🇵🇹 Boletim da comunidade de Cardano - 29 de abril 2020

Benvindo ao boletim da comunidade de Cardano!

Publicado pela comunidade Cardano quinzenalmente, este boletim fornece-te notícias, atualizações e eventos sobre este projeto! De notar que: a partir de abril iremos publicar este boletim quinzenalmente à quarta-feira. Agradecemos a tua compreensão.

Atualização à gestão do produto Cardano para abril - 30/04/2020

Junta-te a nós na quinta-feira 30 de abril para a próxima edição do mosso programa de atualização em direto. Iremos partilhar o que aconteceu de novo no mundo Cardano, incluindo as últimas em relação à rede de testes de Haskell Shelley, Adrestia e a auditoria ao código realizado pelo R9B e ainda muito mais.

Inscreve-te aqui!

IOHK lança Nova Carteira Daedalus na rede principal

Lançamento da Carteira Daedalus na rede principal:

Na semana passada, a IOHK lançou uma nova e atualizada versão da carteira Daedalus da rede principal. Este lançamento foi tornado possível pelo enorme volume de comentários que recebemos em relação ao programa Daedalus Flight. Daedalus 1.0.0 traz melhorias significativas a Daedalus, incluindo avanços na estabilidade, fiabilidade e desempenho. Utilizadores em todas as plataformas devem observar melhorias de conectividade, sincronização da blockchain e velocidade de restauro da carteira além de uma redução do uso de memória.

Daedalus 1.0.0 traz novas características, incluindo sincronização da blockchain de fundo, a possibilidade de importar uma carteira, uso obrigatório de senhas de transações, suporte Yoroi, filtro de transações, um novo mecanismo de atualização e uma reconcepção e restauro mais rápido da carteira.

Experiência Daedalus 1.0.0 hoje. Vê o nosso vídeo introdutório e guia de instalação e depois descarrega-a agora, apenas do nosso site oficial.

Descarrega a última versão da carteira Daedalus para a rede principal

Vê os vídeos com instruções de instalação

Existe também o programa Daedalus Flight.
A equipa Daedalus está também a abrir um programa de testes da carteira da IOHK para todos os detentores de ada. O objetivo é o de ajudar um alargado conjunto de pessoas que possam testar - numa base contínua - as últimas características da interface que está a ser aprontado para a próxima versão de Daedalus. Esta versão será uma carteira totalmente funcional, chamado Daedalus Flight, assim poderás gastar e receber ada conforme normalmente fazes - e contribuíres com comentários valiosos para a equipa melhorar a experiência em cada lançamento.

O gestor do produto Daedalus, Darko Mijić, deixou alguns dos detalhes para as pessoas que queiram fazer parte:

Nota importante: Daedalus Flight não é recomendado a iniciantes às moedas criptográficas ou à carteira Daedalus. Ada real da rede de testes é usada! Por favor usa à tua responsabilidade.

Lê todo o blog sobre Daedalus Flight aqui

A pontuação de Cardano no FCAS Rating

Na semana passada Cardano pontuou cinco “Soberbos” em melhorias ao código, envolvimento comunitário, comportamento de programação, liquidez e contribuições de código. Também assegurou três “Atrativos” para maturidade do mercado, atividade na rede e atividade dos utilizadores. A pontuação geral de Cardano na avaliação do FCAS, as pontuações de comportamento de programação e maturidade de mostram uma tendência positiva.

Para uma explicação mais detalhada, vê o fio do Twitter da Fundação Cardano aqui.

O embaixador Cardano tradutor Rodrigo também escreveu um pequeno sumário das realizações de Cardano no fórum. Vê abaixo!

(Favor notar que: para ver as avaliações FCAS precisas de fazer o acesso à plataforma.)

Lê o sumário do Rodrigo aqui

Blogue IOHK: Fundir métodos formais e o desenvolvimento ágil para construir Cardano

IOHK está a construir um sistema operativo financeiro e social. Esta tarefa enorme requer não só iterações rápidas, mas também precisão absoluta. É por isso que a IOHK escolheu combinar a velocidade de desenvolvimento ágil com código de elevada garantia e métodos formais. Fundir a flexibilidade com a formalidade levou os nossos engenheiros a serem pioneiros nesta filosofia de desenvolvimento moderna.

Lê a publicação completa no blogue

The Cardano Effect: Transição para a rede principal de Shelley, Recente Quadro Branco, SANBA TCE 85

Charles Hoskinson de surpresa juntou-se ao The Cardano Effect em direto! Aí ele falou sobre as últimas notícias Cardano, do vídeo que realizou explicativo da transição que fez numa exposição no quadro e partilhou algumas atualizações incluindo a transição para a rede principal de Shelley, o parâmetro ‘d’ e SANBA.

Vê o episódio 85 do TCE com Charles Hoskinson

Apresentação whiteboard online do Charles Hoskinson: "Como iremos lançar Shelley”

Com o reinício de Byron atualmente a decorrer, aqui o Charles Hoskinson apresentou um vídeo whiteboard para nos explicar o processo passo-a-passo que irão seguir para o lançamento de Shelley. Recomendamos vivamente verem!

Vê a apresentação

Explicação do Charles Hoskinson em como será a transição da carteira de Byron para Shelley

A 21 de abril de 2020 Charles Hoskinson deu mais uma atualização em como irá mover da era Byron para Shelley.

Breve sumário:

  • Todas as carteiras irão migrar para o formato BECH32.
  • Apenas carteiras que operam segundo o BECH 32 serão capazes de delegar e votar.
  • O processo de transição para Shelley durante a fase de atualização será explicado passo-a-passo num guia dedicado.
  • Escrever e proteger as frases secretas é absolutamente crucial para a transição para Shelley.
  • Apoio Ledger e apoio da carteira em papel estará disponível durante a atualização

Vê e lê mais detalhes

Blogue EMURGO: Fica a conhecer Credmark, a startup que revoluciona os dados de crédito para a Blockchain e indústria criptográfica.

EMURGO está orgulhosa por apresentar Credmark , um novo de um conjunto de membros da dLab/EMURGO acelerador de startups em 2020. Credmark visa trazer dados de crédito valiosos para a blockchain e indústria criptográfica. Estes dados importantes são o sangue vital para a indústria financeira global. Sem os dados de crédito, é impossível a quem empresta responder a questões do tipo quem é confiável para crédito, quem merece melhores empréstimos e termos de empréstimo e com quem realizar negócios.

Dados de crédito tradicionais atualmente não se traduz para as criptomoedas. De modo a que um sistema financeiro baseado em criptomoedas possa crescer, dados de crédito confiáveis e empréstimos de crédito são essenciais. Credmark resolve este problema ao fornecer os dados a empresas que o precisam para ajudar ao amadurecimento do ecossistema das criptomoedas.

Lê o blogue aqui

Blogue EMURGO:【Além do bloco: Como a blockchain pode melhorar as cadeias de abastecimento】 Convite de webinar

A EMURGO realizou um webinar este mês que foi um sucesso, onde pessoas de todo o mundo se juntaram e apreenderam os conceitos de base e perceberam a importância da integração da blockchain nas indústrias tradicionais tais como a fintech, gaming, logística, imobiliário e agricultura.

Agora a EMURGO convida a todos a juntarem-se ao segundo webinar online EMURGO com CEO da EMURGO Indonésia Shunsuke Murasaki e Gestor da Unidade de Soluções Blockchain Purushotham Maralappa na sexta-feira 1 de maio 2020 às 21:00 JST (horas japonesas).

Nesta última edição dos webinários Além do Bloco, a EMURGO irá discutir a fundo a questão de como a blockchain se pode integrar na cadeia de abastecimento com uma discussão detalhada com recurso a casos práticos e a solução de rastreabilidade EMURGO que foi lançado recentemente.

Junta-te ao webinário aqui

POQ de embaixadores Cardano com a comunidade do clube Satoshi no Telegram

No dia 13 deste mês, os Embaixadores Cardano Lgbeano, Priyank e Josh fizeram parte do clube Satoshi, apresentados pelo Serg e pela equipa do clube Satoshi.

“O canal do Telegram do clube Satoshi tem uma comunidade ativa e entusiasta de cerca de seis mil membros. O clube Satoshi abordou os Embaixadores para ver se Cardano estaria interessado em fazer parte de uma sessão pergunta-me o que quiseres de Cardano. Os resultados incluem centenas de novos membros ativos no canal do Telegram de Cardano e um novo nível de conhecimento sobre Cardano para uma comunidade que anteriormente não estava ativo no seguimento ao projeto Cardano. Isto estabeleceu as fundações para construir relações positivas e ligações entre duas comunidades cripto…”

Lê a recapitulação do POQ dos Embaixadores aqui

Encontros da comunidade Cardano

Próximos Eventos

Por favor respondam a estes eventos!

Atualmente não existem nenhuns encontros planeados e / ou com o nosso apoio devido à pandemia global COVID-19.

Entretanto, recolhemos alguma informação da comunidade para possíveis soluções e recomendações para e-encontros. Vê na publicação no fórum: E-Meetups: Suggestions and ideas on how to hold an online meetup event.

Vê todos os grupos da comunidade de Cardano offline aqui.

Nada na tua área ? Vê se um grupo já existe na nossa página meetup.com e liga-te com o organizador local!

OU

Começa o teu próprio grupo de encontro? Aprenda mais aqui.

Mantém-te seguro! Nós, ou qualquer outra organização ou pessoal nem nunca pediremos para nos mandar ADA ou qualquer outro tipo de ativo, nem pediremos palavras passe ou frases passe. Parcerias- afiliações oficiais anunciarão sempre pelos meios oficiais. Toma cuidado e faz a tua própria pesquisa antes de transferir fundos. Mais em “Como nos manter seguros online”.


:love_letter: Para receber o boletim diretamente na caixa de correio, subscreve no nosso website! Vai a cardano.org, vai ao fundo da página e preenche o formulário de subscrição. É assim tão simples!

1 Like