Cardano Community Digest - 06 de fevereiro de 2023

Cardano Community Digest - 06 de fevereiro de 2023

Cardano-Fundação - Equipe Fundação Cardano

Bem-vindo ao Resumo da Comunidade Cardano!

Publicado pela equipe da comunidade Cardano a cada duas semanas, este Digest fornecerá notícias, atualizações e eventos sobre o projeto e o ecossistema!

Se você estiver interessado em receber o Community Digest no futuro diretamente por e-mail, inscreva-se aqui 12!

Foco da semana

Apresentamos as principais áreas de foco da Fundação Cardano

Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano, apresentou recentemente as principais áreas de foco da Fundação: Resiliência Operacional, Educação e Adoção. Durante sua apresentação, Gregaard também destacou algumas das atividades em andamento da Fundação em cada uma das respectivas áreas que estão ajudando a aumentar a utilidade e a adoção da blockchain Cardano.

Os endereços Cardano ativos quase dobraram em 2 dias

O recente lançamento do DJED by COTInetwork e o Liqwid Finance talvez tenha resultado em um aumento perceptível no número de endereços Cardano ativos. Em dois dias, o número de endereços ativos na rede Cardano quase dobrou, indicando maior interesse e adoção dessas novas ofertas.

A DJED visa fornecer uma solução de stablecoin que oferece aos usuários uma plataforma segura para armazenar e transacionar ativos digitais. Enquanto isso, os Laboratórios Liqwid lançou seu contrato de mercado Liqwid $ADA na rede principal, permitindo transações de empréstimos e empréstimos. Isso permite que os usuários ganhem renda adicional com as apostas Cardano e forneçam APY mantendo $ qADA.

Esses desenvolvimentos destacam o crescente interesse na Cardano e a crescente demanda por stablecoins e soluções financeiras descentralizadas. O aumento no número de endereços Cardano ativos reflete essa tendência e sugere um crescimento positivo para o ecossistema Cardano (Defi) no futuro.

Liqwid Finance entra em operação na Cardano Mainnet,

Liqwid Finance, um protocolo de empréstimos, entrou em operação na rede principal Cardano. No momento, apenas tokens ada podem ser fornecidos/emprestados. Espera-se que LQ, o ativo nativo da Liqwid, seja disponibilizado no próximo mês por meio da infraestrutura da SundaeSwap. No entanto, houve alguma insatisfação dentro da Comunidade Cardano sobre o UX e a funcionalidade limitada do dApp. A análise do SCATDAO das emissões de tokens também levantou preocupações sobre o valor futuro do LQ. Uma votação para alterar a taxa de emissões está ocorrendo no momento.

Vale ressaltar que os Contratos Inteligentes de multidelegação da Liqwid agora estão delegando para 16 grupos de participação diferentes para ajudar a descentralizar a rede Cardano.

Outras notícias relacionadas a Cardano

  • Visão geral semanal do Reddit do Exército de Espiões, cobrindo tópicos como o mundo Cardano Defi, o lançamento de Djed, SHEN, protocolo Liquid Finance e muito mais.
  • Ada Whale , no #LatestOnCardano desta semana, inclui atualizações sobre a testnet pública para anetaBTC no Ergo, a introdução do CIP-68 para SaturnNFTio, Xerberus_io, Coti, Liquid Finance e muito mais.
  • Comprimidos Cardano, em seu boletim semanal, informa sobre Paima Studios se juntando à Web3 Game Development Initiative da Microsoft, Liqwid Finance agora ao vivo na rede principal, CIP-0068 trazendo NFTs dinamicamente programáveis ​​para Cardano e uma chamada a todos os SPOs para atualizar os nós para a versão 1.35.5
  • Edição especial da Cardano 360 com Shahaf Bar-Geffen, CEO do COTI Group nas últimas novidades sobre o lançamento de Djed e SHEN. SundaeSwap, Wingriders, MuesliSwap e Bitrue também apareceram para compartilhar algumas palavras.
  • Sooraj, fornece uma visão geral de um conjunto de APIs projetadas para simplificar o processo de desenvolvimento de aplicativos descentralizados e contratos inteligentes na Cardano.

Os 06 assuntos mais movimentados da Cardano no Reddit

Abaixo estão os tópicos mais envolventes no Reddit

Forum Cardano Top 09 Principais Tópicos Divulgados

Tópicos que receberam mais cliques de fontes externas. (últimos 10 dias)

Cliques no tópico

Encontros recentes

Outros encontros ao redor do mundo:

  • 27 de dezembro de 2022 Meetup: discutindo a prova de participação da Cardano
  • O que é prova de participação?
    -O que é Ouroboros?
    -Como delegar seu ADA para Cardano?
    -Como Cardano resolve escalabilidade, segurança e descentralização?
    Mais informações

Chamadas de Embaixador realizadas recentemente

  • 11 de janeiro de 2023 Chamada aberta para criadores de conteúdo
  • 12 de janeiro de 2023 Chamada aberta do moderador
  • 19 de janeiro de 2023 Chamada Mensal do Embaixador
  • 25 de janeiro de 2022 Chamada aberta do moderador
  • 1 de fevereiro de 2022 Chamada aberta para organizadores do encontro
  • 1 de fevereiro de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo

Reunião quinzenal do editor CIP no Discord

Você está interessado em participar de reuniões de editores do CIP? Entre no canal Discord para saber mais sobre esta comunidade interessante onde ideias e mudanças recomendadas são discutidas.

Então, o que aconteceu nos CIPs na semana passada? ( por@RyanW)

  • CIP-??? | Evolução do livro-razão (meta) [Nova proposta CIP]:
  • Esta proposta alista formalmente a Cardano Ledger como uma categoria CIP, descrevendo orientações para futuros CIPs relativos a Cardano ledger.
  • CIP-??? | Somas-de-produtos no Plutus Core [Nova Proposta CIP]:
  • Este CIP propõe adicionar suporte nativo para tipos de dados ao Plutus Core e usar esse suporte para implementar um intercâmbio mais eficiente do contexto do script entre o ledger e os scripts.
  • Muita interação e discussão.

Recomendações Continuadas:

Próxima reunião:

  • Reunião de Editores CIP nº 61:
  • 14 de fevereiro 17:00 UTC.
  • (adiado para 31 de janeiro)
  • Realizado no Discord - aqui .
  • Agenda.

CardanoWiki

Cardano e stablecoins serão a espinha dorsal financeira do futuro

Não há nada no white paper do Bitcoin que diga que o objetivo do projeto é tornar as pessoas ricas. No entanto, a análise dos detentores de criptomoedas mostra que a maioria das pessoas espera exatamente isso. Pode um mundo financeiro alternativo emergir da especulação? Neste ponto, parece improvável. As stablecoins algorítmicas serão uma parte muito importante do futuro financeiro. Eles precisam de plataformas de contratos inteligentes descentralizadas como a Cardano para existir. Eles usam moedas nativas como ADA e fornecem casos de uso reais. A visão de Satoshi de um mundo financeiro alternativo pode se tornar realidade por meio de Cardano e projetos como Djed.

TLDR

  • Alguns fãs de criptomoedas são seus maiores inimigos se mostrarem gráficos às pessoas e prometerem o impossível.
  • A tecnologia mais apropriada para construir um mundo financeiro alternativo será aquela das criptomoedas.
  • Se as pessoas realmente se preocupam com a descentralização, precisam começar a preferi-la à especulação financeira.
  • As pessoas precisam começar a olhar além do conteúdo de suas próprias carteiras.
  • A especulação é a assassina da utilidade

Os fãs de criptomoedas que mostram gráficos às pessoas e prometem riquezas talvez sejam involuntariamente seus maiores inimigos. Eles dão a impressão de que as criptomoedas devem ser compradas e aguardam uma nova onda de compradores. Com essa abordagem, eles essencialmente equiparam as criptomoedas às ações. Se você sente o mesmo sobre criptomoedas, terá dificuldade em ouvir os conselhos de outros fãs de que você deve gastar criptomoedas em bens e serviços.

O problema é que, se os detentores comprarem criptomoedas e esperarem para ver o que acontece a seguir, é muito provável que estejam planejando vendê-las. Observar os gráficos encoraja isso. A maioria dos influenciadores vende parte de seu portfólio no novo ATH e faz vídeos sobre isso. Esse comportamento causa alta volatilidade.

Certamente, não espere que um novo mundo financeiro surja nesta base especulativa. As pessoas são forçadas a continuar a usar em moedas. Existem até narrativas de que as criptomoedas são um dinheiro melhor e você precisa gastar as piores. Eles podem perder dinheiro com criptomoedas se não se comportarem como investidores profissionais. E um investidor profissional sempre venderá se for lucrativo. Um detentor de criptomoedas que não vende em ATHs não usa em moedas e gasta criptomoedas sem hesitar é um herói mítico que quase não existe no mundo real. Algumas pessoas podem até chamar esse herói de tolo.

A única utilidade que as pessoas percebem, e muitos até afirmam que é a única utilidade possível, é a especulação sobre o crescimento do valor de mercado. Deixe-me dizer Se uma determinada criptomoeda se tornar muito grande, os investidores precisarão de novos cavalos para apostar. Não se trata de uma tecnologia específica que seja mais adequada para ouro digital ou coisas assim. Trata-se do comportamento econômico racional de grandes investidores que podem manipular a mídia e o mercado.

A tecnologia mais apropriada para construir um mundo financeiro alternativo será aquela que isola os usuários da volatilidade e é útil.

stablecoins algorítmicas

As stablecoins algorítmicas são um avanço tecnológico brilhante. Eles podem criar um valor estável atrelado, digamos, ao USD ou a qualquer outra coisa que tenha um valor relativamente estável. Idealmente, seria melhor usar uma cesta de ativos, seus valores se equilibram.

Imagine uma vez que tokenizamos as ações das grandes empresas que você encontra no índice S&P. Essas ações tokenizadas podem ser usadas para criar algum tipo de stablecoin cujo valor será baseado no desempenho das empresas existentes. As pessoas querem que o dinheiro seja apoiado por algo real. Essa é uma boa direção? Não temos uma resposta clara.

Criptoativos como ADA ou BTC podem ser usados ​​como garantia. O algoritmo da stablecoin pode lidar com a volatilidade. Quanto menos voláteis forem as criptomoedas, mais estáveis ​​serão os valores das stablecoins. Um aspecto importante é que a ADA, que é a moeda nativa do projeto Cardano, é usada como garantia. A Cardano possibilita a criação de stablecoins e é a infraestrutura necessária para todo o mecanismo.

As stablecoins algorítmicas são descentralizadas e um terceiro não tem controle sobre elas. As stablecoins retêm todas as propriedades das criptomoedas.

Eles permitem a auto-custódia. Eles podem ser usados ​​por qualquer pessoa no mundo sem permissão de terceiros. As transações não podem ser censuradas. Com a construção no ecossistema Cardano.

Mais importante de tudo, as stablecoins separam os especuladores dos usuários. Os usuários de stablecoins não precisam ter moedas ADA em suas carteiras. A Cardano permitirá que você pague taxas de transação em ativos nativos. A natureza especulativa das criptomoedas e o uso de poder de compra estável ou serviços DeFi serão dois mundos totalmente separados.

Um dia pode haver mais usuários de stablecoins do que detentores de criptomoedas voláteis. É o equivalente a muito mais pessoas no planeta usando o sistema operacional Windows do que detentores de ações da Microsoft.

Será possível especular sobre o sucesso das stablecoins por meio do ADA ou do token de reserva SHEN (e outros tokens semelhantes). Quem não quer especular não precisa. Por outro lado, esta opção é aberta a todos indistintamente.

Graças às stablecoins, podem surgir serviços DeFi que serão completamente isolados da volatilidade. Uma vez que a identidade descentralizada (DID) se torne mais amplamente utilizada e a regulamentação estabeleça regras para seu uso, a porta estará aberta para o surgimento de novos bancos descentralizados.

A visão de Satoshi pode ser realizada por meio de stablecoins. Os bancos descentralizados não poderão abusar de sua posição e alterar os termos dos acordos. O DeFi permanecerá disponível para todas as pessoas sem discriminação. Bancos descentralizados não poderão cobrar taxas excessivas e, em muitos casos, coletar dados de clientes…

Para o artigo completo, visite: Fonte: https://cexplorer.io/article/cardano-and-stablecoins-will-be-the-financial-backbone-of-the-future

Destaque para ferramentas criadas pela comunidade

O portal do desenvolvedor foi criado para promover um lar para desenvolvedores que se dedicam a construir ferramentas e serviços na Cardano. A plataforma permite que os desenvolvedores não apenas colaborem em projetos, mas também mostrem seus trabalhos.

O Portal do Desenvolvedor aspira a se tornar uma fonte confiável onde os usuários podem pesquisar ferramentas que atendam às suas necessidades.

Projetos comunitários já em execução na rede principal são incentivados a adicionar seus projetos ao Portal do Desenvolvedor.

  • NFTada.io: Interface web simples e API sofisticada para impressão e distribuição automatizadas.
  • Mapa do Relé Cardano: Mostra a distribuição geográfica dos nós de revezamento do conjunto de estacas Cardano com recursos de mapa flexíveis.

Opinião

Valorizamos seu feedback e adoraríamos saber como você experimentou ler nosso Community Digest. Dedique alguns segundos para fornecer feedback:

Comentário da Comunidade (externo) Feedback

Muito obrigado e saudações da Equipe da Comunidade!