🇧🇷 Relatório de Desenvolvimento Semanal 19/06/2020

RELATÓRIO SEMANAL DE DESENVOLVIMENTO

DAEDALUS

CARTEIRA

Nesta semana, a equipe se concentrou no primeiro lançamento da Daedalus para a Shelley Testnet. O trabalho na implementação do suporte à carteira de hardware está quase completo. A equipe também trabalhou em correções de bugs e melhorias na interface / UX.

ADRESTIA

Nesta semana, a equipe do Adrestia adicionou novos recursos para cardano-wallet-itn, cardano-wallet-byron e cardano-wallet-shelley nas três plataformas (Linux, MacOS, Windows), além das imagens correspondentes do docker. Eles tiveram que abandonar a exportação da documentação da Haddock (uma perda insignificante) para permitir que o CI executasse e construísse todos esses novos recursos dentro de um prazo aceitável.

A equipe também trabalhou para preparar um cluster de teste de integração executando um líder de BFT e stakepools. Ocorreram problemas de rede, afetando particularmente o CI, o que torna o cluster ineficiente no momento. No entanto, esse trabalho pioneiro permitiu à equipe continuar os testes de integração de vários cenários de API.

A equipe também trabalhou em muitos outros recursos: Por exemplo, os pontos de extremidade de junção / saída de stakepools agora estão disponíveis no cardano-wallet-shelley para delegar fundos da cardano-wallet. O ponto final de estimativa de taxa de delegação também está disponível agora no cardano-wallet-shelley.

A equipe da Adrestia reformulou o modelo de stakepools na API, para que a cardano-carteira possa atender aos pools de apostas Jörmungandr e cardano-node. O modelo apresenta algumas diferenças sutis (o cardano-node oferece recompensas não-míopes aos membros, por exemplo, enquanto Jörmungandr usou o modelo de conveniência. Além disso, atualmente não há acesso ao desempenho aparente com o cardano-node. A equipe também elaborou o trabalho inicial por relatar o saldo correto da conta de recompensa em cardano-wallet-shelley.

E, finalmente, a equipe trabalhou na obtenção da codificação final voltada para o usuário no nível da API da Shelley, para que os endereços Byron sejam atendidos com codificação Base58 (os da Shelley são bech32). No momento, tudo é hexadecimal para corresponder ao que o cardano-cli produz.

REDES

Esta semana, a equipe de redes localizou a fonte das desconexões recorrentes em toda a rede na rede de teste da F&F e resolveu o problema. A equipe também fez um bom progresso nos recursos necessários para a implantação do P2P.

DEVOPS

Nesta semana, a equipe do DevOps começou a trabalhar em um cluster local de vários nós controlado pela supervisord. A equipe também trabalhou em uma ferramenta Haskell para gerar um arquivo genesis a partir do instantâneo Byron, e também trabalhou na ferramenta de monitoramento de sentinelas de empacotamento e atualizou o graphql-engine para a versão 1.2.1, para adicionar suporte ao cardano-graphql / explorer.

DESCENTRALIZAÇÃO DE CARDANO

Na semana passada, a equipe atualizou a especificação formal com as alterações feitas na especificação exec (o MIR agora pode ser retirado do tesouro.) Além disso, a equipe fez muitos testes comparativos usando a biblioteca de critérios, o que levou a otimizações de desempenho para as versões anteriores. Classe de relação Byron. Essas otimizações serão anunciadas na próxima semana.

Agora, os testes de propriedade estão muito mais alinhados com as alterações recentes nas especificações do executivo, (embora a equipe ainda esteja trabalhando para alcançar UTXO com valor mínimo zero e custo mínimo de pool mínimo).

A equipe também adicionou um parâmetro de protocolo de custo mínimo do pool e uma verificação. Além disso, a equipe continuou a apoiar os esforços de integração e trabalhou intensamente no desempenho aparente do pool, calculando e armazenando os dados relevantes no estado do ledger. Este, no entanto, ainda é um trabalho em andamento.

GOGUEN

Esta semana, a equipe Plutus fez melhorias no sistema de compilação cabal, incluindo fixar o estado do índice para que um arquivo congelado não seja mais necessário, obtendo o estado do índice do arquivo cabal para uso do Nix e removendo uma dependência de origem não autorizada que estava causando um problema .

A equipe também começou a trabalhar na integração do Actus e produziu um modelo de custo para o Plutus. Eles também fizeram algumas atualizações nos protocolos dos nós do cliente e do servidor e algumas edições na sintaxe do comentário.

MARLOWE

A equipe da Marlowe trabalhou na exibição de tokens como ada no Marlowe Playground, fez algumas atualizações no processo Nix e trabalhou na aritmética da multiplicação / divisão.

1 Like