🇧🇷 Relatório de Desenvolvimento Semanal 22/05/2020

(Publicado originalmente no dia 22/05/2020, traduzido por Joselmo Cabral)

RELATÓRIO SEMANAL DE DESENVOLVIMENTO 22/05/2020

DAEDALUS

CARTEIRA

Nesta semana, a equipe continuou trabalhando na integração da carteira de hardware, além de concluir uma revisão das traduções em japonês em toda a interface de usuário do Daedalus.

No escopo de tarefas regulares de manutenção, a equipe tem trabalhado para melhorar a estrutura do componente de diálogo geral e atualizar as dependências do ReactJS.

A equipe também concluiu a implementação do recurso de verificação de frase de recuperação de carteira para carteiras da Rede de Testes Incentivada (ITN), que será lançado na próxima versão do Daedalus para a Rede de Testes Incentivada.

ADRESTIA

Esta semana, a equipe do Adrestia vem trabalhando na integração inicial do nó Cardano no modo Shelley. A nova funcionalidade inclui a fiação parcial do mecanismo subjacente à API, um ajuste na camada de rede para desserializar tipos de dados específicos da Shelley e um banco de testes para executar um nó próprio com faucets ao executar cenários de integração.

A equipe também vem trabalhando na implementação do suporte a transações, embora os formatos binários e outras especificidades da implementação ainda estejam sendo finalizados no nó.

O trabalho foi realizado esta semana para reduzir a duplicação de código, reutilizando alguns endereços na cardano-wallet. No entanto, não é possível reutilizar todos os endereços devido a alguns aprimoramentos necessários para criar uma plataforma mais eficiente.

Mais progressos foram feitos na API nesta semana, principalmente o retrabalho da estimativa de taxas. A API agora retorna um limite inferior e superior para as taxas, apoiada por uma abordagem estatística para obter resultados mais confiáveis, especialmente em UTXOs maiores.

A equipe também reduziu significativamente o tempo e o espaço necessários para armazenar endereços sequenciais e reduziu o espaço necessário para armazenar endereços aleatórios sem adicionar tempo significativo à operação. As carteiras normais não notarão muita diferença, mas essas reduções terão um impacto significativo em carteiras maiores.

Finalmente, a tag mais recente do Docker agora faz referência ao código mais recente na ramificação principal, em vez da versão mais recente “estável”.

NETWORKING

Esta semana, a equipe de rede corrigiu um problema que causava alto uso da CPU nos sistemas macOS, o que resultou de um bug no Compilador Haskell de Glasgow (GHC).

A equipe também avançou em direção a um multiplexador bidirecional esta semana, além de calcular os limites dos tamanhos de cabeçalho antes do próximo lançamento da Shelley. Isso permitiu à equipe verificar se os limites da fila de entrada existentes funcionarão com o conjunto atual de primitivas criptográficas em uso para Shelley.

Em outros lugares, a equipe tem trabalhado em uma mensagem de encerramento do lado do servidor para o protocolo de envio de transações, que permite que solicitações sejam feitas à camada de consenso para desligar cooperativamente todos os mini-protocolos.

Finalmente, a equipe trabalhou na refatoração da instanciação do protocolo de rede Ouroboros durante o consenso. Agora, os aplicativos de protocolo de consenso podem tomar decisões sobre a versão negociada durante o protocolo de handshake.

DEVOPS

A equipe do DevOps apoiou a implantação de uma nova versão do explorador esta semana, além de ajudar a equipe de desenvolvimento da redes da “Friends and Family” com o registro do pool de estaca IOHK.

A equipe trabalhou na integração de ativação do soquete de serviço systemd para o nó Cardano com o NixOS esta semana. Também foi realizado trabalho sobre a integração inicial das faucets para a carteira Shelley, e a equipe construiu o código Rust com a Naersk para Jörmungandr e outras bibliotecas Rust. Eles também estão integrando bibliotecas Rust ao haskell.nix.

DESCENTRALIZAÇÃO DE CARDANO

Esta semana, a equipe fez melhorias com base nos comentários da fase “Friends and Family” da rede de testes Shelley Haskell, incluindo atualizações projetadas para melhorar a experiência e a interface do usuário.

A equipe também trabalhou na geração de transações de depuração, reconstruindo a linha do tempo da criação e difusão de blocos usando dados de benchmarking e melhorando a automação do pipeline de benchmarking usando o Nix.

GOGUEN

Nesta semana, a equipe do Plutus facilitou a atualização dos benchmarks, adicionando um arquivo fonte do PLC, junto com a versão serializada. Além disso, eles atualizaram os pacotes Nix na máquina de implantação e fizeram melhorias para arrumar as terminações de linha no código. Finalmente, eles fizeram atualizações na transferência de estado durante a análise estática. A equipe da Marlowe moveu a análise estática para o projeto Marlowe e adicionou avisos para listas de opções vazias no Marlowe Playground. Eles também trabalharam nas atualizações da tarefa de construção de Isabelle para o Nix / Hydra.

2 Likes