🇵🇹 Boletim da comunidade de Cardano - 20 de fevereiro 2020

Benvindo ao boletim de Cardano!

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz notícias, atualizações e eventos sobre o projeto! Durante Março 2020, iremos alterar o nosso horário de publicação do boletim quinzenal para as terça-feiras (dias 3, 17 e 31 de Março).
Se quiseres remover a subscrição ao boletim de Cardano podes clicar no link no fundo.

Atualização importante: Cardano OBFT bifurcação completa e bem-sucedida!

O Cardano OBFT bifurcação completa e bem-sucedida!

Recentemente Cardano foi submetido a uma bifurcaçãona rede principal (corresponde a uma atualização ao protocolo) a 20 fevereiro 2020, durante a época 176 para abrir caminho para o lançamento da rede principal de “Shelley”. Agora entramos na era “OBFT”. OBFT significa “Ouroboros Tolerância de falha Bizantina”

*Por favor notar que: detentores de ada NÃO precisam de realizar qualquer tipo de ação durante ou depois da bifurcação. Novas moedas NÃO foram criadas nem podem ser reclamadas. Atenção a golpistas ou outras pessoas a dizerem o contrário!

Lê mais detalhes aqui

Atualização de Charles Hoskinson sobre Cardano e POQ surpresa 16/02/2020

No domingo 16 de fevereiro 2020, Charles Hoskinson sentou-se para um POQ surpresa onde discutiu a importância da bifurcação OBFT além do reinício de Byron. Falou sobre o donativo recente de ada da IOHK para a universidade de Wyoming. Hyperligações às questões do POQ estão listados abaixo.

Breve sumário:

  • Agora que a OBFT foi realizado e completo, o reinício de Byron é esperado que aconteça para o utilizador durante o mês de março.

  • A rede de testes de Haskell irá ocorrer em duas redes de testes. A primeira será a migração da rede de testes que permitirá aos agrupamentos de participação da rede de testes incentivada de migrarem para a rede de testes de Haskell. A segunda rede de testes será a rede de testes de verificação do balanço.

  • IOHK recentemente fezum donativo de ada para a universidade de Wyoming para começar um laboratório blockchain e currículo. O foco do laboratório irá desenvolver hardware e treinar programadores em Plutus.

  • Identidade, meta dados, oráculos, multi-ativos e contratos inteligentes estão a ser explorados para Goguen.

Vê a atualização e o POQ aqui

Blogue IOHK: Importante meta de desenvolvimento de Cardano - Lançamento do novo nó Cardano, explorador do backend e API web

Hoje marca o culminar de esforços consideráveis da equipa de Cardano: o lançamento da nova implementação Cardano em Haskell. A implementação consiste em dois componentes principais: o nó Cardano e o explorador do backend e web API. Nos últimos 18 meses estivemos a construir uma nova arquitetura de fundação que não só nos prepara para os próximos lançamentos de Shelley e depois de Goguen - mas também nos abre a porta para desenvolvimentos de terceiros e adoção empresarial.

Lê o blogue da IOHK aqui

Atualização ao desenvolvimento da rede de testes incentivada de Shelley - 14 fevereiro 2020

Olá a todos! É o Dimitris de volta para partilhar uma atualização rápida sobre outra semana de progresso no desenvolvimento da rede de testes incentivada. Agradecemos a todos os comentários nas atualizações das semanas anteriores. Tem sido fantástico receber as ideias para melhorarmos estas atualizações. Apreciamos o fato de encontrarem valor nestas atualizações e continuaremos a trazer mais informação doravante.

Vê o vídeo de atualização do Dimitris aqui

Seminário EMURGO a 25 de fevereiro: “Além do bloco, Como a blockchain pode melhorar o teu negócio”

Se tiveres no Japão e estiveres interessado em aprender sobre melhorar o teu negócio com a tecnologia blockchain, por favor vem e junta-te ao seminário

If you are in Japan and are interested in learning about improving your business with blockchain technology, please come and join our upcoming seminar “Além do bloco, Como a blockchain pode melhorar o teu negócio!” a 25 de fevereiro, nos escritórios da EMURGO em Tóquio, Japão.

Vê os detalhes aqui

EMURGO promover soluções globais efetivas da blockchain e Cardano blockchain em conferências e eventos em 2019

EMURGO tomou lugar de destaque no palco principal em mais de 35 conferências diferentes em 13 países em todo o mundo na segunda metade de 2019 para mostrar as soluções globais blockchain da EMURGO e Cardano - a primeira blockchain de terceira geração para evoluir através de uma abordagem de investigação. Em 2019, a EMURGO gradualmente aumentou a empresa e reconhecimento na indústria blockchain em novas áreas ao discursar em vários eventos tais como o G-Star - uma conferência líder mundial em desportos eletrónicos (gaming) e num seminário fintech local no Japão ao lado de representantes legislativos japoneses Hideki Murai.

Lê tudo sobre as conferências e eventos aqui

As primeiras histórias de embaixadores Cardano em 2020 estão aqui!

Benvindos às primeiras histórias de embaixadores de uma nova série.Já lá vai algum tempo desde a última entrada no registro. Novas histórias serão partilhadas contigo quando novos embaixadores se juntam às nossas fileiras e partilhar as suas histórias. Durante os últimos meses, tivemos oportunidade de juntar vários novos embaixadores e teremos muitas histórias para partilhar contigo nas próximas semanas.

Com as histórias dos Embaixadores poderás apreciar as histórias únicas dos nossos embaixadores da comunidade de Cardano: o que os motiva a tomarem parte desta fantástica e maravilhosa comunidade.

A equipa de gestão da comunidade de Cardano agradece aos embaixadores por todo o continuado esforço em participar e partilhar as suas histórias connosco.

Por favor lê tudo sobre eles abaixo!

Lê o jornal # 14 - Marek e Matthijs, aqui

Lê o jornal # 15 - Michael and Yuta, here

The Cardano Effect Podcast: Patronicado pela Fundação Cardano e uma entrevista com Manmeet Singh!

Recentemente a Fundação Cardano patrocina agora o The Cardano Effect Podcast. No seu episódio recente Rick e Philippe falaram sobre as atualizações a Yoroi, Jormungandr 0.8.9 e as últimas notícias sobre Cardano, recapitulação Reddir e uma entrevista a não perder com Manmmet Singh da EMURGO que recentemente esteve na cimeira “Blockchain para a Europa”, falando no Parlamento Europeu em Bruxelas rodeado de membros do parlamento europeu e legisladores!

Vê o episódio #73 do TCE aqui

Vê a entrevista do Manmeet no episódio #75

Encontros da comunidade Cardano

Próximos Encontros

Por favor respondam e estes eventos!

25 fev 2020 Além do bloco:ブロックチェーンが変えるあなたのビジネス (Como a blockchain pode melhorar o teu negócio) Tóquio, Japão, pela EMURGO

25 fev 2020 Cardano Blockchain - Encontro DC, em Washington DC, EUA, pelo Isaac e Dave Dio

29 fev 2020 Encontro Perth @ The Aviary, em Perth, Austrália, pelo Matthijs Last

3 mar 2020 [Marcin Szamotulski]: Ouroboros-Network - networking for Cardano crypto currency, in Copenhagen Denmark, by Ramón and Joakim

4 mar 2020 Blockchain - Tempo para explorar a plataforma de contratos inteligentes de Cardano, em Estocolmo, Suécia, pelo Thomas Bucklund

7 mar 2020 Grupo de estudo da rede de teste, em Tóquio, pelo Hideki Takeshi

Vê todos os grupos da comunidade de Cardano aqui

Nada na tua área ?

Vê se um grupo já existe na nossa página meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui.

Mantém-te seguro! Nós, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliações oficiais anunciarão sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua própria pesquisa antes de transferir fundos.

Mais em “Como nos manter seguros online”.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org, vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!

1 Like

Portuguese language tag added

2 Likes