🇵🇹 Boletim da comunidade de Cardano - 3 de março 2020

Benvindo ao boletim de Cardano!

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz notícias, atualizações e eventos sobre o projeto! Durante março 2020, iremos alterar o nosso horário de publicação do boletim quinzenal para as terças-feiras (dias 3, 17 e 31 de Março).

Fica a conhecer a equipa da Fundação Cardano

Conhece o Bakyt Azimkanov, Diretor Global de Relações Públicas, Comunicações e Marketing, Gianna Abegg, administradora legal e de operações e Steve Wagendorp, Líder das operações técnicas na Fundação Cardano. Nestes três vídeos ficas a conhecer os papéis e as responsabilidades do Bakyt, Gianna e Steve na Fundação e ainda o seu foco principal para 2020.

Vê o vídeo do Bakyt aqui

Vê o vídeo da Gianna aqui

Vê o vídeo do Steve aqui

Atualização a Cardano do Charles Hoskinson 24/02/2020

Na segunda-feira 24 de fevereiro, Charles Hoskinson sentou-se para mais uma atualização ao progresso recente de Cardano, discutindo metas chave no roteiro para o lançamento da rede principal de Shelley

Sumário:

  • O lançamento da bifurcação OBFT ocorreu sem qualquer problema, no entanto relembramos aos utilizadores para protegerem as suas chaves privadas.

  • O reinício de Byron será efetuado durante o mês de março.

  • A data de lançamento de Shelley dependerá do progresso de cada sprint. Contudo com o desenvolvimento haverá mais clareza no final de março.

  • No início de março haverá um workshop com a PwC que juntará a EMURGO, a Fundação Cardano e a IOHK.

  • IOHK expressou estar discontente com os resultados do refrescar da imagem de marca e irão redobrar os esforços doravante.

Vê e lê a atualização aqui

Ainda, a 28 de fevereiro 2020, Charles Hoskinson sentou-se para fornecer mais uma atualização breve de 10 minutos. Aí ele falou sobre o recente vídeo de "Atualização Mensal do Desenvolvimento de Cardano” além do próximo workshop com a PwC e o reinício Byron.

Breve sumário:

  • Recentemente gestores de produto da IOHK lançaram a primeira iteração da Atualização Mensal do Desenvolvimento de Cardano no seu canal de YouTube.

  • O workshop da PwC continuará a realizar-se em março, mas a volta a África foi adiada para maio devido aos receios em torno no vírus Covid-19.

  • O reinício de Byron continuará a ocorrer em março.

  • A IOHK continua a trabalhar com a Fundação Cardano para desenvolver uma única fonte de verdade dos ativos online de Cardano incluindo Cardano.org e documentação atualizada

-A IOHK dá as boas-vindas ao seu novo CTO, Romain Pellerin para a equipa.

Vê o vídeo de atualização de 28 de fevereiro aqui

Atualização ao desenvolvimento da rede de testes incentivada de Shelley - 28 fevereiro 2020

Olá a todos, daqui o Dimitris de volta para partilhar mais uma atualização ao progresso da semana da rede de testes incentivada de Shelley. Agradecemos a todos pelos comentários relativos a estes vídeos semanais. Tem sido fantástico receber as vossas ideias em como podemos melhorar. Estamos contentes por encontrar utilidade nas mesmas e iremos continuar a trazer mais informação útil doravante.

Vê o vídeo de atualização do Dimitris aqui

O Cardano Effect Podcast #76: DeFi, Fundação Cardano e o negócio com Nicolás Arqueros

Nicolás Arqueros, membro do concelho da Fundação Cardano e CTO da EMURGO, fala com o TCE sobre a tecnologia DeFi e o negócio comparado com finanças tradicionais a par de responder a questões do Reddit da comunidade. Esta é a terceira vez que se junta ao Cardano Effect.

Vê aqui

Caso tenhas perdido: Anúncio importante - Bifurcação OBFT na rede principal de Byron

A 20 de fevereiro 2020, a IOHK fez uma atualização importante enquanto parte da jornada de lançamento da era de Shelley na rede principal de Cardano. Depois de completar todos os testes na rede de testes, mudamos para a rede principal do protocolo de consenso original Ouroboros Classic (era Byron) para uma versão atualizada, Ouroboros BFT (Tolerância de falha Bizantina).

!LEMBRETE!

  • Detentores de ADA NÃO precisam de tomar qualquer ação durante ou depois da bifurcação.
  • Novas moedas NÃO serão criadas e/ou reclamadas.
  • Cautela com golpistas a dizer-te o contrário! Eles estão ativamente a tentar obter os vossos detalhes.
  • NÃO partilhem as vossas chaves privadas com ninguém!

Vê o vídeo do Tim aqui

Lê mais no fórum

Blogue EMURGO : Explicar blockchains à prova de participação de Cardano (Ouroboros) vs prova de participação delegada (DPoS)

Cardano utiliza prova de participação (PoS) como mecanismo de consenso para alcançar as mesmas garantias de segurança de Bitcoin - a primeira geração de Blockchain. O mecanismo de consenso é a forma como a blockchain assegura a segurança dos registos e da rede.

Prova de participação delegada (DPoS) é outro tipo de mecanismo de consenso de blockchains disponíveis hoje em dia. Existem muitas semelhanças entre DPoS e PoS. Ambos dependem de recursos na blockchain (i.e., participação no sistema) em vez de recursos fora da blockchain (i.e., potência de realizar hashes) para atingir o consenso na rede. Consenso é importante para assegurar a segurança de rede e especialmente importante com uma blockchain pública descentralizada onde qualquer um se pode juntar à rede.

Nesta publicação assinalam-se as diferenças específicas entre DPoS e o sistema PoS de Cardano (baseado no Ouroboros).

Continua a ler a publicação no blogue da EMURGO aqui

Encontros da comunidade de Cardano

Próximos encontros

Por favor respondam a estes eventos!

3 Mar 2020 [Marcin Szamotulski]: Ouroboros-Network - Networking para a criptomoeda Cardano, em Copenhaga Dinamarca, pelo Ramón e Joakim

4 Mar 2020 Blockchain - Tempo para explorar a plataforma de contratos inteligentes de Cardano em Estocolmo, Suécia, pelo Thomas Bucklund

7 Mar 2020 Grupo de estudo da rede de testes, em Tóquio, pelo Hideki Takeshi

19 Mar 2020 Encontro Cardano Blockchain Croácia, em Zagreb Croácia. Pelo Marin Kramaric

Vê todos os grupos da comunidade de Cardano aqui

Nada na tua área ? Vê se um grupo já existe na nossa página meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui.

Mantém-te seguro! Nós, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliações oficiais anunciarão sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua própria pesquisa antes de transferir fundos. Mais em “Como nos manter seguros online”.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org, vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!

1 Like