Bem-vindo ao Resumo da Comunidade Cardano!

Bem-vindo ao Resumo da Comunidade Cardano!

Publicado pela equipe da comunidade Cardano a cada duas semanas, este Resumo fornecerá notícias, atualizações e eventos sobre o projeto e o ecossistema!

Se você estiver interessado em receber o Resumo da Comunidade no futuro diretamente por e-mail, inscreva-se aqui!

Foco da semana

Cardano provou ser mais descentralizado, com base nas discussões atuais sobre o pedido da IOHK para atualizar os nós para a versão mais recente

O pedido de Charles Hoskinson para atualizar os nós de rede principais para a versão mais recente 1.35.3 encontrou resistencia da comunidade SPO.

Membros proeminentes da comunidade se opuseram à chamada para atualizar seus nós da rede principal, pois sentiram que esta nova versão não foi testada adequadamente. Embora a discussão tenha se intensificado no fim de semana com centenas de tweets indo e vindo, isso mostra que os desenvolvedores da comunidade são capazes não apenas de desafiar o IOHK, mas também de realizar testes completos nas redes de teste Cardano - com ótimos resultados. Também revelou o quão forte, apaixonada e descentralizada nossa comunidade realmente é.

Para uma visão geral completa do que aconteceu nos últimos dias, recomendamos assistir ao resumo do membro da comunidade e SPO, Andrew Westberg. Após mais testes realizados por vários SPOs e funcionários da IOG no fim de semana, na manhã de domingo, Andrew confirmou que “A correção na 1.35.3 foi bem scedida e confirmada por muitos outros SPos que ajudam no teste”.

Cardano Summit 2022

Temos o prazer de anunciar o Cardano Summit 2022. O Cardano Summit acontecerá de 19 a 21 de novembro de 2022, com o evento do palco principal ocorrendo no Centro de Convenções SwissTech em Lausanne, Suíça. Haverá também vários eventos liderados pela comunidade em diferentes cidades ao redor do mundo. Se você estiver interessado em participar do evento principal ou de um dos eventos liderados pela comunidade, visite o site da Cardano Summit . Estamos ansiosos para vê-lo!

Café Cardano no Japão

Cardano Cafe é um espaço offline para a comunidade Cardano, abriu em Otemachi, Tóquio, em 27 de agosto. O Cardano Cafe aceita pagamentos em ADA e atua como um espaço comunitário offline vinculado ao metaverso para o blockchain Cardano e Web 3.0.

Escolhido pela comunidade no Catalyst Fund 8, o café também serve para fornecer aos membros da comunidade e partes interessadas palestras diárias sobre tudo referente a Cardano e Web 3.0, ajudando a expandir a educação da Cardano no Japão, proporcionando-lhes um espaço seguro e relaxante para desfrutar uma variedade de lanches e bebidas.

Além dos pagamentos em ada, os clientes também podem usar fichas de bebida Cardano originais na forma de uma moeda de acrílico que podem ser trocadas por bebidas ou chás artesanais especiais provenientes dos melhores ingredientes de todo o Japão.

Para mais informações visite o site oficial aqui:

Café Cardano no Japão

Congresso web com Sandro Knöpfel e John MacPherson da Fundação Cardano.

O chefe de instituições financeiras e regulamentadas da Cardano Foundation, Sandro Knöpfel, e o gerente de relações cambiais, John MacPherson, juntam-se à Uphold para discutir os últimos lançamentos da blockchain Cardano, o que vem a seguir no roteiro do projeto, bem como a discussão sobre o que diferencia Cardano de outras plataformas e a nova integração da Uphold com a blockchain Cardano, que permite depósitos, saques e staking

Vídeo completo aqui: Cardano (ADA) - Live with Uphold - YouTube

Bate - Papo na lareira com Frederik Gregaard e Dirk Hohndel para discutir o futuro da blockchain e do código aberto.

Frederik Gregaard, CEO da Cardano Foundation, e Dirk Hohndel, Chief Open Source Officer, recentemente se reuniram para um animado bate-papo ao lado da lareira, onde discutiram alguns dos princípios fundamentais de blockchain e código aberto. Isso incluiu como os dois campos se cruzam, por que isso acontece e o que essas semelhanças significam – desde as possibilidades que eles permitem até seu papel crucial na ancoragem da blockchain como um sistema financeiro e social que promove um impacto positivo para as próximas gerações.

Assista à conversa completa aqui: Fireside chat with Fred Gregaard & Dirk Hohndel: Cardano Foundation Update / Open Source Discussion - YouTube 3

Catalyst Circle muda seu processo eleitoral

O Catalyst Circle, um “human sensor array” que monitora o estado atual e os planos relativos à governança no Project Catalyst, consiste em diferentes membros que cumprem funções específicas que representam todos os grupos de partes interessadas do Project Catalyst.

  • Titulares gerais de ADA: Quasar
  • Proponentes financiados: Mercy A
  • Operadores de Stake Pool: Rhys Morgan
  • Fabricantes de ferramentas e mantenedores: Joey Chessher
  • Conselheiros da Comunidade: Tomi Astikainen
  • Fundação Cardano: Felix Weber
  • IOG: Kriss Baird

A comunidade deve eleger todas as funções além dos representantes nomeados da IOG e da Fundação Cardano. As eleições anteriores do Círculo Catalisador aconteceram em uma chamada de zoom aproveitando os formulários do google para conduzir o processo de votação. Em 04 de agosto, os membros do círculo decidiram que novos mecanismos de votação deveriam ser aproveitados para a próxima eleição, como DripDropz e potencialmente o aplicativo Catalyst Voting (fonte). Essa mudança para um mecanismo de votação on-chain permitirá um processo eleitoral mais acessível e transparente.

Os 10 assuntos mais movimentados da Cardano no Reddit

Abaixo estão os tópicos mais interessantes no Reddit

  • Estou preparando cerveja com Charles Hoskinson e estamos filmando para o YouTube. O que devo perguntar a ele? Post
  • Preso nesta tela por mais de 24 horas… Estou cansado de Daedalus nunca trabalhar… Post
  • Agora que o ETH 2.0 funciona com prova de participação, Cardano terá alguma chance de prosperar no futuro? Post
  • É preciso parar com projetos de código fechado. Post
  • Quando as stablecoins estão chegando a Cardano? Post
  • Quais são as suas 5 coisas favoritas sobre Cardano? Post
  • Sua “carteira” não importa. Post
  • Precisamos começar a levar o código aberto a sério e criar incentivos para ele. Post
  • Marc Cuban e World Mobile Team (@MrTelecoms) se enfrentam em Cardano! Post

Por que não posso enviar todos os meus 4K Ada da base de moedas, apenas diz que tenho 1.000, alguém sabe. Post

Forum Cardano Top 9 Principais Tópicos Divulgados

Tópicos que receberam mais cliques de fontes externas. (últimos 10 dias)

Cliques dos tópicos

Informações da Cardano Blockchain

Hard fork

Uma mudança irreversível para um protocolo blockchain. Cardano usa um combinador de hard fork para garantir atualizações mais tranquilas. Ao contrário das blockchains anteriores, o hard fork na Cardano salva o histórico on chain e não causa interrupções para os usuários.

Encontros recentes

Outros encontros pelo mundo:

  • 29 de junho de 2022 - Finanças Descentralizadas - DeFi sobre Cardano e outras Layer 1
  • Blockchains. Este encontro foi hospedado no YouTube. Para mais informações, visite Meetup.com
  • 29 de junho de 2022 - Cardano Blockchain - DC/MD/VA (agora virtual!). Meetup.com
  • 05 de julho de 2022 - Mulher em Cardano Catalyst: Como podemos abordar questões sociais e ambientais graças a blockchain?
  • 16 de julho de 2022 - Encontro Cardano em Seattle. Meetup.com

Abaixo estão duas fotos do encontro de Seattle. Para mais fotos e uma breve descrição, veja em Cardano Forum

20 de julho de 2022 - Encontro Cardano em Brisbane. Meetup.com

22 de julho de 2022 - Encontro Cardano Sul da Flórida. Meetup.com

Próximos eventos do ecossistema (internos/públicos)

Embaixadores nomeados recentemente

29 de junho de 2022 Chamada aberta para moderadores
30 de junho de 2022 Chamada de apresentação do embaixador
06 de julho de 2022 Chamada aberta para organizadores do encontro
06 de julho de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo
27 de julho de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo
27 de julho de 2022 Chamada aberta do organizador do encontro
10 de agosto de 2022 Chamada aberta para moderadores
10 de agosto de 2022 Chamada aberta para tradutores
17 de agosto de 2022 Chamada aberta para organizadores do encontro
17 de agosto de 2022 Chamada aberta para criadores de conteúdo
18 de agosto de 2022 Chamada Mensal de Embaixadores

Cardano Wiki

Para descentralizar a rede, é importante que os apostadores usem suas próprias carteiras e não apostem em exchanges centralizadas. Apostar em exchanges é perigoso e, no caso de um hack, os apostadores podem perder suas moedas. Existem casos conhecidos em que o proprietário montou uma troca apenas para roubá-la. Nem suas chaves, nem suas moedas.

O ecossistema Cardano oferece muitas oportunidades para os proprietários de moedas apoiarem o ecossistema e lucrar ao mesmo tempo.

Ao selecionar uma pool, o apostador apoia a atividade do operador da pool. A contribuição positiva dos operadores da pool pode incentivar a adoção do protocolo e dos serviços DeFi. As exchanges centralizadas geralmente administram seus próprios pools e não se preocupam com o desenvolvimento do ecossistema.

Os proprietários de moedas ADA podem votar no Catalyst e selecionar o projeto que consideram benéfico. Há uma pequena recompensa por votar. Se você deixar as moedas para as exchanges, elas podem receber a recompensa em vez de você.

Se você tiver moedas em sua própria carteira, poderá participar da ISPO ou poderá ser elegível para algum lançamento aéreo. Além disso, você pode usar os serviços DeFi, que oferecem um rendimento maior do que apostar no protocolo Cardano. Com o tempo, surgirão serviços que oferecem um rendimento para o serviço, permitindo que você não perca as recompensas de apostas.

Se você deixar moedas ADA em exchanges centralizadas, a exchange bloqueará as moedas e não permitirá que você as use. Se oferecer um rendimento maior que o protocolo Cardano, terá que correr um risco que não reconhecerá publicamente. Ele provavelmente está usando algum serviço DeFi ou emprestando as moedas para alguém por interesse. Se você deixar moedas ADA na bolsa, a bolsa lucrará com elas, mas você arcará com todo o risco de perda. fonte

Destaque para ferramentas criadas pela comunidade

O Portal do Desenvolvedor foi criado para promover um lar para desenvolvedores dedicados a construir ferramentas e serviços na Cardano. A plataforma permite que os desenvolvedores não apenas colaborem em projetos, mas também mostrem seus trabalhos.
O Portal do Desenvolvedor pretende se tornar uma fonte confiável onde os usuários podem pesquisar ferramentas que atendam às suas necessidades.

Projetos comunitários já em execução na rede principal são incentivados a adicionar seus projetos ao Portal do Desenvolvedor.

Spotlight for Community-built Tools

The Developer Portal was created to foster a home for developers who are dedicated to building tools and services on Cardano. The platform allows developers to not only collaborate on projects but also to showcase their works.

The Developer Portal aspires to become a credible source where users can search for tools to fit their needs.

Community projects already running on mainnet are encouraged to add their projects to the Developer Portal.

Network insights