🇧🇷 Relatório de Desenvolvimento Semanal 03/07/2020

Traduzido por Joselmo Cabral

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO SEMANAL

DAEDALUS

Esta semana, a equipe entregou com sucesso a versão do Daedalus Balance Check que foi implantada no Shelley Testnet. A equipe está trabalhando no próximo lançamento do Daedalus Shelley Testnet, que incluirá recursos de delegação. A interface do usuário para o recurso de resgate de recompensas ITN está pronta para a integração da API.

ADRESTIA

Nesta semana, a equipe resolveu alguns erros encontrados durante os testes internos. Eles concentraram seus esforços na resolução de quaisquer discrepâncias entre o cardano-node e o Jörmungandr, que é uma tarefa desafiadora para garantir que não ocorram alterações no processo.

REDES

Nesta semana, a equipe de redes avançou com as medições DeltaQ e melhorou as pesquisas de DNS de seleção por pares, suportando as correções descobertas pelo gerente de assinaturas. Além disso, eles aprimoraram a interface do MonadAsync adicionando um combinador simultâneo, que fornece uma API para acessar a simultaneidade de Haskell. E, finalmente, a equipe trabalhou no aprimoramento de alguns testes e fez progressos na revisão do documento de design da rede.

DEVOPS

Nesta semana, a equipe trabalhou no teste automatizado de propostas de atualização e continuou trabalhando na construção e teste do cardano-graphql e cardano-db-sync, em preparação para um próximo lançamento.

A equipe também fez melhorias no Faucet para garantir que Byron e Shelley usem o mesmo código (sinalizador simples em tempo de execução). Também foram feitas algumas melhorias na limitação da taxa de faucet. Por fim, a equipe trabalhou na automação de relés em topologias a partir de dados na cadeia.

DESCENTRALIZAÇÃO DE CARDANO

Esta semana, a equipe corrigiu mais alguns problemas relacionados às chaves KES na rede de teste. Essas correções garantem que o nó não falhe porque a chave KES não pôde ser atualizada ou evoluída. Em vez disso, sempre resultará em uma mensagem de rastreamento CannotLead (# 2299, # 2300, # 2306). A equipe também mudou para a implementação real do VRF (# 2297). A equipe também corrigiu um erro encontrado por um teste de propriedade (# 2310, # 2312) na previsão através do limite do hard fork. Eles também trabalharam para substituir o nonce inicial usado pela era Shelley (# 2005, # 2289).

GOGUEN

Esta semana, a equipe do Plutus trabalhou nas atualizações do JSON: no back-end do contrato inteligente (SCB), o arquivo JSON de teste foi expandido para incluir mais tipos de eventos a serem decodificados. No front-end, o JsonMap foi atualizado para decodificar com êxito o nulo como um mapa vazio, e alguns erros de codificação foram corrigidos. Por fim, a equipe adicionou suporte de copiar para a área de transferência para os longos IDs de blockchain para facilitar a cópia da versão completa.

A equipe da Marlowe também corrigiu um aviso de descontinuação com o uso de websockets da Marlowe. Eles também aprimoraram o recurso de rolagem no Blockly e adicionaram um aprimoramento que atribui uma mensagem de erro se você tentar enviar o código do Blockly para uma simulação que já foi iniciada.