hyperledger.

A IOHK entende e promove os princípios de construção de suas próprias tecnologias de blockchain, ao mesmo tempo em que se associa a outras empresas - tudo impulsionado pelo objetivo compartilhado de impulsionar a adoção do blockchain. Queremos compartilhar o que aprendemos, criar parcerias e combinar conhecimentos para solucionar os desafios empresariais em vários setores, para o benefício de todos.

Tornando-se parte da comunidade Hyperledger: o que isso significa para a IOHK

Blockchain é uma tecnologia em rápido desenvolvimento. Mas sua grande versatilidade demonstrou um potencial incomparável de inovação em vários setores. Agora estamos entrando na próxima fase da maturidade com a criação de ecossistemas corporativos para apoiar novos projetos que alavancam a descentralização.

A Hyperledger se concentra no desenvolvimento de um conjunto de estruturas, ferramentas e bibliotecas robustas para implanta√ß√Ķes do blockchain a n√≠vel corporativo, servindo como uma plataforma colaborativa para v√°rias estruturas de contabilidade distribu√≠das.

A IOHK está se juntando à Hyperledger para contribuir com seu crescente conjunto de projetos de blockchain enquanto emprega o guarda-chuva Hyperledger para fornecer visibilidade e compartilhar componentes da estrutura interoperável da IOHK. Por meio desse esforço colaborativo, queremos promover e acelerar a inovação coletiva e a adoção industrial de tecnologias blockchain.

Por que estamos ingressando na Hyperledger

O Hyperledger inclui mais de 250 empresas membros, incluindo muitos líderes do setor em finanças, bancos, tecnologia e outros. Tornar-se parte deste consórcio nos permite fazer duas coisas: (1) colaborar e criar sinergias com outras pessoas nesta comunidade e (2) refinar nossos produtos para maior interoperabilidade. Ao fazer isso, esperamos incentivar o co-desenvolvimento de nossos protocolos e produtos, de acordo com nossa filosofia de desenvolvimento de código aberto.

Estamos ansiosos para obter um entendimento mais profundo dos requisitos empresariais espec√≠ficos de todos esses projetos, para que possamos construir melhores produtos e sintonizar nossa oferta com mais precis√£o. Queremos ajudar a moldar o futuro do ecossistema do blockchain empresarial, alavancando a tecnologia blockchain para uma economia mais descentralizada - tanto atrav√©s dos produtos e solu√ß√Ķes que projetamos quanto de tudo que essa estrutura representa. Acreditamos que esse esp√≠rito colaborativo impulsionar√° a inova√ß√£o e a ado√ß√£o do blockchain na pr√≥xima d√©cada e al√©m.

4 Likes

:pray:t4: Acho que vai ser um grande upgrade na Hyperledger. Caso se inspirem no tipo de trabalho que a IOHK faz.

Obrigado! :muscle:
Do you have link to original post?

1 Like

Acredito que sim, todo o trabalho da IOHK é transformador

1 Like

Claro, veio dessa postagem: https://iohk.io/en/blog/posts/2020/06/11/why-we-are-joining-hyperledger/

2 Likes

Muito obrigado!
Yesterday was not appearing in the IOHK site when I look for it, (Maki told my that site is not working accordingly)
Now is appearing OK, thanks :wink:

2 Likes

Muito interessante essa parceria. Fortalece todos os envolvidos ainda mais.

1 Like