Resumo: 24 de julho de 2023: registro de eventos liderados pela comunidade Summit, delegação da Cardano Foundation julho, IOG anunciou o lançamento iminente da Mithril

Resumo: 24 de julho de 2023: registro de eventos liderados pela comunidade Summit, delegação da Cardano Foundation julho, IOG anunciou o lançamento iminente de Mithril

Cardano-Fundação - Equipe Fundação Cardano

Bem-vindo ao Resumo da Comunidade Cardano!

Publicado pela equipe da comunidade Cardano a cada duas semanas, este Resumo fornecerá notícias, atualizações e eventos sobre o projeto e o ecossistema!

Se você estiver interessado em receber o Resumo da Comunidade no futuro diretamente por e-mail, inscreva-se aqui!

Foco da semana

O registro da Cardano Summit 2023, eventos liderados pela comunidade, agora está aberto.

Prepare-se para uma diversão incrível na Cardano Summit 2023 com nossos eventos liderados pela comunidade, organizados por membros apaixonados da comunidade! Esses eventos são sobre a comunidade Cardano se reunindo para mostrar projetos locais e se divertir.

Estamos levando o Summit além das fronteiras com mais de 20 eventos liderados pela comunidade acontecendo em todo o mundo. Portanto, não importa onde você esteja, você pode participar da emoção! Conecte-se, aprenda e inspire-se com os empreendimentos fantásticos que a comunidade Cardano está realizando.

Para garantir sua vaga, acesse o site da Cardano Summit 18, clique no evento que deseja assistir e saiba todos os detalhes. E lembre-se, estamos transmitindo ao vivo o evento do palco principal em Dubai, para que você possa fazer parte dele virtualmente!

A melhor parte dos eventos liderados pela comunidade é que não há taxa de admissão! A participação nos eventos será gratuita, então escolha o que você gosta e clique no botão “Garanta sua vaga” para se registrar. Vamos fazer da Cardano Summit 2023 um grande sucesso. Vejo você lá!

Anunciando os Stake Pools escolhidos para julho de 2023

Em 19 de julho, a Cardano Foundation anunciou a conclusão bem-sucedida do processo de redelegação do pool de participação para suas carteiras.

Nesta última rodada, foram recebidas 302 candidaturas válidas, cada uma avaliada rigorosamente com atenção meticulosa. A avaliação revelou uma impressionante variedade de contribuições, desde ferramentas de construção, projetos de código aberto e código fechado, inúmeras solicitações pull, contribuições CIP, conteúdo educacional e comunidades de projetos prósperas que desempenharam um papel fundamental na promoção do crescimento da Cardano Comunidade.

141 pools receberam uma menção honrosa por suas contribuições. Entre as candidaturas, 60 pools foram distinguidos por suas contribuições excepcionais, e 45 foram selecionados por sorteio. Parabéns a todos os participantes! Para mais informações e uma visão geral detalhada de todas as piscinas mencionadas, leia aqui 13.

IOG anunciou lançamento iminente da Mithril

Desde o emocionante anúncio da Mithril em 2022, a comunidade de operadores de pool de participações aguardou ansiosamente seu lançamento. Bem, a espera está quase no fim! A IOG confirmou recentemente que o lançamento da Mithril na rede principal está chegando e o burburinho está crescendo.

Então, do que se trata Mithril? É um protocolo e esquema de assinatura baseado em participação inovador projetado para sobrecarregar a velocidade e a eficiência dos tempos de sincronização dos nós. Com a Mithril em ação, a sincronização de nós será mais rápida e eficiente do que nunca, trazendo um novo nível de segurança e tomada de decisão descentralizada para a comunidade.

Para aqueles ansiosos para se aprofundar nos detalhes técnicos, confira a recente postagem no blog da IOG, onde você encontrará todas as informações suculentas sobre o Mithril e o que isso significa para o ecossistema Cardano.

Outras notícias relacionadas a Cardano

  • Ata da reunião do Comitê de Parâmetros que tomou a recente votação da SPO como entrada para discutir parâmetros sobre cardano. Eles estão fazendo a recomendação de alterar um parâmetro de cada vez. A recomendação atual é:

1 - Reduzir a taxa fixa para 170 ADA (atualmente 340 ADA)

2 - Manter k=500

  • Cardano se aproxima de um marco significativo com o avanço do CIP-1694. A proposta atraiu atenção global e discussões extensas envolvendo mais de 1.000 membros da comunidade ocorreram para garantir o alinhamento com a comunidade Cardano. A proposta para a estrutura de Governança Mínima Viável (MVG) estará em breve disponível para votação para todos os titulares de ADA, oferecendo oportunidades para o envolvimento da comunidade e moldando o mecanismo de governança.
  • Em um vídeo recente, Hoskinson afirmou que a ADA é significativamente mais descentralizado do que outras criptomoedas. Ele acredita que a Proposta de Melhoria da Cardano (CIP-1694) será um divisor de águas no debate sobre a descentralização, permitindo que a comunidade tenha a palavra final na governança da rede.
  • Anúncio de Riz Pabani, Gerente de Parcerias da Fundação, como palestrante do painel “ Finanças Descentralizadas (DeFi) e Finanças Regenerativas (ReFi)” no Congresso Global Blockchain em 25 de julho.
  • Atualização de Anzens sobre a moeda estável do USDA
  • Notícias sobre um Stablecoin apoiado por fiduciário muito promissor chegando a Cardano - USDM
  • Impulsionando a interoperabilidade da Cardano: solução de cadeia cruzada da Nomos
  • A Fundação Cardano anunciou que Nucast e NKMR serão os colaboradores técnicos para a construção de soluções de bilhética para o próximo Cardano Summit 2023. Nucast.io é uma plataforma de streaming de conteúdo no Cardano, e o NMKR permite a criação e venda de NFT em sites pessoais.

Os 10 assuntos mais movimentados da Cardano no Reddit

Abaixo estão os tópicos mais envolventes no Reddit

Forum Cardano Top 10 Principais Tópicos Divulgados

Tópicos que receberam mais cliques de fontes externas. (últimos 10 dias)

Encontros realizados recentemente

Outros encontros ao redor do mundo:

24 de junho de 2023 [RECAP] Encontro casual da comunidade Cardano em Berlim [24.06.23] Mais informações
28 de junho de 2023 Workshop Virtual MENA CIP1694 - junho de 2023. Mais informações
28 de junho de 2023 Pacific Town Hall - 14 e 28 de junho de 2023 Mais informações
1º de julho de 2023 Oficina Comunitária Cardano CIP-1694 (Nalerigu-Gana) Mais informações
19 de julho de 2023 Encontro UZH + Fundação Cardano. Mais informações

Reunião quinzenal do editor CIP no Discord

Você está interessado em participar de reuniões de editores do CIP? Entre no canal Discord 1para saber mais sobre esta interessante comunidade onde ideias e mudanças recomendadas são discutidas.

O que aconteceu nos CIPs na semana passada? (por @RyanW )

Recomendações Continuadas:

Próxima reunião:

  • Reunião de Editores CIP nº 70:
    • 25 de julho às 15h UTC.
    • Realizado no Discord da CIP .
    • Agenda TBC (por favor, sugira itens no Discord).

As atualizações semanais do CIP podem ser acompanhadas aqui .

Propostas Catalyst

Abaixo, você descobrirá uma seleção de propostas do Catalyst provenientes de vários membros da comunidade, que despertaram nosso interesse. Observe que, ao apresentar essas propostas em nosso Community Digest, não estamos expressando apoio explícito a nenhuma proposta específica. Incentivamos fortemente cada eleitor a realizar sua própria diligência antes de tomar qualquer decisão de votação.

Proposta #1: Documentário “Estamos mudando o mundo”: Cardano Developers Stories. por Individuo Digital, Embaixador Cardano

A comunidade Cardano está transformando o mundo por meio de seus desenvolvedores, mas muito de seu trabalho permanece invisível fora de nossa comunidade. Apresentando uma série documental inovadora que conta a história por trás da Cardano e do ecossistema de seus desenvolvedores.

Desafio: Compartilhe as histórias do ecossistema dos desenvolvedores da Cardano com o mundo por meio de filmes e streaming. Gere adoção, motive mais desenvolvedores a ingressar na Cardano e demonstre seu potencial de transformação de vida. Oportunidades: Blockchain e Cardano estão em estágios iniciais, conhecimento limitado a nichos. A narrativa cinematográfica torna a tecnologia relacionável. Os episódios mensais mergulham nas histórias dos desenvolvedores da Cardano, aproximando a comunidade. Mostre o poder transformador desta ferramenta abstrata. Consulte Mais informações

Proposta nº 2: Criar um ecossistema de recrutamento mais equitativo e economicamente compensador para candidatos a emprego e empregadores por Hassan Michael, Cardano Ambassador

No recrutamento on-line, as informações privadas e as credenciais de carreira dos candidatos a emprego são commodities econômicas que os agregadores de Big Data exploram - tornando-o caro e ineficiente para os empregadores. Apesar das credenciais de carreira dos talentos sustentarem todo o modelo de negócios de recrutamento, os agregadores de dados não concedem aos talentos nenhum controle ou propriedade significativa de seu perfil de carreira. As empresas de recrutamento de Big Data maximizam seus lucros sem recompensar financeiramente os talentos. O setor de recrutamento online é profundamente falho, com os únicos vencedores reais sendo os agregadores de Big Data. O uso da infraestrutura de identidade descentralizada para permitir que os candidatos a emprego possuam e autogerenciem seu perfil de carreira elimina unilateralmente os intermediários - o que aumenta a eficiência e libera recursos econômicos para compartilhamento. A infraestrutura do Atala Prism torna essa solução possível. Consulte Mais informações

Proposta nº 3: Catalyst Campus Train de expansão por Mohammed Mustapha Yakubu, Cardano Ambassador

A proposta é submetida ao desafio Startups & Onboarding para estudantes e busca organizar cinco eventos intensivos no campus para educar e integrar mais de 300 estudantes e estudantes empreendedores para alavancar o Projeto Catalisador da Cardano para inovação; para inflamar e desenvolver suas ideias de inicialização. O projeto terá duração de cinco meses, de novembro de 2023 a fevereiro de 2024, e envolverá cinco campi universitários, como CKT University for Technology and Applied Sciences (CKT UTAS), Tamale College of Education (TACE), University of Energy and Natural Resources (UENR) , Kumasi Technical University (KTU) e University of Cape Coast (UCC) em Gana, visando pelo menos 50 a 70 alunos de cada campus. No final do projeto, mais de 300 estudantes e jovens empreendedores serão integrados ao Project Catalyst da Cardano para construir no Cardano e desenvolver ideias. Consulte Mais informações

Proposta nº 4: Curso de desenvolvedor da Cardano em universidades por Tien Nguyen Anh, Embaixador da Cardano

Nosso objetivo é criar 02 coursewares: Blockchain fundamental e Blockchain Cardano para desenvolvedores, então implementaremos esses currículos em sala de aula como disciplinas comuns nas universidades. Consulte Mais informações

Proposta nº 5: Cardano Over Coffee - Obtendo sucesso para a comunidade Cardano capacitando SPOs e construtores por Brian Dill - @cryptocollector, Cardano Ambassador

SPOs e construtores em Cardano lutam com marketing e divulgação, e o envolvimento da mídia social é de curta duração, dificultando o acompanhamento das últimas notícias, desenvolvimentos de projetos e inovações. Cardano Over Coffee é um espaço bem estabelecido no Twitter com o objetivo de fornecer valor à comunidade por meio de conteúdo envolvente e educacional que facilita a conscientização e relacionamentos colaborativos. Nossa equipe de sete indivíduos altamente experientes contribui ativamente para o ecossistema Cardano há vários anos e realizou mais de 700 entrevistas nos últimos dois anos. envolva as comunidades SPO/ADA de forma mais eficaz, alcance novos públicos por meio de podcasts, boletins informativos e sites e forneça suporte dedicado para projetos Catalyst. Consulte Mais informações

Destaque para ferramentas criadas pela comunidade

O Portal do Desenvolvedor foi criado para promover um lar para desenvolvedores que se dedicam a construir ferramentas e serviços no Cardano. A plataforma permite que os desenvolvedores não apenas colaborem em projetos, mas também mostrem seus trabalhos.

O Portal do Desenvolvedor aspira a se tornar uma fonte confiável onde os usuários podem pesquisar ferramentas que atendam às suas necessidades.

Projetos comunitários já em execução na rede principal são incentivados a adicionar seus projetos ao Portal do Desenvolvedor.

  • NFT Vending Machine : Uma biblioteca Python simples de máquina de hortelã e venda CNFT que utiliza cardano-cli e Blockfrost.
  • Plataforma de convocação : Uma plataforma de criação e governança DAO no blockchain Cardano.
  • BALANCE : Um provedor de pesquisa e análise da Cardano Blockchain…

Insights de rede

Opinião

Valorizamos seu feedback e adoraríamos saber como você experimentou ler nosso Community Digest. Dedique alguns segundos para fornecer feedback: