🇧🇷 Relatório de Desenvolvimento Semanal 12/06/2020

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO SEMANAL 12/06/2020, Traduzido por Joselmo Cabral

DAEDALUS

CARTEIRA

Não há atualização da equipe nesta semana.

CARDANO EXPLORER

Não há atualização da equipe nesta semana.

ADRESTIA

Nesta semana, a equipe finalizou a camada de transação “básica” da Shelley (pagamentos UTXO) e realizou extensos testes. Durante esse processo, a equipe descobriu que “stake pools genesis” não são um recurso do Jörmungandr. Os líderes registrados no arquivo genesis não são pools, são líderes da BFT. Por esse motivo, a maioria dos testes de integração realizados até agora ocorreu apenas nos líderes da BFT Shelley. A configuração de pools para testes de integração envolverá muito trabalho adicional.

A equipe também fez um trabalho de preparação para configurar a integração de teste para colocar um cluster de stake pools em execução. Muito foi alcançado, mas os pools precisam ser registrados e ter fundos delegados a eles, o que significa que três certificados separados devem ser criados e também deve haver fundos disponíveis para as transações.

Durante esta semana, a equipe criou a implementação inicial da delegação em Shelley, embora essa implementação não possa ser testada corretamente até que o trabalho no cluster de teste seja concluído.

A equipe limpou os parâmetros do protocolo, e o nível de descentralização (parâmetro d) agora reporta dos dados ativos (este parâmetro havia sido conectado até o momento). Mas agora, o parâmetro d é buscado corretamente em um nó local em execução, usando um protocolo local de consulta de estado.

Nesta semana, a equipe aprimorou a integração da carteira para trabalhar com o cardano-node-1.13.1 e também trabalhou em várias correções: # 1701, por exemplo, onde as carteiras Shelley existentes relatariam erroneamente como sem senha. Uma migração de banco de dados ausente foi a causa, que agora foi resolvida. Além disso, a equipe melhorou o tempo de avaliação do Hydra em cerca de 30%, tornando o CI um pouco mais fácil.

A equipe permitiu a restauração da chave pública da conta estendida nas carteiras seqüenciais da Byron (Icarus), para permitir o teste da integração da carteira de hardware na Byron durante o desenvolvimento de aplicativos de hardware da Shelley.

Finalmente, a equipe se aproximou dos limites do nível gratuito de Travis, o que significava que alguns lançamentos precisavam ser adiados. A equipe está trabalhando para encontrar uma solução viável e econômica para compilar várias versões da cardano-carteira (Jörmungandr, Byron e Shelley) daqui para frente.

REDES

Nesta semana, a equipe de redes terminou de implementar um mini-protocolo KeepAlive. O envio de uma mensagem ‘keep alive’ é necessário em vários cenários de implantação para manter as conexões de rede abertas. A equipe usou o design de outro protocolo de pares quentes que permite a amostragem de pontas da cadeia. Eles também mesclaram testes estendidos de um multiplexador bidirecional sob demanda e avançaram na revisão da documentação existente.

DEVOPS

Nesta semana, a equipe apoiou o Shelley Public Testnet adicionando e testando novos recursos. A faucet recebeu novos recursos e funcionalidade aprimorada, por exemplo, e a equipe trabalhou na compilação cruzada do Rust para o Windows com o nix.

Durante esta semana, a equipe testou os certificados MIR e os recursos de conversão e registro de chave de participação ITN. E, finalmente, a equipe atualizou os repositórios para compilar com o nixos 20.03 e finalizou as alterações na atualização do cardano-graphql hasura.

DESCENTRALIZAÇÃO DE CARDANO

A implementação do Hard Fork Byron-Shelley está prestes a ser concluída; portanto, testes completos começarão em breve.

Esta semana, a equipe trabalhou em correções de bugs no pipeline de benchmarking nixificado e adicionou um conjunto de novas métricas relevantes para os operadores de benchmarking e stake pools à TUI e RTview. Uma anomalia no benchmarking no componente “cardano-db-sync” foi analisada e relatada à equipe de desenvolvimento, e a equipe fez uma pequena alteração no funcionamento da seleção de cadeias: os forks agora serão resolvidos em favor do emissor do bloco com o menor valor do líder, o que deve reduzir um pouco a probabilidade de forks longos.

GOGUEN

Nesta semana, a equipe Plutus corrigiu alguns problemas no plutus-scb (back-end de contrato inteligente); um problema com a sequência de inicialização do índice da cadeia e um problema geral da Haddock. A equipe também fez algumas atualizações para usar operadores especiais do QuickCheck, o que resultou em melhores mensagens de erro. Outras atualizações foram feitas que aumentaram o tempo limite do balanceador de carga do Plutus Playground e algumas simplificações foram feitas no FormSchema para contratos.

A equipe da Marlowe investigou como escrever asserções nos contratos da Marlowe, para que possam ser verificadas por meio de análise estática.

1 Like