đŸ‡”đŸ‡č Boletim da comunidade de Cardano - 3 de março 2020

Benvindo ao boletim de Cardano!

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz notícias, atualizaçÔes e eventos sobre o projeto! Durante março 2020, iremos alterar o nosso horårio de publicação do boletim quinzenal para as terças-feiras (dias 3, 17 e 31 de Março).

Fica a conhecer a equipa da Fundação Cardano

Conhece o Bakyt Azimkanov, Diretor Global de RelaçÔes PĂșblicas, ComunicaçÔes e Marketing, Gianna Abegg, administradora legal e de operaçÔes e Steve Wagendorp, LĂ­der das operaçÔes tĂ©cnicas na Fundação Cardano. Nestes trĂȘs vĂ­deos ficas a conhecer os papĂ©is e as responsabilidades do Bakyt, Gianna e Steve na Fundação e ainda o seu foco principal para 2020.

VĂȘ o vĂ­deo do Bakyt aqui

VĂȘ o vĂ­deo da Gianna aqui

VĂȘ o vĂ­deo do Steve aqui

Atualização a Cardano do Charles Hoskinson 24/02/2020

Na segunda-feira 24 de fevereiro, Charles Hoskinson sentou-se para mais uma atualização ao progresso recente de Cardano, discutindo metas chave no roteiro para o lançamento da rede principal de Shelley

SumĂĄrio:

  • O lançamento da bifurcação OBFT ocorreu sem qualquer problema, no entanto relembramos aos utilizadores para protegerem as suas chaves privadas.

  • O reinĂ­cio de Byron serĂĄ efetuado durante o mĂȘs de março.

  • A data de lançamento de Shelley dependerĂĄ do progresso de cada sprint. Contudo com o desenvolvimento haverĂĄ mais clareza no final de março.

  • No inĂ­cio de março haverĂĄ um workshop com a PwC que juntarĂĄ a EMURGO, a Fundação Cardano e a IOHK.

  • IOHK expressou estar discontente com os resultados do refrescar da imagem de marca e irĂŁo redobrar os esforços doravante.

VĂȘ e lĂȘ a atualização aqui

Ainda, a 28 de fevereiro 2020, Charles Hoskinson sentou-se para fornecer mais uma atualização breve de 10 minutos. AĂ­ ele falou sobre o recente vĂ­deo de "Atualização Mensal do Desenvolvimento de Cardano” alĂ©m do prĂłximo workshop com a PwC e o reinĂ­cio Byron.

Breve sumĂĄrio:

  • Recentemente gestores de produto da IOHK lançaram a primeira iteração da Atualização Mensal do Desenvolvimento de Cardano no seu canal de YouTube.

  • O workshop da PwC continuarĂĄ a realizar-se em março, mas a volta a África foi adiada para maio devido aos receios em torno no vĂ­rus Covid-19.

  • O reinĂ­cio de Byron continuarĂĄ a ocorrer em março.

  • A IOHK continua a trabalhar com a Fundação Cardano para desenvolver uma Ășnica fonte de verdade dos ativos online de Cardano incluindo Cardano.org e documentação atualizada

-A IOHK dĂĄ as boas-vindas ao seu novo CTO, Romain Pellerin para a equipa.

VĂȘ o vĂ­deo de atualização de 28 de fevereiro aqui

Atualização ao desenvolvimento da rede de testes incentivada de Shelley - 28 fevereiro 2020

OlĂĄ a todos, daqui o Dimitris de volta para partilhar mais uma atualização ao progresso da semana da rede de testes incentivada de Shelley. Agradecemos a todos pelos comentĂĄrios relativos a estes vĂ­deos semanais. Tem sido fantĂĄstico receber as vossas ideias em como podemos melhorar. Estamos contentes por encontrar utilidade nas mesmas e iremos continuar a trazer mais informação Ăștil doravante.

VĂȘ o vĂ­deo de atualização do Dimitris aqui

O Cardano Effect Podcast #76: DeFi, Fundação Cardano e o negócio com Nicolås Arqueros

Nicolås Arqueros, membro do concelho da Fundação Cardano e CTO da EMURGO, fala com o TCE sobre a tecnologia DeFi e o negócio comparado com finanças tradicionais a par de responder a questÔes do Reddit da comunidade. Esta é a terceira vez que se junta ao Cardano Effect.

VĂȘ aqui

Caso tenhas perdido: AnĂșncio importante - Bifurcação OBFT na rede principal de Byron

A 20 de fevereiro 2020, a IOHK fez uma atualização importante enquanto parte da jornada de lançamento da era de Shelley na rede principal de Cardano. Depois de completar todos os testes na rede de testes, mudamos para a rede principal do protocolo de consenso original Ouroboros Classic (era Byron) para uma versão atualizada, Ouroboros BFT (Tolerùncia de falha Bizantina).

!LEMBRETE!

  • Detentores de ADA NÃO precisam de tomar qualquer ação durante ou depois da bifurcação.
  • Novas moedas NÃO serĂŁo criadas e/ou reclamadas.
  • Cautela com golpistas a dizer-te o contrĂĄrio! Eles estĂŁo ativamente a tentar obter os vossos detalhes.
  • NÃO partilhem as vossas chaves privadas com ninguĂ©m!

VĂȘ o vĂ­deo do Tim aqui

LĂȘ mais no fĂłrum

Blogue EMURGO : Explicar blockchains à prova de participação de Cardano (Ouroboros) vs prova de participação delegada (DPoS)

Cardano utiliza prova de participação (PoS) como mecanismo de consenso para alcançar as mesmas garantias de segurança de Bitcoin - a primeira geração de Blockchain. O mecanismo de consenso é a forma como a blockchain assegura a segurança dos registos e da rede.

Prova de participação delegada (DPoS) Ă© outro tipo de mecanismo de consenso de blockchains disponĂ­veis hoje em dia. Existem muitas semelhanças entre DPoS e PoS. Ambos dependem de recursos na blockchain (i.e., participação no sistema) em vez de recursos fora da blockchain (i.e., potĂȘncia de realizar hashes) para atingir o consenso na rede. Consenso Ă© importante para assegurar a segurança de rede e especialmente importante com uma blockchain pĂșblica descentralizada onde qualquer um se pode juntar Ă  rede.

Nesta publicação assinalam-se as diferenças específicas entre DPoS e o sistema PoS de Cardano (baseado no Ouroboros).

Continua a ler a publicação no blogue da EMURGO aqui

Encontros da comunidade de Cardano

PrĂłximos encontros

Por favor respondam a estes eventos!

3 Mar 2020 [Marcin Szamotulski]: Ouroboros-Network - Networking para a criptomoeda Cardano, em Copenhaga Dinamarca, pelo RamĂłn e Joakim

4 Mar 2020 Blockchain - Tempo para explorar a plataforma de contratos inteligentes de Cardano em Estocolmo, Suécia, pelo Thomas Bucklund

7 Mar 2020 Grupo de estudo da rede de testes, em TĂłquio, pelo Hideki Takeshi

19 Mar 2020 Encontro Cardano Blockchain CroĂĄcia, em Zagreb CroĂĄcia. Pelo Marin Kramaric

VĂȘ todos os grupos da comunidade de Cardano aqui

Nada na tua ĂĄrea ? VĂȘ se um grupo jĂĄ existe na nossa pĂĄgina meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui.

MantĂ©m-te seguro! NĂłs, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliaçÔes oficiais anunciarĂŁo sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua prĂłpria pesquisa antes de transferir fundos. Mais em “Como nos manter seguros online”.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org, vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!

1 Like