🇵🇹 Cardano Community Newsletter - 13th May, 2020 _ PT Version J_C

Seja Benvindo à Newsletter da Comunidade Cardano!

Publicado pela equipa da comunidade Cardano a cada duas semanas, esta Newsletter visa trazer-lhe notícias, atualizações e eventos sobre o projeto!

A Fundação Cardano deu início à fase 2 do seu programa de Embaixadores 1

A Fundação cardano, alinhada com o seu compromisso em expandir a sua comunidade mundial, entrou na segunda fase do seu emblemático programa de embaixadores. A segunda fase (recompensas) está desenhada para reconhecer e recompensar, ainda mais, as contribuições basilares da nossa comunidade de forma direta, através de um sistema de atribuição de pagamentos ADA(₳)*.

Leia aqui o artigo completo (1)

Veja aqui o video

Conheça alguns dos embaixadores Cardano

Veja alguns dos nossos atuais embaixadores a partilhar a sua experiência, as suas opiniões sobre o programa de embaixadores e desejos para a Cardano.

Veja o video aqui

E como os últimos são os primeiros, pode ler também aqui as últimas histórias dos Embaixadores Cardano!

Embaixador n. º 19: Thiago e Tony

Embaixador n. º 20: Mike e Peyton

Embaixador n. º 21: Gabor e Tuan

  • A fase dois do Programa de Embaixadores permitiu colocar em marcha o funcionamento dos pagamentos em ADA (₳) e impulsionar a transferência parcial de participações de ADA.

Para mais detalhes veja aquí

Recap: Atualização da gestão mensal de produtos IOHK Cardano para 30 de Abril 2020

No dia 30 do passado mês de Abril, a IOHK partilhou informações sobre os desenvolvimentos no mundo da Cardano, incluindo as mais recentes novidades sobre a rede de testes Haskell Shelley, Adestria, a auditoria ao código R9B e muito mais.

Veja a atualização aquí

IOHK Blog: De Byron a Shelley — Parte um e dois

Após o êxito do reboot Byron da Cardano, a IOHK está a iniciar uma transição faseada para a rede principal Shelley. Isto significa passar de um sistema estático e federado para um sistema dinâmico e descentralizado da blockchain Cardano.

O processo iniciou-se com uma série de testnets Haskell Shelley, culminando na fase híbrida de atualização da Shelley.

As testnets Haskell Shelley serão uma experiência diferente da testnet de incentivos anteriormente executada (ITN), tanto para os operadores de pools de participação como, para o comum utilizador e possuidores de ADA. Isto deve-se ao facto de a ITN e as testnets Haskell terem sido criadas com diferentes objetivos em mente.

Primeira parte: ler artigo completo no blog

Segunda parte: ler artigo completo no blog

Leia mais sobre a etapa de testes “amigos e familiares” de Casey aquí

Blog da IOHK: O Combinador torna o trabalho para realizar o Hard fork de Shelley mais fácil

Este blog é uma visita aos bastidores com Duncan Coutts Y Edsko de Vries. Desde que o lançamento da testnet de incentivos marcou, no ano passado, a chegada da era Shelley, a plataforma Cardano entrou num periodo de rápido desenvolvimento. O protocolo de consenso Ouroboros Classic apoiou a Cardano Byron e a criptomoeda (ADA) durante os últimos 30 meses, sendo que, em breve faremos a transição para a Ouroboros Praos. Esta versão do protocolo, que utiliza Proof-of-Stake (PoS), impulsionará a Shelley numa fase inicial, à medida que a Cardano se descentraliza. Ela constrói o processo de staking com recompensas monetárias para os titulares de (ADA) y para os proprietários de pools de participação.

Leia o blog de Duncan e Edsko

As mais recentes atualizações de vídeo de Charles Hoskinson e AMA

Nas últimas semanas, Charles Hoskinson, CEO da IOHK, aproveitou a oportunidade e disponibilidade para criar vários vídeos educativos ou aspetos educativos relacionados com a Cardano, no seu canal de Youtube que talvez lhe suscitem interesse.

Abaixo deixamos uma lista dos mesmos para si!

Leia e veja Charles a falar sobre

“Autenticação Strawman”

"Marketing Cardano e adopção”

"Respondendo a algumas questões Reddit

"F&F Pioneiros Stakepool "

EMURGO Blog: Conheça a Goblin, uma empresa blockchain que transforma a distribuição de conteúdos a nível mundial.

No mês passado foi com orgulho que a EMURGO deu as boas-vindas à Goblin, o membro mais recente do grupo 2020 da incubadora de Startups dLab/EMURGO.

Na era dominante da internet os utilizadores vem a deparar-se com o aumento de situações de perda de privacidade na internet com os web ads e o clickbait. A Goblin está a mudar a forma como os consumidores e produtores de conteúdo interagem, com uma eficiência fiável, por forma a criar uma situação em que, tanto os consumidores, como os criadores de conteúdo, saiam a ganhar. A Goblin é uma forma nativa de Web que visa permitir que os utilizadores de internet consumam conteúdos de qualidade, sejam eles notícias, downloads ou vídeos.

Em vez de pagar por estes conteúdos, os dispositivos dos utilizadores simplesmente resolvem valiosos e complexos problemas matemático-computacionais em troca do conteúdo que pretendnam obter. Esta transação é possível graças ao proof-of-work, um algoritmo de consenso implementado pela primeira vez na blockchain de Bitcoin. Este sistema de prova de trabalho é a ponte utilizada pela Goblin para recompensar tanto os utilizadores como os produtores de conteúdos.

Leia aquí o artigo completo

Blog EMURGO: “Fundamentos da tecnologia Blockchain” — Aprenda com os especialistas os fundamentos da tecnologia blockchain, online

Estando muita gente atualmente em casa a aproveitar o tempo para desenvolver e apreender novas competências, os cursos Online tiveram, por isso, um significativo aumento de popularidade. O auto-melhoramento é muito importante e, felizmente, temos cursos Online específicos que nos ajudam a adquirir essas competências. Porque não utilizar o tempo de confinamento para fazer um upgrade à sua carreira e tornar-se (ainda mais) proeficiente em blockchain?

A EMURGO Education oferece excelentes oportunidades para quem esteja interessado em aprender e compreender os detalhes da tecnologia blockchain com uma nova oferta de cursos Online— Fundamentos de Blockchain— com datas e horários flexíveis de forma a ter em conta os horários dos estudantes.

Interessado? Saiba mais aquí!

Meetups da comunidade Cardano

Próximos encontros

Marque presença nestes eventos!

Atualmente, não existem reuniões presenciais planeadas ou apoiadas devido à situação de pandemia global em curso (COVID-19).

No entanto, reunimos informação junto da comunidade para obter possíveis soluções e recomendações para a realização de Webinars. Por favor, dê uma vista de olhos na nossa publicação no fórum sob o título: Reuniões electrónicas: Sugestões e ideias sobre como celebrar um evento Online.

14 de Maio de 2020 Meetup Cardano Online — Stake Pools & Staking – Stuttgart, Alemanha por “Token 414"

14 de Maio de 2020 Encontro Online de Cardano — Acerca da segurança de Cardano por Antonio Sánchez, Espanha.

22 de Maio de 2020, “Configurando uma Stake Pool: Utilização do guia de Stake Pools POA” — Reunião Online por Joshua, Nigeria

30 de Maio de 2020 Encontro Cardano Online—AVANCES A LA FECHA, na República Dominicana, por Pamel Matos

Ver todos os grupos da comunidade Cardano aqui

Nada na sua area?

Veja se já existe um grupo na nossa página em meetup.com e entre em contacto com o organizador local.

Ou

Comece o seu próprio grupo de meetups Cardano
Saiba mais aquí

Mantenha-se a salvo! Nenhum pessoal afiliado à Cardano nem qualquer outra das organizações nunca irá pedir-lhe que nos envie (ADA) ou qualquer outro ativo, nem nunca lhe pediremos a sua password ou chaves privadas. As Associações/afiliações oficiais sempre se apresentarão através dos canais oficiais. Tenha cuidado e faça a sua própria pesquisa antes de transferir quaisquer fundos.

Mais informação em como manter-se seguro Online

Para receber a nossa Newsletter diretamente no seu e-mail, subscreva o serviço na nossa página web! Vá a cardano.org, e procure na parte inferior da página o separador ‘subscrição’ e preencha o formulário. É simples!

2 Likes

Muito bom!!

1 Like