🇧🇷 Relatório de Desenvolvimento Semanal 29/05/2020

(Texto originalmente publicado no dia 29/05/2020 https://roadmap.cardano.org/en/status-updates/update/2020-05-29/ Traduzido por Joselmo Cabral)

RELATÓRIO SEMANAL DE DESENVOLVIMENTO

DAEDALUS

CARTEIRA

Nesta semana, a equipe da Daedalus se concentrou em concluir a integração da carteira de hardware, o que permitirá o suporte aos dispositivos Ledger Nano S e Ledger Nano X. O suporte para dispositivos Trezor será adicionado na próxima semana.

A Daedalus agora está integrada à versão mais recente da cardano-wallet, que requer uma atualização da integração do terminal da API da taxa de transação.

A equipe também está trabalhando na integração do nó Shelley Cardano com a cardano-wallet, enquanto o próximo lançamento do ITN Daedalus está em sua fase final de controle de qualidade e teste.

CARDANO EXPLORER

A equipe de desenvolvimento corrigiu alguns problemas de interface do usuário relatados pelo usuário final.

ADRESTIA

A equipe do Adrestia melhorou a estimativa de taxas executando várias seleções e fornecendo uma melhor resposta com base nos resultados estatísticos. A API agora retorna um colchete mínimo / máximo, o que deve tornar a estimativa da taxa mais confiável. Nas iterações anteriores, a taxa podia variar drasticamente de uma transação para outra, dependendo de qual UTxO foi escolhido para a estimativa e qual foi escolhido para a transação real.

A equipe também trabalhou em refatorações e reorganizações de código para permitir o suporte simultâneo de Jörmungandr e cardano-node com Shelley. O cardano wallet agora suporta endereços Shelley, embora o cardano wallet implemente o rascunho final dos endereços, enquanto o cardano node ainda usa um formato intermediário, não compatível. A equipe alterará parcialmente essa implementação para corresponder ao formato do nó atual e permitir uma integração antecipada.

A equipe trabalhou na camada de transações da Shelley e conseguiu resolver um problema de endereços. Uma regressão encontrada na estimativa de taxa também foi detectada e corrigida. O problema surgiu após uma modificação recente. O benchmark noturno pegou a regressão imediatamente.

1647 (Não foi possível obter a ponta de rede da API Jörmungandr ReST nas versões recentes) também foi corrigido.

REDES

Nesta semana, a equipe de redes trabalhou no gerenciador de conexões e produziu uma implementação preliminar de um servidor, com base no gerenciador de conexões. A equipe também abordou vários problemas, como refatoração do aplicativo Ouroboros (PR # 2121) e atrasos ilimitados no threadDelay e registerDelay (PR # 2135). O teste superficial (PE # 2123) também foi corrigido e o trabalho na função de envio de TX significa que a mensagem de encerramento MsgKThxBye agora está mesclada (PR # 2090).

A equipe também resolveu o PR # 2109, o que significa que a biblioteca cardano-client agora está mesclada. O trabalho continua no teste do mux, pois problemas imprevistos precisam de depuração. O trabalho também continua na CLI e na revisão da documentação da rede. A equipe antecipa mais duas sessões de revisão antes de publicá-la.

Finalmente, a equipe manteve discussões com os pesquisadores da AUEB sobre sua proposta, e nossa equipe apresentou nosso design esta semana, destacando algumas áreas em que a assistência pode ser necessária.

DEVOPS

A equipe conseguiu colocar a Rede de Amigos e Família em funcionamento: as pools estão em funcionamento e os pioneiros estão acumulando recompensas. A implementação inicial da faucet Shelley está concluída e um URL público será publicado em breve. Além disso, os nós Testnet e Mainnet no Cardano Byron foram atualizados para a versão 1.12.0.

E, finalmente, a equipe implementou o processo de construção do nix usando o naersk em jormungandr. Isso resultará em atualizações mais simples no futuro.

DESCENTRALIZAÇÃO DE CARDANO

Nesta semana, a equipe se concentrou na dívida técnica e na infraestrutura de teste (a infraestrutura de teste da Shelley foi ampliada, por exemplo). Testes mais intensivos agora reduzirão a possibilidade de problemas aparecerem mais tarde na produção. Também está em andamento o trabalho de teste de Shelley com substituição opcert, e os endereços da era Byron agora podem ser serializados pelo ledger de Shelley. Isso foi necessário para o teste do hard fork.

A equipe trabalhou na refatoração do código ledger, o que significava que todas as especificações e implementações em todas as épocas agora vivem em um único repositório.

Também estão em andamento trabalhos para tornar os erros STS do ledger Shelley mais descritivos, adicionando comentários. A equipe passou algum tempo ajudando nos esforços de integração, corrigiu alguns bugs, ou seja, o cálculo da minfee não reinicializa mais nada, e os endereços Byron agora podem ser serializados (mas não validam a testemunha para eles).

GOGUEN

Nesta semana, a equipe do Plutus atualizou o projeto de exemplo para facilitar o uso, referenciando versões mais recentes das bibliotecas. Isso também corrigiu um problema em que o arquivo cabal.project do projeto de exemplo estava sem um subdiretório do repositório Plutus. Além disso, eles atualizaram o arquivo shell.nix para usar o GHC 8.8.3 e removeram o arquivo configuration.nix, que não é mais necessário. Por fim, também foi introduzido um ambiente virtualizado baseado no Docker e o Haddock foi ativado para o plutus-scb (back-end de contrato inteligente).

MARLOWE

A equipe da Marlowe concluiu uma refatoração significativa do Marlowe Playground para simplificar a experiência do usuário, separando tarefas complexas. O playground agora usa um componente Halogênio para o painel de simulação, o que facilita a adição de um novo painel ‘Carteira’. Além disso, a equipe mudou algumas funções utilitárias para simplificar a tarefa de adicionar novos módulos que usam essas funções. O MonadApp foi removido como parte desse trabalho de refatoração, para permitir essas alterações. Não se espera que isso tenha nenhum impacto, pois o MonadApp não estava sendo usado.

1 Like