🇵🇹 Benvindo ao boletim de notícias da comunidade Cardano 4 outubro 2019

:portugal: Benvindo ao boletim de Cardano!

Benvindo ao boletim de notícias da comunidade Cardano 4 outubro 2019

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim traz notícias, atualizações e eventos sobre o projeto!

Aniversário de Cardano: Celebrar dois anos de Cardano!

Cardano e ada celebrarem recentemente o seu segundo aniversário de existência com a celebração a ocorrer em Plovdiv, Bulgária a 28 de setembro 2019. As entidades do ecossistema de Cardano e suas equipas fizeram o melhor para abraçar a comunidade, celebrar em conjunto e realçar o progresso realizado ao longo dos últimos dois anos. Um grande agradecimento deve-se a todos os que participaram e tornaram as nossas campanhas tão bem sucedidas. Lê mais sobre o evento no nosso fórum e vê o vídeo da EMURGO do segundo aniversário abaixo!

Lê a nota de imprensa sobre a Fundação Cardano aqui

Lê a recapitulação do Tim Harrison da IOHK aqui

A palestra de Charles no encontro do segundo aniversário de Cardano em Plovdiv, Bulgária a 28 de setembro 2019.

Este evento foi realizado com a colaboração da Universidade agrária de Plovdiv.

Vê o vídeo do David Esser da IOHK do segundo aniversário

Vê o pergunta-me o que quiseres do segundo aniversário

Vê o vídeo no YouTube da EMURGO do segundo aniversário

Blog IOHK: Desembalar a blockchain - a estreia na rede da rede de testes de Shelley

Há cerca de duas semanas, a equipa da IOHK, em conjunto com embaixadores de Cardano e representantes da Fundação Cardano encontraram-se num espaço de trabalho partilhado em Londres. Depois de uma apresentação rápida, portáteis foram ligados e alguns computadores Rock Pi foram iniciados. Uma hora depois, estavam todos ligados entre si numa rede de nós de pessoa para pessoa. Foi a primeira instância na nova rede de testes Shelley a funcionar em rede, disponível para a comunidade se juntar a partir de hoje. Lê mais no link abaixo!

Lê a última atualização da IOHK sobre Shelley

A IOHK também fornece um boletim de atualizações da rede de testes de Shelley semanal às sextas. Vê as atualizações no nosso fórum. E para as últimas atualizações técnicas podes seguir todos os commits e pull requests no GitHub comunitário.

Se não fizeres já parte da conversa, podes encontrar uma colmeia de atividade sobre agrupamentos de participação no Telegram de melhores práticas.

Lê sobre a rede de testes de Shelley: Atualização semana 13

Lê sobre a rede de testes de Shelley: Atualização semana 14

Fundação Cardano nomeia Tommy Kammerer como criador de conteúdo e gestor de comunidade

A Fundação Cardano - em linha com os seus planos de expansão mundial - fortaleceu a sua cobertura geográfica na Europa ao nomear Tommy Kammerer (@ADAtainment) como novo criador de conteúdo e gestor da comunidade - efetivo no imediato.

Esta nomeação é uma resposta direta às necessidades da comunidade sobre conteúdo técnico relevante e é outro passo em direção ao objetivo de crescimento da comunidade da Fundação. Tommy é o primeiro gestor de comunidade a servir as comunidades alemãs da Áustria, Alemanha, Liechtenstein e Suíça.

Lê mais sobre a nomeação de Tommy

Blog EMURGO: “Caso prático blockchain: A Internet das coisas (IoT)”

À medida que o mundo continua a aumentar a interconectividade com o advento de novas tecnologias, temos também de ser capazes de adaptar a novas alterações ao estilo de vida. Com o crescimento do momento em torno de blockchain enquanto uma tecnologia pioneira para indústria e sociedade, podemos observar as potencialidades de aplicação em certas áreas emergentes que demonstram o grande potencial futuro.

Lê mais aqui

Blog EMURGO: “Como usar GitHub e outras ferramentas para analisar projetos blockchain e o que dizem sobre Cardano (ADA)”

EMURGO, enquanto o braço empreendedor e oficial de Cardano - a primeira blockchain de terceira geração - evolve com a abordagem fundada na investigação, gere os repositórios Yoroi, o explorador de blockchain Seiza, o sub Reddit Cardano e inúmeros esforços educacionais, marketing e de divulgação; parte do nosso trabalho é fornecer aos leitores intuições informativas sobre o projeto Cardano.

Continua a ler

Atualização ao progresso da EMURGO em Cardano #7 pelo Florian Bohnert

Novo vídeo de atualização EMURGO! O nosso CMO, Florian Bohnert, cobre recentes eventos incluindo:

  • O lançamento de Tangata Manu pela EMURGO e financiado pela Fundação Cardano

  • Memorandos de entendimento entre universidades indianas e associações Coreanas

  • Parcerias com blockchain na Europa e Câmara de Comércio Digital

+ muito mais!

Vê o vídeo do Florian aqui

Embaixadores de Cardano na Bulgária

A comunidade Cardano é algo verdadeiramente de que nos orgulhamos e que continuaremos a ajudar a crescer o quanto orgânico possível. No ecossistema Cardano procura-se crescimento gradual quer do projeto além da comunidade em si.

O evento do aniversário da semana passada foi desses resultados. Vamos apresentar alguns membros especiais da nossa comunidade que têm dedicado o seu tempo e energia a ajudar a fazer a comunidade melhor, mais envolvida e excitante. Convidamos quatro dos nossos embaixadores ao local do encontro e um quinto que ajudou na organização (Vasil).

Vê as suas experiências, fotos e alguns vídeos exclusivos!

(Da esquerda para a direita na imagem estão: Marin, Carlos, Vasil (coorganizador), Josh e o Kenny)

Segue o Marin no Twitter

Segue o Carlos no Twitter

Segue o Vasil no Twitter

Segue o Josh no Twitter

Vê o vídeo do Kenny e recapitula aqui

Encontros da Comunidade Cardano

Próximos Encontros

Por favor responda a estes eventos!

15 Outubro Aniversário de Cardano - Encontro de Tóquio, Japão Emurgo / Cardano ada

14 Outubro Hora Cripto Cardano Sul de Flórida - Encontro Inaugural EUA - Matthew Consolo/Hassan Michael

25 Outubro Primeiro Encontro Cardano Blockchain na República Dominicana pelo Pamel Matos

Vê todas os grupos de comunidade de Cardano aqui

Nada na tua área ?

Vê se um grupo já existe na nossa página [meetup.com](https://www.meetup.com/pro/cardano/) e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui

Mantém-te seguro! Nós, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliações oficiais anunciarão sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua própria pesquisa antes de transferir fundos.

Mais em “[Como nos manter seguros online]”(How to be safe online? - Beware of crypto scams!).


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a [cardano.org ](http://cardano.org/), vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!