🇧🇷 Atualização de Status - Relatório de Desenvolvimento Semanal 08/05/2020

(Texto originalmente publicado no dia 08/05/2020 https://cardanoroadmap.com/en/status-updates/update/2020-05-08/ Traduzido por Joselmo Cabral)

RELATÓRIO SEMANAL DE DESENVOLVIMENTO

DAEDALUS

CARTEIRA

Nesta semana, a equipe do Daedalus trabalhou na preparação do primeiro candidato ao Daedalus Flight para a versão 1.1.0, que adiciona um recurso de verificação de frase de recuperação de carteira e suporte ao Ubuntu 20.04 LTS. Ele também impede que o Daedalus seja instalado em versões não suportadas do Windows, melhora a confiabilidade da rede e o desempenho geral e corrige vários problemas menores, além de fazer várias melhorias na experiência do usuário.

PLATAFORMA DE APLICATIVOS

Não há atualização da equipe da plataforma de aplicativos esta semana. Eles estão ajudando a equipe principal do Daedalus com o próximo lançamento.

CARDANO EXPLORER

Nesta semana, a equipe terminou de corrigir o último dos problemas que surgiram como parte do controle de qualidade final. O novo Cardano Explorer está pronto para ser lançado.

BACKEND DA CARTEIRA

Nesta semana, a equipe trabalhou em várias questões. Eles removeram o ponto de ressincronização forçada, que foi originalmente introduzido como uma maneira de se recuperar de um estado inválido, mas acabou causando mais problemas do que resolveu. Eles também corrigiram alguns problemas de armazenamento em cache com os benchmarks de IC, adicionaram suporte à linha de comando para codificação bech32 de entrada e saída e iniciaram a implementação inicial do novo servidor de agregação de metadados. A equipe continuou trabalhando na integração com os mini-protocolos Ouroboros, além de alterar alguns sinalizadores de compilação no back-end para facilitar a compilação durante o desenvolvimento.

Também foi realizado trabalho na implementação do Cardano GraphQL, incluindo a integração das métricas de monitoramento do Prometheus no Grafana, além de melhorar a experiência inicial de introdução.

Finalmente, a equipe trabalhou no polimento da documentação antes do lançamento da biblioteca de seleção de moedas Cardano 1.0.0, e corrigiu alguns problemas causados por alterações nos sinalizadores de compilação.

REDES

Esta semana, a equipe de redes vem trabalhando no nó Shelley. Uma implementação de referência de assinaturas com evolução de chave (KES) foi concluída e a equipe também concluiu uma integração com o systemd, além de continuar trabalhando no gerenciador de conexões.

DEVOPS

A equipe do DevOps vêm trabalhando duro esta semana. Eles testaram em escala a produção de blocos Praos e melhoraram os status de notificação de IC da Hydra, bem como começaram o trabalho no suporte de compilação cruzada Rust para Naersk, uma ferramenta de construção Nix / Rust.

A equipe também está trabalhando em correções na implantação e na integração geral do Cardano GraphQL na preparação para o novo Byron explorer. Algumas melhorias também foram feitas no envio de imagens do Docker esta semana, para que novas imagens sejam enviadas automaticamente quando novos lançamentos forem publicados.

Por fim, a equipe também fornece suporte contínuo à equipe da Daedalus enquanto se prepara para um novo candidato a Daedalus Flight. Também foi realizado um trabalho para planejar uma faucet com suporte da Praley, da Shelley, além de documentar os processos em torno do nó da Shelley.

DESCENTRALIZAÇÃO DA CARDANO

Nesta semana, a equipe se preparou para a próxima rede de testes Shelley Haskell, incluindo a realização de uma auditoria de código e a contribuição para a documentação voltada ao usuário.

O trabalho também continuou na implementação de decodificadores anotados, que agora também abrangem scripts e metadados, embora a equipe planeje executar algumas verificações e testes para garantir que todos os aspectos tenham sido abordados. A equipe continuou lutando com problemas de exaustão de pilha nos testes de propriedade esta semana, embora tenha havido progresso ao observar alguma geração de traços de uma perspectiva diferente.

Finalmente, a equipe está quase terminando o trabalho no novo formato de endereço binário e espera ter uma solicitação de recebimento pronta em breve.

GOGUEN

Nesta semana, a equipe Plutus realizou alguns trabalhos de refatoração no back-end de contrato inteligente (SCB). Este trabalho incluiu a correção de um problema com a sequência de inicialização do índice da cadeia, a alteração da ordem de inicialização de todos os servidores, a realização de pequenas alterações no código, a melhoria do nome de exibição das transações locais, a adição de algumas seqüências de ajuda da CLI ausentes e a remoção de uma definição redundante. Eles também atualizaram o wrapper ContractCLI para permitir que um contrato exportasse seu esquema e adicionaram um write-up nos buildins. Finalmente, eles reorganizaram alguns dos arquivos Nix gerados para melhorar o desempenho geral dos comandos do Nix.

A equipe Marlowe trabalhou nas atualizações das expressões If na sintaxe da linguagem e fez mais algumas atualizações no Blockly.