Benvindo ao boletim de notícias da comunidade Cardano 20 setembro 2019

Benvindo ao boletim de notícias da comunidade Cardano 20 setembro 2019

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz notícias, atualizações e eventos sobre o projeto!

Aniversário de Cardano: Celebrar dois anos de Cardano!

Cardano e ada aproximam-se do seu segundo aniversário da sua listagem a 29 de setembro de 2019! As entidades do ecossistema de Cardano pretendem abraçar a comunidade e celebrarem juntos com a comunidade para realçar o progresso realizado ao longo destes dois anos. Temos tido muitas campanhas de sucesso realizadas nestes últimos dias e iremos demonstrar os resultados em breve! Um grande agradecimento a todos os que participaram e realizaram estas campanhas de forma ativa com os seus contributos e com resultados muito interessantes.

Detalhes da campanha

Por fim, por favor ajudem-nos a obter as questões finais para o POQ através da votação das mesmas no nosso fórum! Pode-se votar até três vezes, uma por cada entidade. Agradecemos a tua ajuda!

Vota para a Fundação Cardano

Vota para a IOHK

Vota para a EMURGO

Blog IOHK: Tomar o próximo passo no caminho de Cardano Shelley

Todas as semanas o boletim da rede de testes de Shelley é onde partilhamos um sumário generalizado das realizações chave e do que está a acontecer no programa. Contudo, a agregação da IOHK foi um pouco diferente há duas semanas atrás…
Nos princípios de setembro no Colorado, a equipa da rede de testes da IOHK agrupou-se e encotraram-se para rever o progresso até à data para resolver o plano para as próximas fases da rede de testes de Shelley e começar a colocar tudo em movimento. Temos interessantes aproximam-se! Vai ao blog da IOHK ver a publicação abaixo para saber mais detalhes suculentos!

Lê a última publicação no blog da IOHK

Rede de testes de Shelley: Atualização da semana 12

O nosso boletim de atualização da rede de testes de Shelley foi publicado na passada sexta-feira, vê as atualizações no fórum. Não te esqueças: para as últimas atualizações técnicas podes seguir os commits e pull requests da comunidade no GitHub. Se ainda não fizeres parte da conversa encontrarás uma colmeia de atividade no canal das melhores práticas de agrupamentos de participação no Telegram.

Vê o progresso da rede de testes de Shelley

Fundação Cardano aponta Ryan He para servir a comunidade na China

A 11 de setembro a Fundação Cardano - em resposta direta às necessidades da comunidade na China e em linha com os planos de expansão mundial - fortaleceu os esforços de crescimento da coumidade chinesa ao apontar o Ryan He como assistente de gestor de comunidade - imediatamente no efetivo. No seu novo papel, baseado em Shanghai, China, Ryan irá criar uma estratégia localizada e irá utilizar a sua experiência em marketing de blockchains para melhorar a ligação à comunidade chinesa.

Lê mais sobre o Ryan

IOHK e a Fundação Cardano presentes e oradores na Wyoming Hakatona

A IOHK e a Fundação Cardano juntaram-se a outros influentes na indústria blockchain e ao Colégio de Engenharia da Universidade de Wyoming para promover a adoção de Cardano e no desenvolvimento de contratos inteligentes. Uma vez que a IOHK e a Fundação Cardano são uns dos patrocinadores, Bakyt Azimkanov, Charles Hoskinson, David Esser e outros delegados da IOHK irão participar e dar palestras no evento. Lê tudo sobre o evento na nossa recente nota de imprensa abaixo.

Lê a nota de imprensa

Tangata Manu: Um importador de dados para a cadeia de Cardano

O CTO da EMURGO, Nicolás Arqueros explica como é que Fundação Cardano apoiou a EMURGO para completar e lançar “Tangata Manu”, uma livraria de código aberto para substituir a livraria Icarus. Tangata Manu é uma ferramenta para importar dados da blockchain de Cardano numa base de dados fácil de utilizar (e.g. base de dados Postgres). O objetivo principal é o de fornecer a funcionalidade principal da camada intermédia e assim permitir uma ligação fácil à blockchain para novos conectores de armazenamento de dados ou conetores de fornecimento de dados para assim permitir a leitura de dados da blockchain a partir de qualquer fonte com um API (por exemplo implementações de nós completos) e exportar para qualquer armazenamento customizado ou base de dados a que se possa ligar.

Vê o vídeo do Nico

Vê o GitHub de Tangata Manu

EMURGO: Atualização ao progresso de Cardano em setembro pelo Sebastien Guillemot

Nova revisão mensal de Cardano! O engenheiro líder da EMURGO, Sebastien Guillemot cobre tudo o que aconteceu no mês de agosto:

  • Atualizações à rede de testes de Shelley
  • O lançamento de Tangata Manu
  • Progresso de Plutus e o novo livro de Marlowe
  • Desenvolvimentos de Yoroi e mais!

Vê o vídeo da atualização do Sebastien

Blog EMURGO: O caminho de ADA de Cardano em direção a dinheiro seguro

A publicação no blog da EMURGO sobre “A história do dinheiro seguro” explica a sucessão de acontecimentos em 1971 pelo então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. O que se sucedeu foi uma cadeia de acontecimentos que levaria à maior parte do mundo abandonar a sua ligação a “dinheiro seguro” - também conhecido pelo padrão do ouro - e efetivamente transitar para um sistema monetário de moeda fiduciária. Antes, a moeda de uma nação correspondia às reservas de ouro dessa mesma nação. Lê mais no blog abaixo para saber como é que este tema encaixa no caminho de ADA de Cardano se tornar “dinheiro seguro”.

Vê a publicação no blog da EMURGO

Encontros da Comunidade de Cardano

Upcoming Meetups

Próximos encontros!

21 setembro Cardano Blockchain Encontro na Croácia, Zagreb pelo Marin Kramaric
21 setembro Primeiro Encontro Gyung-Ju na Coreia do Sul pelo WangJae Lee
28 setembro Evento do 2º aniversário de Cardano Bulgária Plovdiv pela Fundação Cardano
3 outubro Encontro Blockchain Cardano EUA, Washington DC pelo Umed
25 outubro Primeiro Encontro Blockchain Cardano na República Dominicana pelo Pamel Matos

Vê todos os grupos da Comunidade de Cardano aqui

Nada nas tuas redondezas?

Vê se um grupo já existe na nossa página meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de Encontros Cardano. Aprende mais aqui.

Mantém-te seguro! Nós, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliações oficiais anunciarão sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua própria pesquisa antes de transferir fundos.
Mais em ‘Como nos manter seguros online’.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org , vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!

1 Like

Excelente! :relaxed:

1 Like