Cardano Community Digest - 31 de outubro de 2022

Cardano Community Digest - 31 de outubro de 2022

Cardano-Fundação - Equipe Fundação Cardano

Bem-vindo ao Cardano Community Digest!

Publicado pela equipe da comunidade Cardano a cada duas semanas, este Digest fornecerá notícias, atualizações e eventos sobre o projeto e o ecossistema!

Não se esqueça de votar no Cardano Summit Awards. A rodada de votação começou em 27 de outubro e termina em 7 de novembro de 2022. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Se você estiver interessado em receber o Community Digest no futuro diretamente por e-mail, inscreva-se aqui!

Foco da semana

Comunidade Cardano leva a Tokyo Blockchain Expo pela tempestade

De 26 a 28 de outubro, a Tokyo Blockchain Expo mais uma vez ocorreu pela segunda vez este ano.

Um evento anual que ocorre duas vezes por ano, o Tokyo Blockchain Expo é um grande encontro com alguns dos maiores projetos e organizações no espaço blockchain, com uma concentração de impulsionadores e agitadores na região APAC.

Obrigado à nossa incrível comunidade japonesa e membros importantes como @yuta_cryptox @leon_stake_pool, @IOHK_miyatake e @BLUSTYURI1 para citar alguns, a comunidade japonesa Cardano conseguiu mais uma vez planejar, montar e administrar um estande de sucesso na EXPO, realizando sessões regulares de palestras sobre vários tópicos, como os fundamentos da blockchain Cardano, além de CNFTs, ATALA PRISM e trabalhos interessantes para fazer com um Cardano Metaverse e uma parceria com Kittamu, um órgão de turismo que visa aplicar a tecnologia Cardano para ajudar a autenticar produtos locais do Japão, como vinho de ameixa.

Para mais detalhes sobre o evento, você pode acessar o site oficial aqui (somente japonês).

Custo Mínimo do Conjunto - Alteração de Parâmetro

Nas últimas semanas, um novo rascunho de CIP (Cardano Improvement Proposal) foi amplamente discutido entre os membros da comunidade Cardano, principalmente via Twitter e Cardano Forum. Em essência, propõe reduzir o custo mínimo do pool de 340 ada para 0.

O custo mínimo do pool é um parâmetro fixo deduzido das recompensas ada gerais que um pool de apostas recebe se cunhar um ou muitos blocos durante uma época, mais blocos significam mais recompensas. Se nenhum bloco for cunhado durante uma época, nenhum custo mínimo do pool será recompensado ao operador do pool de participação.

O autor do rascunho do CIP, Robin, também conhecido como ADARobinHood, argumenta que o minPoolCost torna a popularidade a base para a desejabilidade do pool, fazendo com que características como promessa e desempenho signifiquem pouco em comparação. O cerne de seu argumento é que os pools de participação saturados mais baixos sofrem com o minPoolCost, pois são incapazes de atrair delegadores, pois seu percentual de ROA geral é menor do que os pools saturados mais altos. Por que? Como pools saturados menores não geram muitos blocos por época e com uma taxa fixa de 340 ada no topo, uma grande parte das recompensas gerais é “comida” pelo minPoolCost.

Outros argumentam que a taxa minPoolCost é a única razão pela qual os pools de participação saturados podem continuar suas operações, especialmente em países de baixa renda. Sem os 340 ada por época, muitos stake pools seriam incapazes de cobrir seus custos operacionais e ganhar a vida administrando um stake pool.

Além disso, aqueles que se opõem a esse CIP afirmam que, ao remover o minPoolCost, os delegadores irão migrar apenas para os pools de participação com margem de 0% e 0 minPoolCost, pois isso significaria um ROA mais alto. Isso implica que os delegadores se preocupam apenas com o ROA, o que definitivamente pode ser discutido. Para mitigar os riscos de uma corrida para o fundo, Sebastien Guillemot e Bastian_from_SHARE, entre muitos outros, propõem que, além de remover o parâmetro minPoolCost, um novo parâmetro de margem mínima seja adicionado.

Entre muitos comentários de membros individuais da comunidade, IOG lançou uma nova postagem no blog discutindo parâmetros de staking e otimização de rede. Eles apresentaram três cenários possíveis em relação à alteração de k e da taxa mínima, cada um com seus prós e contras. É altamente recomendável ler esta postagem no blog e encorajar todos os interessados ​​a participar da discussão do fórum para ler as tomadas brilhantes de vários membros da comunidade Cardano.

Histórias não contadas com Charlie Shrem e Frederik Gregaard

Em meados de outubro, Charlie Shrem, um dos pioneiros na indústria de blockchain, fundador e CEO da BitInstand (2011-2013) e membro fundador da Bitcoin Foundation (2012-2014) realizou uma entrevista em vídeo muito interessante com Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano. Nesta entrevista em vídeo, intitulada “Cardano’s Growing Ecosystem,” entre outros tópicos, como Cardano Blockchain, o papel da Fundação Cardano, adoção de criptografia e muito mais foram discutidos.

Assista o vídeo completo no YouTube

A equipe de ferramentas de metadados da Cardano Foundation desenvolveu um aplicativo de votação descentralizada

A Fundação Cardano está trabalhando em um aplicativo de votação que permite que todos votem na blockchain Cardano.

Além de garantir que esta solução funcione de forma eficaz para seu propósito inicial de votação para o palestrante escolhido pela comunidade e para os indicados ao prêmio Summit, a equipe também está tomando medidas para melhorá-la para uso futuro.

Leia mais sobre o aplicativo de votação da Cardano Foundation, chamado Cardano Ballot, em nosso recente post no blog.

Fundação Cardano Participação em eventos recentes

Nos últimos meses, tivemos muitos eventos comunitários; da conferência Token 2049 em Cingapura ao evento cNFTcon e WB3X em Las Vegas e ao evento RareBloom no Colorado. Todas essas foram ótimas oportunidades, não apenas para os projetos mostrarem o que estão construindo, mas também para os membros da comunidade finalmente se conhecerem pessoalmente e se conectarem em um nível mais profundo.

A Fundação Cardano também participou dos três eventos:

Co-organizamos a conferência Token 2049 Singapore, com a presença de Jeremy Firster.

Na cNFTcon, Jeremy Firster e Umar Jan estiveram presentes em nome da Cardano Foundation. Ambos reservaram um tempo para se conectar com a comunidade para entender melhor suas necessidades.

Após o evento cNFTcon, os dois passaram a participar da Web3Expo, onde Jeremy fez uma apresentação sobre Cardano para Enterprise & Supply Chain. Para permitir a participação de vários membros da comunidade no evento, a Fundação Cardano disponibilizou ingressos gratuitos que foram sorteados nas redes sociais.

No evento Rare Boom, Jeremy fez o discurso de abertura. Mais uma vez, Jeremy e Umar reservaram um tempo para se conectar com a comunidade e saber mais sobre suas necessidades.

Agradecemos a todos os organizadores que ajudaram a organizar cada um desses eventos.

Nas próximas semanas, a Fundação Cardano planeja lançar uma postagem de blog mais extensa que cobrirá todos os eventos com mais detalhes.

Histórias do Embaixador, Diário nº 32: Stephanie King e Benjamin Braatz

Esta semana, temos o orgulho de apresentar mais uma vez duas novas Histórias de Embaixadores. Desta vez, trazemos as histórias de Stephanie King e Benjamin Braatz (também conhecido como HeptaSean). Stephanie se juntou às fileiras do Embaixador como Criadora de Conteúdo e Benjamin como Moderador. Suas histórias não apenas fornecem informações sobre como eles contribuem para o avanço de nosso ecossistema, mas também fornecem uma pequena visão de suas vidas pessoais. Esperamos que você goste de ler suas histórias tanto quanto gostamos de entrevistá-los.

Outras notícias e mídia relacionadas à Cardano

Os 10 assuntos mais movimentados da Cardano no Reddit

Abaixo estão os tópicos mais interessantes no Reddit

Forum Cardano Top 7 Principais Tópicos Divulgados

Tópicos que receberam mais cliques de fontes externas. (últimos 10 dias)

Cliques dos tópicos

Cardano Blockchain Insights

Símbolo

Um token criptográfico que representa uma pegada de valor definida pela comunidade, estado do mercado ou entidade autogovernada. Um token pode ser fungível (negociável) ou não fungível (único) e atuar como uma unidade de pagamento, recompensa, ativo comercial ou detentor de informações.

Encontros recentes

Outros encontros pelo mundo:

  • 08 de setembro de 2022 - Encontro Cardano em Amsterdam. Mais informações

  • 22 de setembro de 2022 - Estruturas de Governança Descentralizada e Computação. Mais informações

  • 28 a 29 de setembro de 2022 - Depois da festa Token 2049: Cardano Pool Festa em Cingapura! Mais informações

  • 29 de setembro de 2022 - Comunidade LATAM Recapitulação de setembro. Mais informações

  • 8 a 9 de outubro de 2022 - CNFT Con em Las Vegas. Mais informações

  • 14 a 15 de outubro de 2022 - Evento Rare Bloom no Gaylord Rockies, Colorado. Mais informações

Próximos eventos do ecossistema (internos/públicos)

Embaixadores nomeados recentemente

  • 7 de setembro de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo
  • 7 de setembro de 2022 Chamada aberta do organizador do encontro
  • 15 de setembro de 2022 Chamada Mensal de Embaixadores
  • 21 de setembro de 2022 Chamada aberta para moderador
  • 22 de setembro de 2022 Chamada aberta para tradutores
  • 28 de setembro de 2022 Chamada aberta do organizador do encontro
  • 28 de setembro de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo
  • 12 de outubro de 2022 Chamada aberta para tradutores
  • 12 de outubro de 2022 Chamada aberta do moderador
  • 19 de outubro de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo
  • 19 de outubro de 2022 Chamada aberta do organizador do encontro
  • 19 de outubro de 2022 Chamada Mensal do Embaixador

Reunião quinzenal do editor CIP no Discord

Você está interessado em participar das reuniões de editores do CIP?Junte-se ao canal do Discord para saber mais sobre esta interessante comunidade onde são discutidas ideias e mudanças recomendadas.

Cardano Wiki

Como funciona o modelo de incentivo?

Cardano paga recompensas de apostas pelo serviço do protocolo. A descentralização e a segurança do protocolo estão crescendo junto com a distribuição de moedas ADA. Quanto maior o valor das moedas ADA, mais caro será um ataque potencial de 51%. A demanda por moedas aumenta a segurança. Quanto mais moedas ADA forem distribuídas entre os usuários, mais pessoas decidirão o destino do protocolo. O protocolo deve motivar as pessoas a manter moedas, de modo que lhes dê a oportunidade de criar renda passiva.

As redes descentralizadas são como empresas que têm receitas e despesas. Conforme descrevemos acima, as despesas estão relacionadas à segurança e descentralização. Além disso, há despesas relacionadas à manutenção do protocolo, inovação e desenvolvimento do ecossistema. As receitas são constituídas pela reserva monetária, ou seja, moedas ADA que serão lançadas em circulação nos próximos anos. Além disso, as taxas cobradas pelos serviços. Uma vez esgotada a reserva, o protocolo dependerá exclusivamente das taxas cobradas.

Os serviços devem ser criados em torno do protocolo Cardano que será amplamente utilizado. Esta é a única maneira de criar uma economia funcional que garanta a sustentabilidade a longo prazo dos principais parâmetros do protocolo. Fonte

Destaque para ferramentas criadas pela comunidade

O Portal do Desenvolvedor foi criado para promover um lar para desenvolvedores dedicados a construir ferramentas e serviços no Cardano. A plataforma permite que os desenvolvedores não apenas colaborem em projetos, mas também mostrem seus trabalhos.

O Portal do Desenvolvedor pretende se tornar uma fonte confiável onde os usuários podem pesquisar ferramentas que atendam às suas necessidades.

Projetos comunitários já em execução na rede principal são incentivados a adicionar seus projetos ao Portal do Desenvolvedor.

  • RoundTable - Um DApp multi-sig de código aberto para a blockchain cardano.
  • HAZELnet - Uma ferramenta de integração da comunidade que permite que operadores de stakepool e projetos NFT se conectem e se envolvam com seu público, verifiquem seus delegadores e titulares, criem enquetes, listas de permissões e muito mais via Discord, site e outros aplicativos de mídia social.
  • Haltscam - O Haltscam permite e fornece um meio de crowdsourcing de endereços Cardano arriscados, permitindo que os membros da comunidade contribuam para o banco de dados e evitem que seus colegas adotantes sejam vítimas de golpes ou solicitação.

Insights de rede

Comentários

Valorizamos seu feedback e adoraríamos saber como você se sentiu lendo nosso Community Digest. Por favor, dedique alguns segundos para fornecer comentário:

Comentário da Comunidade (externo) Feedback

Muito obrigado e saudações da Equipe da Comunidade!

1 Like

Thank you for translating, @tsnnst :+1:t5: