ūüáßūüá∑ Relat√≥rio de Desenvolvimento Semanal 22/05/2020

(Publicado originalmente no dia 22/05/2020, traduzido por Joselmo Cabral)

RELAT√ďRIO SEMANAL DE DESENVOLVIMENTO 22/05/2020

DAEDALUS

CARTEIRA

Nesta semana, a equipe continuou trabalhando na integra√ß√£o da carteira de hardware, al√©m de concluir uma revis√£o das tradu√ß√Ķes em japon√™s em toda a interface de usu√°rio do Daedalus.

No escopo de tarefas regulares de manutenção, a equipe tem trabalhado para melhorar a estrutura do componente de diálogo geral e atualizar as dependências do ReactJS.

A equipe também concluiu a implementação do recurso de verificação de frase de recuperação de carteira para carteiras da Rede de Testes Incentivada (ITN), que será lançado na próxima versão do Daedalus para a Rede de Testes Incentivada.

ADRESTIA

Esta semana, a equipe do Adrestia vem trabalhando na integração inicial do nó Cardano no modo Shelley. A nova funcionalidade inclui a fiação parcial do mecanismo subjacente à API, um ajuste na camada de rede para desserializar tipos de dados específicos da Shelley e um banco de testes para executar um nó próprio com faucets ao executar cenários de integração.

A equipe tamb√©m vem trabalhando na implementa√ß√£o do suporte a transa√ß√Ķes, embora os formatos bin√°rios e outras especificidades da implementa√ß√£o ainda estejam sendo finalizados no n√≥.

O trabalho foi realizado esta semana para reduzir a duplicação de código, reutilizando alguns endereços na cardano-wallet. No entanto, não é possível reutilizar todos os endereços devido a alguns aprimoramentos necessários para criar uma plataforma mais eficiente.

Mais progressos foram feitos na API nesta semana, principalmente o retrabalho da estimativa de taxas. A API agora retorna um limite inferior e superior para as taxas, apoiada por uma abordagem estatística para obter resultados mais confiáveis, especialmente em UTXOs maiores.

A equipe tamb√©m reduziu significativamente o tempo e o espa√ßo necess√°rios para armazenar endere√ßos sequenciais e reduziu o espa√ßo necess√°rio para armazenar endere√ßos aleat√≥rios sem adicionar tempo significativo √† opera√ß√£o. As carteiras normais n√£o notar√£o muita diferen√ßa, mas essas redu√ß√Ķes ter√£o um impacto significativo em carteiras maiores.

Finalmente, a tag mais recente do Docker agora faz refer√™ncia ao c√≥digo mais recente na ramifica√ß√£o principal, em vez da vers√£o mais recente ‚Äúest√°vel‚ÄĚ.

NETWORKING

Esta semana, a equipe de rede corrigiu um problema que causava alto uso da CPU nos sistemas macOS, o que resultou de um bug no Compilador Haskell de Glasgow (GHC).

A equipe também avançou em direção a um multiplexador bidirecional esta semana, além de calcular os limites dos tamanhos de cabeçalho antes do próximo lançamento da Shelley. Isso permitiu à equipe verificar se os limites da fila de entrada existentes funcionarão com o conjunto atual de primitivas criptográficas em uso para Shelley.

Em outros lugares, a equipe tem trabalhado em uma mensagem de encerramento do lado do servidor para o protocolo de envio de transa√ß√Ķes, que permite que solicita√ß√Ķes sejam feitas √† camada de consenso para desligar cooperativamente todos os mini-protocolos.

Finalmente, a equipe trabalhou na refatora√ß√£o da instancia√ß√£o do protocolo de rede Ouroboros durante o consenso. Agora, os aplicativos de protocolo de consenso podem tomar decis√Ķes sobre a vers√£o negociada durante o protocolo de handshake.

DEVOPS

A equipe do DevOps apoiou a implanta√ß√£o de uma nova vers√£o do explorador esta semana, al√©m de ajudar a equipe de desenvolvimento da redes da ‚ÄúFriends and Family‚ÄĚ com o registro do pool de estaca IOHK.

A equipe trabalhou na integração de ativação do soquete de serviço systemd para o nó Cardano com o NixOS esta semana. Também foi realizado trabalho sobre a integração inicial das faucets para a carteira Shelley, e a equipe construiu o código Rust com a Naersk para Jörmungandr e outras bibliotecas Rust. Eles também estão integrando bibliotecas Rust ao haskell.nix.

DESCENTRALIZAÇÃO DE CARDANO

Esta semana, a equipe fez melhorias com base nos coment√°rios da fase ‚ÄúFriends and Family‚ÄĚ da rede de testes Shelley Haskell, incluindo atualiza√ß√Ķes projetadas para melhorar a experi√™ncia e a interface do usu√°rio.

A equipe tamb√©m trabalhou na gera√ß√£o de transa√ß√Ķes de depura√ß√£o, reconstruindo a linha do tempo da cria√ß√£o e difus√£o de blocos usando dados de benchmarking e melhorando a automa√ß√£o do pipeline de benchmarking usando o Nix.

GOGUEN

Nesta semana, a equipe do Plutus facilitou a atualiza√ß√£o dos benchmarks, adicionando um arquivo fonte do PLC, junto com a vers√£o serializada. Al√©m disso, eles atualizaram os pacotes Nix na m√°quina de implanta√ß√£o e fizeram melhorias para arrumar as termina√ß√Ķes de linha no c√≥digo. Finalmente, eles fizeram atualiza√ß√Ķes na transfer√™ncia de estado durante a an√°lise est√°tica. A equipe da Marlowe moveu a an√°lise est√°tica para o projeto Marlowe e adicionou avisos para listas de op√ß√Ķes vazias no Marlowe Playground. Eles tamb√©m trabalharam nas atualiza√ß√Ķes da tarefa de constru√ß√£o de Isabelle para o Nix / Hydra.

2 Likes