🇧🇷 Atualização de Status - Relatório de Desenvolvimento Semanal 15/05/2020

(Texto originalmente publicado no dia 15/05/2020 https://roadmap.cardano.org/en/status-updates/update/2020-05-15/
Traduzido por Joselmo Cabral)

RELATÓRIO SEMANAL DE DESENVOLVIMENTO

DAEDALUS

CARTEIRA

Nesta semana, a equipe lançou o Daedalus 1.1.0 com sucesso, além de trabalhar na implementação do novo recurso de verificação de frase de recuperação de carteira do Daedalus na Rede de Testes Incentivada. A equipe também vem trabalhando na construção de um protótipo de recursos de carteira de hardware para a Daedalus Mainnet. Também foi realizado trabalho esta semana para adicionar uma cobertura de testes completa para o recurso de importação de carteira, juntamente com algumas correções para problemas menores de UI / UX.

ADRESTIA

Nesta semana, a equipe do Adrestia trabalhou no suporte à importação de endereços gerados, o que permitirá que as trocas que já oferecem suporte ao ADA migrem mais facilmente para a nova base de código. A equipe também trabalhou na redação de um exemplo de arquivo de configuração YAML para dar suporte à instalação via Docker, permitindo que usuários técnicos executassem a funcionalidade da cardano-wallet rapidamente com todos os serviços de suporte. Os usuários agora podem executar a cardano-wallet com apenas dois comandos!

Também foi realizado trabalho em modelos do novo servidor de agregação de metadados, que substituirá o registro da Cardano Foundation por metadados de stake pools. A equipe também reformulou a linha de comando da carteira, permitindo a derivação de chaves para suportar o pipelining.

Várias mensagens de erro e saídas de erro também foram aprimoradas nesta semana. Em particular, a detecção de erros do Bech32 foi implementada, possibilitando identificar o local exato dos caracteres inválidos em uma string do Bech32. A equipe também está finalizando a implementação final do miniprotocolo de consulta local do estado Ouroboros, incluindo testes de unidade adicionais.

A equipe também trabalhou em melhorias na camada de rede esta semana, reduzindo logs desnecessários e bloqueando a desserialização. O trabalho da semana passada deu certo e a equipe descobriu que a adição de suporte para o pipelining de solicitação resultou em uma melhoria drástica na restauração da carteira e no tempo de sincronização. O trabalho de otimização ainda precisa ser feito para melhorar os resultados de carteiras com um grande número de UTXOs.

REDES

Esta semana, a equipe de redes vem trabalhando nas ferramentas da CLI Shelley e na implementação de assinaturas com evolução de chave (KES). Eles simplificaram a interface de negociação do handshake, revisaram a nova implementação de multiplexação e tiveram algumas discussões de design sobre o gerenciador de conexões antes de implementar os resultados.

A equipe também trabalhou na atualização dos testes do multiplexador. Agora eles estão usando uma camada de compatibilidade com a interface antiga, o que simplifica um pouco as coisas e é um bom sinal de que a refatoração correu bem.

DEVOPS

Nesta semana, a equipe do DevOps apoiou o lançamento da rede de teste Amigos e Família, além de trabalhar com desenvolvedores e controle de qualidade para testar os parâmetros da linha de comando e os procedimentos operacionais exigidos pelos operadores de stake pool.

Em outros lugares, eles continuam trabalhando na integração do Naersk Nix para integração no pipeline de CI e trabalhando na melhoria dos painéis da Grafana. Também estão em andamento trabalhos para finalizar o novo lançamento do Explorer.

DESCENTRALIZAÇÃO DA CARDANO

Nesta semana, a equipe passou algum tempo atualizando suas ferramentas e a configuração de benchmarking para refletir as alterações recentes nas APIs. Em breve, essas ferramentas serão integradas ao repositório cardano-haskell para evitar futuras incompatibilidades.

A equipe também fez alterações na interface de métricas, além de atualizar o protocolo de consulta de estado local para dar suporte a algumas das operações adicionais necessárias para a nova interface de linha de comando e carteira Shelley. O trabalho sobre serialização anotada também foi finalizado nesta semana, o que resultou em alguns grandes aumentos de desempenho.

Por fim, a equipe realizou uma refatoração significativa de como as chaves funcionam no código Shelley, que descobriu um bug - agora corrigido - que deveria facilitar a interação no ledger Shelley.

GOGUEN

Nesta semana, a equipe do Plutus atualizou para o pacote PureScript mais recente e testou se a comunicação está funcionando sem problemas. A equipe também trabalhou em como lidar com eventos de contrato no back-end de contrato inteligente (scb). Especificamente, como lidar com todas as solicitações emitidas por contratos e como gerenciar o estado das instâncias do contrato. Eles também fizeram atualizações na seção builtins do relatório técnico e adicionaram um diagrama visual.

A equipe de Marlowe fez várias melhorias de layout do Marlowe Playground esta semana. Isso incluiu um conjunto de correções para estabilizar ícones, o reposicionamento dos botões para aumentar a visibilidade, melhorias na exibição do Compositor de Transações, alternância dos botões principais quando os painéis são contratados, priorizando a exibição do botão “to blockly”, bem como alterações gerais de tamanho nos painéis, para melhorar sua legibilidade. Por último, mas não menos importante, a equipe adicionou uma caixa de passagem com um simples texto de ajuda para explicar os construtores da Marlowe.

1 Like